A nova versão da PagBank está disponível na Yampi! 🏦

Está disponível na Yampi a versão mais atual da integração de pagamentos com a PagBank

Com ela é possível criar pagamentos em Cartão de Crédito, Boleto e também Pix!

Para começar a utilizar é só acessar o seu painel de controle aqui, no menu da lateral esquerda procurar por Checkout, dentro dele selecionar Pagamento, na página de Pagamento você seleciona Nova Afiliação e é só selecionar PagBank para configurar sua Afiliação de Pagamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Layout de Loja + Checkout Padronizados

Para padronizar o layout das nossas soluções e tornar a experiência dos seus clientes ainda mais fluída ao navegar pela sua loja, atualizamos as medidas do Checkout da Yampi na visualização em Desktop.

A largura do Checkout agora é de 1200 pixels. Anteriormente, o container do nosso checkout tinha uma largura máxima de 1040 pixels, o que não correspondia à largura da nossa loja virtual.

Checkout da Yampi

Essa mudança não afeta em nada o seu funcionamento, mas caso você tenha aplicado CSS Personalizado no seu Checkout é recomendável que verifique se alguma ação de ajuste será necessária.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Afiliações Customizadas funcionam com Pix também!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais da loja.

A partir de hoje o Checkout vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para cadastrar ou modificar as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado.
Caso você não utilize essa funcionalidade, nada muda no processamento de pedidos da sa loja.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

Autenticação de token SMS e e-mail na Compra Fácil 💬

A Compra Fácil, uma funcionalidade nativa e gratuita da Yampi, está ainda melhor com a possibilidade de autenticação do comprador via SMS ou e-mail.

Quando você, lojista, habilita a funcionalidade, o comprador terá seus os dados armazenados automaticamente e em seus próximos pedidos, sendo necessário preencher apenas o e-mail usado anteriormente e autenticar via via SMS e/ou e-mail. Isso mesmo, nada de preencher nome, CPF e endereço novamente!

Com essa atualização, é possível que a validação seja feita também via SMS contendo 3 tentativas. Ou seja, os compradores receberão o token de autenticação via SMS em seus smartphones, além do tradicional e-mail, possibilitando assim, a facilidade de forma segura do processo de compra para o seu cliente e aumentando a conversão de vendas da sua loja!


E você, tá esperando o que para configurar o Compra Fácil agora mesmo na sua loja e melhorar ainda mais suas vendas? Clique aqui e saiba como.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 💜


Destacar desconto no Checkout 🏷️

Agora é possível exibir na primeira parte do Checkout, o desconto de acordo com a forma de pagamento (Boleto, Pix, Cartão de Crédito) de forma personalizada!

Com essa novidade, você pode configurar no seu painel administrativo se quer que o desconto seja exibido na primeira etapa de acesso ao Checkout, deixando assim sua oferta mais visível para os compradores.

Essa informação será exibida de maneira destacada, proporcionando uma experiência mais atrativa e transparente durante o processo de pagamento.


Para ativar a exibição dessa informação siga os seguintes passos:
Passo 1 - Acesse em seu painel de controle o menu "Checkout" → "Descontos"
Passo 2 - Configure o valor do desconto na forma de pagamento correspondente
Passo 3 - Em Destaque de desconto, marque a opção "Mostrar maior desconto na primeira etapa" e clique em salvar.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Personalize o texto do cronômetro ⏱️

É isso mesmo, a possibilidade de personalizar o texto do cronômetro do seu Checkout, agora está disponível!

O cronômetro é uma função relevante para aumentar o senso de urgência de compra do produto ofertado ao comprador, com isso, é possível tornar sua loja mais personalizável e estimular ainda mais suas vendas.

Com essa possibilidade de edição, a sua loja ficará ainda mais personalizada!

⚠️ Precisa de ajuda?  Clique aqui para personalizar o texto do seu cronômetro. 

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

🎨 Personalização do Cupom de Primeira Compra

O Cupom de Primeira Compra, é uma oferta promocional para que você, lojista, ofereça aos seus novos compradores quando fizerem sua primeira compra. Por ser um recurso importante para aumentar a conversão do seu Checkout, fizemos algumas mudanças na personalização do pop-up que exibe esse cupom para possibilitar a personalização desse pop-up com a identidade da sua marca, tornando a oferta ainda mais atrativa!

Vamos permitir a personalização da:

🎉 escolha da exibição ou não do ícone padrão

🅰️ fonte que você quiser utilizar no título, nos textos e nos botões do modal; 

🎨 das cores no título e dos botões que são exibidos no modal.

Com essas opções liberadas para personalização, você poderá deixar o pop-up com a identidade visual de sua marca de forma simples e descomplicada.

Quer cadastro um Cupom de primeira compra? Clique aqui e saiba como. Caso ainda precise de ajuda, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

Há 2 meses, começamos a fazer a verificação de novos cadastros e neste momento, começamos a fazer a validação dos e-mails para lojistas ativos, ou seja, que já tinham uma conta criada na Yampi.

Essa ação é super simples e serve para garantir que os e-mails cadastrados são válidos e confiáveis. É uma camada de segurança necessária para impedir que outras pessoas utilizem o seu e-mail para se passar por você 🔒

Em breve você vai receber uma comunicação para validar seu endereço de e-mail. É muito importante que você realize essa validação para manter o funcionamento íntergo da sua conta.

É rápido e garante mais segurança para a sua loja e para todos os usuários da Yampi!

Clique aqui e saiba mais sobre a validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Possibilidade de personalização da barra de pagamento progressiva no Checkout 🖌️

Liberamos a personalização da barra de progresso da compra! Anteriormente, a barra de progresso exibida em dispositivos móveis no nosso Checkout possuía uma cor fixa, verde. Essa barra tem como objetivo mostrar o progresso do fluxo de compra, indicando para o comprador em qual etapa da compra ele se encontra - Passo 1, Passo 2, Passo 3 - fornecendo uma orientação clara sobre o que falta preencher e/ou o que já foi preenchido.

No entanto, entendemos que a impossibilidade de personalizar a cor desse elemento no Checkout gerava certo descontentamento por parte dos nossos lojistas, pois não era possível de forma simples que todos os elementos do Checkout tivessem a identidade visual de suas marcas, o que comprometia a experiência do cliente.

Com essa mudança, será possível personalizar a cor da barra de progresso, tendo a liberdade de escolher a cor que melhor representa sua marca e alinhar todos os elementos do Checkout com sua identidade visual.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra ainda mais agradável e personalizada no seu Checkout e fortalecer a presença da marca da sua loja! Acreditamos que essa mudança trará benefícios significativos para todos os envolvidos no processo de compra.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores