Agora é possível cancelar pedidos via Pix automaticamente!

Agora, com essa nova configuração, é possível definir o tempo após a expiração do Pix para cancelar os pedidos automaticamente.

Além de manter a situação dos pedidos atualizada, isso também ajuda manter seu estoque organizado, uma vez que o estoque é reposto assim que pedido via Pix é cancelado.

Para começar a usar siga as orientações abaixo 👇 

1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
2. No menu da lateral esquerda, procure por Checkout.
3. Dentro de Checkout, selecione Pagamento e em Meios de pagamento clique em Pix

Pronto! Agora você só precisa configurar quanto tempo após a expiração você deseja que os pedidos sejam cancelados.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜

O que achou? Conta pra gente!

📦 Nova modalidade de frete: Retire na loja

Agora, com a modalidade de frete Retire na loja, será possível configurar uma opção de frete para seu cliente retirar pessoalmente o produto.

Isso traz mais segurança, economia e rapidez para seu cliente, que pode optar por retirar pessoalmente o produto.

Para começar usar, siga as orientações abaixo👇 

1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
2. Dentro do painel, no final da página, clique em Configurações
3. Na página de Configurações clique em Logística e depois em + Novo frete
4. Selecione a opção Retire na loja

Pronto! Agora, você só precisa configurar os dias e horários de funcionamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜

O que achou? Conta pra gente!

✋ Mudança no widget Taxa de Clientes Recorrentes

Fizemos uma mudança no cálculo da taxa de clientes recorrentes na página de métricas, onde agora a taxa leva em consideração apenas pedidos pagos. Isso trará mais assertividade e clareza quando você analisar o LTV e a taxa de recorrência da sua loja.

Um abraço e boas vendas!

⭐️ Novidade: Desconto Progressivo por quantidade de itens

Atendendo a uma demanda frequente de nossos clientes, estamos lançando uma funcionalidade que oferece maior flexibilidade na criação de promoções! Agora, além de configurar descontos com base no valor total dos produtos, você poderá criar faixas de desconto progressivo com base na quantidade de itens comprados.

Com essa nova funcionalidade, será possível definir descontos como:

- Comprando 5 unidades ou mais: 10% de desconto
- Comprando 10 unidades ou mais: 15% de desconto
- Comprando 15 unidades ou mais: 20% de desconto

Ao cadastrar uma promoção, você poderá escolher o critério para o desconto: baseado no valor ou na quantidade de itens. Se optar pela quantidade de itens, basta informar a quantidade mínima necessária para o desconto ser aplicado. É possível definir diversas faixas com diferentes quantidades mínimas.

Para cadastrar uma faixa de desconto, basta acessar o menu Marketing > Faixas de desconto

Como funciona a aplicação dos descontos:

Se um produto se qualificar tanto para um desconto por valor quanto por quantidade de itens, o sistema aplicará automaticamente a faixa de desconto mais recente cadastrada, garantindo que apenas uma promoção será aplicada.

Aproveite essa novidade para incentivar compras maiores e oferecer vantagens competitivas aos seus clientes!

Diga para nós o que achou dessa novidade 😉

Dashboard Operacional de Pedidos e Carrinhos Abandonados no App


Agora ficou mais fácil e prático acompanhar sua operação pelo App da Yampi!

Na ultima atualização, trouxemos na página inicial do aplicativo móvel um Dashboard Operacional com um resumo dos principais pontos da sua operação:



Na parte de Pedidos é possível ver o total dos seus pedidos aguardando pagamento, pagos e em transporte nos últimos 7 dias. Além disso, também é possível enviar mensagens via Whatsapp com o codigo de boleto/pix para os pedidos que estão aguardando pagamento ou enviar códigos de rastreio para os pedidos que estão em transporte.


Já na parte de Carrinhos Abandonados é possivel ver o total de carrinhos abandonados, além do total de abandonados nas etapas de preenchimento dos dados de Entrega ou Pagamento. Também é possível enviar Whatsapp para tentar a recuperação desses carrinhos.


O que achou? Conta pra gente🙌 
Caso tenha alguma dúvida, estamos disponíveis no nosso Suporte! Até mais 💜

Nova integração com a afiliação Dom Pagamentos

Estamos animados em anunciar que a integração com a afiliação Dom Pagamentos já está disponível para todos lojistas que usam a Yampi.  Com essa integração, você pode criar pagamentos no Cartão de Crédito, Boleto e no Pix, proporcionando ainda mais opções para seus clientes. 

Para começar usar, siga as orientações abaixo 👇 
  1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
  2. No menu da lateral esquerda, procure por Checkout.
  3. Dentro de Checkout, selecione Pagamento.
  4. Na página de Pagamento, clique em Nova Afiliação.
  5. Selecione Dom Pagamentos para configurar sua integração com essa afiliação.
Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜 

Assistente de personalização para o Editor de Temas 🎨

Agora nosso Editor de Temas conta com uma novidade super bacana para ajudar você a deixar a loja com a cara da sua marca de maneira mais prática e rápida. Está disponível o Assistente de personalização no Editor de Temas! 

Com ele, é possível alterar rapidamente em poucos passos as cores, tipografia, formato de botões, estilo e cores do cabeçalho. Para encontrá-lo, basta acessar o Editor de Temas em seu painel, realizar os ajustes e salvar. E quando precisar alterar, ele continuará disponível para facilitar esse processo.


Legal, né? Em breve traremos mais novidades para nossa loja. Enquanto isso, conta aqui o que achou dessa novidade! Sua opinião é muito importante pra gente! 🚀
Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo! 💜


📝 Agora é possível adicionar um campo de Observação no Checkout

Com a funcionalidade Observação da Compra, você pode ativar um campo personalizado no Checkout para que seus clientes enviem informações adicionais sobre os pedidos realizados na sua loja.

Essa ferramenta é essencial para proporcionar uma experiência de compra ainda mais incrível aos seus clientes.

Você ainda consegue personalizar os textos desse campo no Checkout, deixando a experiência ainda mais personalizada.

Confira neste artigo como habilitar essa funcionalidade na sua loja.

O que achou? Conta pra gente! 🙌

🚨 Importante: mudanças no ERP da Bling

Nossa integração interna com o Bling será descontinuada em 25/07/2024 devido à desativação da API utilizada. Para garantir o funcionamento contínuo da sua operação, configure a integração externa.

📋 Passo a passo de como configurar a Bling externa

Essa atualização proporcionará uma integração mais completa, incluindo gerenciamento de estoque. Para quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudar!

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Nosso admin está com um novo visual 🎨

Estamos empolgados em anunciar que o admin da Yampi está de cara nova! As atualizações foram cuidadosamente desenvolvidas para proporcionar uma experiência de navegação mais fácil, rápida e agradável. Confira as principais melhorias:

  1. Menu lateral intuitivo: um menu lateral redesenhado e reorganizado para facilitar o acesso às funcionalidades mais usadas.
  2. Busca avançada: uma nova ferramenta de busca, mais rápida e poderosa, que permite encontrar produtos, pedidos, clientes, cupons, aplicativos e recursos com maior eficiência.
  3. Cabeçalho moderno: um cabeçalho mais limpo e funcional, destacando seu progresso no programa de Recompensas da Yampi.

Queremos saber sua opinião sobre essas mudanças. Compartilhe conosco suas impressões e sugestões!

Um abraço!

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores