Nova seção de texto com alteração de cor de fundo

Agora você pode personalizar sua loja com ainda mais flexibilidade. Apresentamos a seção "Texto e Botão", que permite a adição de texto personalizado acompanhado por um botão de ação. Personalize ao seu gosto: escolha as cores do CTA (botão que irá direcionar o comprador), o plano de fundo e o alinhamento do texto para criar uma experiência única para seus visitantes.

Com base na análise dos feedbacks de vocês, desenvolvemos uma seção com campos para título, descrição e botão CTA, oferecendo a possibilidade de personalizar o fundo e as cores do botão.

Principais recursos:

  • Personalização Total: escolha entre uma variedade de cores e estilos para o fundo e o botão CTA, garantindo que a seção se integre perfeitamente ao design da sua loja;
  • Texto Impactante: crie textos atraentes e persuasivos para incentivar os visitantes a interagir com sua loja;
  • Facilidade de Uso: adicione, edite e remova a seção de texto com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimento técnico.

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os usuários do Yampi a partir de hoje.

Clique aqui e experimente e personalize hoje mesmo para destacar ainda mais sua loja!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Destacar desconto no Checkout 🏷️

Agora é possível exibir na primeira parte do Checkout, o desconto de acordo com a forma de pagamento (Boleto, Pix, Cartão de Crédito) de forma personalizada!

Com essa novidade, você pode configurar no seu painel administrativo se quer que o desconto seja exibido na primeira etapa de acesso ao Checkout, deixando assim sua oferta mais visível para os compradores.

Essa informação será exibida de maneira destacada, proporcionando uma experiência mais atrativa e transparente durante o processo de pagamento.


Para ativar a exibição dessa informação siga os seguintes passos:
Passo 1 - Acesse em seu painel de controle o menu "Checkout" → "Descontos"
Passo 2 - Configure o valor do desconto na forma de pagamento correspondente
Passo 3 - Em Destaque de desconto, marque a opção "Mostrar maior desconto na primeira etapa" e clique em salvar.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Personalize o texto do cronômetro ⏱️

É isso mesmo, a possibilidade de personalizar o texto do cronômetro do seu Checkout, agora está disponível!

O cronômetro é uma função relevante para aumentar o senso de urgência de compra do produto ofertado ao comprador, com isso, é possível tornar sua loja mais personalizável e estimular ainda mais suas vendas.

Com essa possibilidade de edição, a sua loja ficará ainda mais personalizada!

⚠️ Precisa de ajuda?  Clique aqui para personalizar o texto do seu cronômetro. 

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

🎨 Personalização do Cupom de Primeira Compra

O Cupom de Primeira Compra, é uma oferta promocional para que você, lojista, ofereça aos seus novos compradores quando fizerem sua primeira compra. Por ser um recurso importante para aumentar a conversão do seu Checkout, fizemos algumas mudanças na personalização do pop-up que exibe esse cupom para possibilitar a personalização desse pop-up com a identidade da sua marca, tornando a oferta ainda mais atrativa!

Vamos permitir a personalização da:

🎉 escolha da exibição ou não do ícone padrão

🅰️ fonte que você quiser utilizar no título, nos textos e nos botões do modal; 

🎨 das cores no título e dos botões que são exibidos no modal.

Com essas opções liberadas para personalização, você poderá deixar o pop-up com a identidade visual de sua marca de forma simples e descomplicada.

Quer cadastro um Cupom de primeira compra? Clique aqui e saiba como. Caso ainda precise de ajuda, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Possibilidade de personalização da barra de pagamento progressiva no Checkout 🖌️

Liberamos a personalização da barra de progresso da compra! Anteriormente, a barra de progresso exibida em dispositivos móveis no nosso Checkout possuía uma cor fixa, verde. Essa barra tem como objetivo mostrar o progresso do fluxo de compra, indicando para o comprador em qual etapa da compra ele se encontra - Passo 1, Passo 2, Passo 3 - fornecendo uma orientação clara sobre o que falta preencher e/ou o que já foi preenchido.

No entanto, entendemos que a impossibilidade de personalizar a cor desse elemento no Checkout gerava certo descontentamento por parte dos nossos lojistas, pois não era possível de forma simples que todos os elementos do Checkout tivessem a identidade visual de suas marcas, o que comprometia a experiência do cliente.

Com essa mudança, será possível personalizar a cor da barra de progresso, tendo a liberdade de escolher a cor que melhor representa sua marca e alinhar todos os elementos do Checkout com sua identidade visual.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra ainda mais agradável e personalizada no seu Checkout e fortalecer a presença da marca da sua loja! Acreditamos que essa mudança trará benefícios significativos para todos os envolvidos no processo de compra.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

✅ Corrigimos a exportação de relatórios

Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.

Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx

Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar


Alteração no modo de uso para melhor personalização 📃

Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.

Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para  proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.

Você pode escolher cinco modos de uso, que são:

  1. Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
  2. Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
  3. Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
  4. Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
  5. Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.

Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.

E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

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