Chegou a listagem de pedidos da Área do Cliente!

A Área do Cliente é um espaço exclusivo onde os compradores podem visualizar de forma fácil e organizada todo o seu histórico de compras na loja, incluindo detalhes específicos de cada transação.

Todos os compradores terão acesso à Área do Cliente, e você lojista que utiliza a loja virtual, poderá habilitar ou desabilitar a visualização da "Minhas Compras". Basta ir no editor da loja, acessar a seção "Área do Cliente" e selecionar a opção "Mostrar link Minhas Compras".

Estamos iniciando a Área do Cliente com a listagem de pedidos em "Minhas Compras" e no futuro, planejamos expandir essa área para incluir funcionalidades como "Lista de desejos", "Edição de dados pessoais", "Edição de Cartões salvos" e muito mais.

O nosso objetivo final é aprimorar ainda mais a eficiência operacional da sua loja, proporcionando mais consistência e confiabilidade aos seus negócios perante os compradores. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra mais satisfatória e completa, tornando a Área do Cliente uma ferramenta indispensável para o sucesso de todos.

Precisa de ajuda para habilitar a Área do Cliente em sua loja? Clique aqui e acompanhe o passo a passo de como habilitar a visualização na sua loja.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Nova seção de texto com alteração de cor de fundo

Agora você pode personalizar sua loja com ainda mais flexibilidade. Apresentamos a seção "Texto e Botão", que permite a adição de texto personalizado acompanhado por um botão de ação. Personalize ao seu gosto: escolha as cores do CTA (botão que irá direcionar o comprador), o plano de fundo e o alinhamento do texto para criar uma experiência única para seus visitantes.

Com base na análise dos feedbacks de vocês, desenvolvemos uma seção com campos para título, descrição e botão CTA, oferecendo a possibilidade de personalizar o fundo e as cores do botão.

Principais recursos:

  • Personalização Total: escolha entre uma variedade de cores e estilos para o fundo e o botão CTA, garantindo que a seção se integre perfeitamente ao design da sua loja;
  • Texto Impactante: crie textos atraentes e persuasivos para incentivar os visitantes a interagir com sua loja;
  • Facilidade de Uso: adicione, edite e remova a seção de texto com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimento técnico.

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os usuários do Yampi a partir de hoje.

Clique aqui e experimente e personalize hoje mesmo para destacar ainda mais sua loja!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Conheça o Recompensas da Yampi 🏆

O Recompensas é como um jogo, onde cada etapa da jornada da sua loja é refletida em faixas, com objetivos a concluir e recompensas a serem resgatadas.


Nosso objetivo é estimular e guiar o desenvolvimento do seu negócio e reconhecer sua jornada de conquistas, por meio de recompensas físicas e digitais e celebrar cada uma das suas vitórias!

Há um total de 12 fases e cada fase de crescimento da sua loja é refletido em faixas, semelhantes a níveis de um jogo. Quando os objetivos da faixa são concluídos, você (lojista proprietário) pode resgatar a recompensa da faixa.

Cada faixa tem objetivos claros que você deve alcançar. Complete as missões e ao final, ganhe a sua recompensa e conquiste a sua insígnia! É uma jornada que não só reconhece suas conquistas, mas também educa e orienta você em cada passo para te guiar cada vez mais no processo!

🏆 Para saber mais sobre quais são as faixas, objetivos e recompensas? Clique aqui.

Se quiser saber mais sobre o Recompensas, clique aqui. Caso tenha alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊


Escolha o formato de desconto de acordo com o pagamento para apresentar na sua loja 💸

Com o objetivo de aprimorar a personalização da experiência em sua loja e facilitar o destaque dos valores dos produtos de acordo com a forma de pagamento, criamos essa nova funcionalidade.

Agora, além de vocês escolherem exibir informações de parcelamento (como funciona atualmente), também será uma opção, que deixará em destaque o desconto específico de acordo com a forma de pagamento (via boleto ou Pix), quando a compra for à vista.


Essa novidade proporcionará maior controle a vocês, permitindo uma apresentação mais alinhada com suas estratégias de marketing e oferecendo uma experiência de compra ainda mais personalizada para os seus compradores.

Se surgir qualquer dúvida, clique aqui para acessar a Central de Ajuda ou nosso Suporte está sempre pronto para te ajudar 😊

Integre com a Conta Azul e mais de 50 ferramentas com a Pluga 🔌

Sim, agora você pode integrar a sua loja da Yampi com a Conta azul e mais de 50 ferramentas que automatizam as tarefas manuais e trabalhosas do dia a dia, tornando, assim, suas equipes mais estratégicas e poupando aqueles esforços que podem ser automatizados. E o melhor: sem precisar ter nenhum tipo de conhecimento técnico em códigos.

A Pluga possui integrações com diversas ferramentas populares para gerir o financeiro, processos, marketing digital e comunicação entre os colaboradores, como:

  • Conta Azul: facilita a gestão e o crescimento das empresas, oferecendo recursos como emissão de notas fiscais, controle de contas a pagar e receber, controle de estoque, gestão de vendas, entre outros;
  • Google Sheets: permite aos usuários criar, editar e colaborar com documentos criados a partir do serviço de planilhas online Google de forma totalmente automatizada;
  • Trello: permite sincronizar tarefas e projetos entre a Pluga e o Trello;
  • RD Station: permite usar ferramentas de CRM e estratégias de Marketing Digital automatizado entre Pluga e RD;
  • Slack: permite receber notificações e atualizações da Pluga diretamente no Slack;
  • Asana: possibilita a integração entre a Pluga e o Asana para sincronizar tarefas e projetos;
  • eNotas: permite a emissão da nota fiscal integrado de forma automática entre Pluga e Yampi. 

E muito mais 🙂

Essas são apenas algumas das integrações disponíveis na Pluga, que integrada com a Yampi, automatiza várias etapas, como: notificações sobre a atualização financeira, organização de processos, estratégias de marketing digital e comunicação com a equipe.

 🎫 Utilize o cupom PLUGAS2YAMPI e ganhe 20% de desconto nos 3 primeiros meses.

E você, tá esperando o que pra tornar a sua loja ainda mais completa? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo!

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Destacar desconto no Checkout 🏷️

Agora é possível exibir na primeira parte do Checkout, o desconto de acordo com a forma de pagamento (Boleto, Pix, Cartão de Crédito) de forma personalizada!

Com essa novidade, você pode configurar no seu painel administrativo se quer que o desconto seja exibido na primeira etapa de acesso ao Checkout, deixando assim sua oferta mais visível para os compradores.

Essa informação será exibida de maneira destacada, proporcionando uma experiência mais atrativa e transparente durante o processo de pagamento.


Para ativar a exibição dessa informação siga os seguintes passos:
Passo 1 - Acesse em seu painel de controle o menu "Checkout" → "Descontos"
Passo 2 - Configure o valor do desconto na forma de pagamento correspondente
Passo 3 - Em Destaque de desconto, marque a opção "Mostrar maior desconto na primeira etapa" e clique em salvar.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Disponibilização da Central de Banners para loja virtual 🖼️

Ao construir uma loja atrativa, entendemos que a criação de banners pode ser um passo um pouco complexo, especialmente para os iniciantes. Por isso, criamos a Central de Banners, uma ferramenta pensada para simplificar a sua configuração.

Você irá encontrar:

Banners de exemplo gratuitos: para explorar uma variedade de banners prontos para uso, criados para atrair e converter clientes.

Instruções transparentes: oferecemos orientações detalhadas sobre tamanhos e dimensões ideais, garantindo que seus banners se destaquem da maneira certa.

Nosso objetivo é auxiliar desde o início de suas operações, proporcionando recursos visuais impactantes e tornar o processo de criação de banners mais acessível para todos, com diretrizes claras e concisas.

Se surgir qualquer dúvida, clique aqui para acessar a Central de Ajuda ou nosso Suporte está sempre pronto para te ajudar 😊

Verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

Há 2 meses, começamos a fazer a verificação de novos cadastros e neste momento, começamos a fazer a validação dos e-mails para lojistas ativos, ou seja, que já tinham uma conta criada na Yampi.

Essa ação é super simples e serve para garantir que os e-mails cadastrados são válidos e confiáveis. É uma camada de segurança necessária para impedir que outras pessoas utilizem o seu e-mail para se passar por você 🔒

Em breve você vai receber uma comunicação para validar seu endereço de e-mail. É muito importante que você realize essa validação para manter o funcionamento íntergo da sua conta.

É rápido e garante mais segurança para a sua loja e para todos os usuários da Yampi!

Clique aqui e saiba mais sobre a validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Alteração no modo de uso para melhor personalização 📃

Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.

Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para  proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.

Você pode escolher cinco modos de uso, que são:

  1. Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
  2. Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
  3. Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
  4. Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
  5. Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.

Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.

E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

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