Melhorias na integração do Checkout com o WooCommerce 🚀

Estamos empolgados em anunciar duas melhorias muito aguardadas pelos nossos clientes que utilizam o Checkout da Yampi na plataforma WooCommerce:

Registro de UTMs

Agora, o Checkout da Yampi registra automaticamente as UTMs dos usuários, facilitando a identificação da origem, campanhas e mídias diretamente nos pedidos. Essa funcionalidade oferece uma visão mais clara e detalhada do comportamento do cliente, permitindo um melhor planejamento e execução das suas estratégias de marketing.

Integração Aprimorada com Google Analytics

A integração do Google Analytics entre a loja WooCommerce e o Checkout da Yampi foi significativamente melhorada. Com isso, você terá métricas mais precisas e detalhadas para suas análises no GA4, auxiliando na tomada de decisões informadas e na otimização do desempenho da sua loja.

⚠️ Importante: é necessário atualizar o Plugin da Yampi em seu WooCommerce.

Esperamos que essas melhorias tragam ainda mais sucesso para o seu negócio!

Abraços!

A nova versão da PagBank está disponível na Yampi! 🏦

Está disponível na Yampi a versão mais atual da integração de pagamentos com a PagBank

Com ela é possível criar pagamentos em Cartão de Crédito, Boleto e também Pix!

Para começar a utilizar é só acessar o seu painel de controle aqui, no menu da lateral esquerda procurar por Checkout, dentro dele selecionar Pagamento, na página de Pagamento você seleciona Nova Afiliação e é só selecionar PagBank para configurar sua Afiliação de Pagamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Rastreio de pedido agora na Área do cliente da Yampi! 🚚

Hoje a Área do Cliente da Yampi recebe uma atualização! 🎉 

Quando um pedido conter a informação de rastreio, essa informação será exibida na Área do Cliente.

Para visualizar ela é necessário logar na Área do cliente, clicar para abrir o detalhe do pedido e na parte que exibe o endereço de entrega, vamos trazer também os dados de rastreio do pedido.

Dessa forma, fica simples e fácil para o seu cliente encontrar sozinho os dados de rastreio do pedido dele.

Caso um pedido não contenha informações de rastreio, nada muda na exibição.


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Pagamento de Pix disponível agora na Área do Cliente da Yampi 💲


Hoje a Área do Cliente da Yampi recebe uma atualização! 🎉 

Quando um cliente realizar um pedido com Pix e não realizar o pagamento desse pedido, ele poderá acessar a Área do Cliente da sua loja para realizar o pagamento, ou seja, uma forma simples e prática pra ele conseguir realizar o pagamento do pedido que ele criou.

Funciona assim: na Área do Cliente ao clicar para ver o detalhe do pedido, vão existir as informações de pagamento. Quando o pagamento no caso daquele pedido for o Pix e o pedido ainda não foi pago, será disponibilizado o QRCode para pagamento do Pix na versão Desktop e na versão Mobile será permitido copiar o código do Pix para que o pagamento seja realizado.


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Obrigada e até a próxima novidade! 😘
(Que vem amanhã!)

🎉✨ O Yampi Pay não para de evoluir!

Agora é possível realizar reembolso do Pix das vendas realizadas pelo Yampi Pay!

Sabe quando o seu cliente pede o dinheiro de volta e você precisa entrar em contato com ele para combinar a devolução? Agora esse processo todo pode ser feito nativamente no Yampi Pay de forma bem simples.

Basta encontrar a venda que você deseja na listagem de vendas, clicar sobre ela para acessar os detalhes e clicar em devolver dinheiro. Após isso é só confirmar a devolução e pronto! Os valores serão transferidos de volta ao seu cliente de forma automática. 


Certamente essa nova funcionalidade vai facilitar muito seu dia a dia vendendo, né?! 

Se tiver alguma dúvida, nosso time está pronto para te ajudar 😊


Layout de Loja + Checkout Padronizados

Para padronizar o layout das nossas soluções e tornar a experiência dos seus clientes ainda mais fluída ao navegar pela sua loja, atualizamos as medidas do Checkout da Yampi na visualização em Desktop.

A largura do Checkout agora é de 1200 pixels. Anteriormente, o container do nosso checkout tinha uma largura máxima de 1040 pixels, o que não correspondia à largura da nossa loja virtual.

Checkout da Yampi

Essa mudança não afeta em nada o seu funcionamento, mas caso você tenha aplicado CSS Personalizado no seu Checkout é recomendável que verifique se alguma ação de ajuste será necessária.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Afiliações Customizadas funcionam com Pix também!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais da loja.

A partir de hoje o Checkout vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para cadastrar ou modificar as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado.
Caso você não utilize essa funcionalidade, nada muda no processamento de pedidos da sa loja.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

Autenticação de token SMS e e-mail na Compra Fácil 💬

A Compra Fácil, uma funcionalidade nativa e gratuita da Yampi, está ainda melhor com a possibilidade de autenticação do comprador via SMS ou e-mail.

Quando você, lojista, habilita a funcionalidade, o comprador terá seus os dados armazenados automaticamente e em seus próximos pedidos, sendo necessário preencher apenas o e-mail usado anteriormente e autenticar via via SMS e/ou e-mail. Isso mesmo, nada de preencher nome, CPF e endereço novamente!

Com essa atualização, é possível que a validação seja feita também via SMS contendo 3 tentativas. Ou seja, os compradores receberão o token de autenticação via SMS em seus smartphones, além do tradicional e-mail, possibilitando assim, a facilidade de forma segura do processo de compra para o seu cliente e aumentando a conversão de vendas da sua loja!


E você, tá esperando o que para configurar o Compra Fácil agora mesmo na sua loja e melhorar ainda mais suas vendas? Clique aqui e saiba como.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 💜


Chegou a listagem de pedidos da Área do Cliente!

A Área do Cliente é um espaço exclusivo onde os compradores podem visualizar de forma fácil e organizada todo o seu histórico de compras na loja, incluindo detalhes específicos de cada transação.

Todos os compradores terão acesso à Área do Cliente, e você lojista que utiliza a loja virtual, poderá habilitar ou desabilitar a visualização da "Minhas Compras". Basta ir no editor da loja, acessar a seção "Área do Cliente" e selecionar a opção "Mostrar link Minhas Compras".

Estamos iniciando a Área do Cliente com a listagem de pedidos em "Minhas Compras" e no futuro, planejamos expandir essa área para incluir funcionalidades como "Lista de desejos", "Edição de dados pessoais", "Edição de Cartões salvos" e muito mais.

O nosso objetivo final é aprimorar ainda mais a eficiência operacional da sua loja, proporcionando mais consistência e confiabilidade aos seus negócios perante os compradores. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra mais satisfatória e completa, tornando a Área do Cliente uma ferramenta indispensável para o sucesso de todos.

Precisa de ajuda para habilitar a Área do Cliente em sua loja? Clique aqui e acompanhe o passo a passo de como habilitar a visualização na sua loja.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Escolha o formato de desconto de acordo com o pagamento para apresentar na sua loja 💸

Com o objetivo de aprimorar a personalização da experiência em sua loja e facilitar o destaque dos valores dos produtos de acordo com a forma de pagamento, criamos essa nova funcionalidade.

Agora, além de vocês escolherem exibir informações de parcelamento (como funciona atualmente), também será uma opção, que deixará em destaque o desconto específico de acordo com a forma de pagamento (via boleto ou Pix), quando a compra for à vista.


Essa novidade proporcionará maior controle a vocês, permitindo uma apresentação mais alinhada com suas estratégias de marketing e oferecendo uma experiência de compra ainda mais personalizada para os seus compradores.

Se surgir qualquer dúvida, clique aqui para acessar a Central de Ajuda ou nosso Suporte está sempre pronto para te ajudar 😊

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores