Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

✅ Corrigimos a exportação de relatórios

Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.

Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx

Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar


Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Pix Parcelado da Pagaleve: parcelamento de compras sem cartão de crédito agora na Yampi!

Estamos muito felizes em anunciar a integração do Pix Parcelado da Pagaleve, um gateway de pagamento inovador que permite processar pagamentos de Pix com a opção de parcelamento. Essa parceria oferece a você lojista, a oportunidade de ampliar e diversificar as opções de pagamento oferecidas aos seus clientes!

Com o Pix Parcelado, seus clientes podem dividir o valor total de suas compras em parcelas, sem depender exclusivamente do cartão de crédito e pagando parcelas que cabem perfeitamente no bolso 🤑

O Pix é uma das formas de pagamento mais populares no Brasil, e a Yampi está constantemente buscando maneiras de aprimorar e diversificar sua oferta de serviços para atender às necessidades dos lojistas. Com essa integração, vocês poderão oferecer aos seus clientes uma forma de pagamento diferenciada, combinando a popularidade do Pix com a facilidade do parcelamento!

É importante destacar que para fazer a integração com a Pagaleve, é necessário realizar dois passos:

Lojista 🏬

Para habilitar o Pix Parcelado em sua loja, é necessário realizar o passo a passo no painel de gerenciamento e esperar a aprovação da Pagaleve. A análise é interna e realizada pelo gateway.

🟣  Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Pagaleve.

Comprador 💰

Ao iniciar a compra, seu cliente poderá escolher como meio de pagamento o Pix Parcelado. Neste momento, ele preencherá alguns dados e vai aguardar a análise de crédito para concluir a compra. Caso a análise seja negada, a opção de pagamento será apenas à vista, ou seja, o valor poderá ser pago de uma só vez.

🟣 Clique aqui e saiba como se cadastrar para fazer a compra com o Pix Parcelado.

⚠️ Importante:

  • Não se preocupe, pois o processo de análise é rápido e leva menos de um minuto 😊
  • Mesmo que o comprador efetue o pagamento de forma parcelada, a Pagaleve repassará o valor total do produto para você. Demais, né?

E aí, está esperando o que para oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes? Integre o Pix Parcelado da Pagaleve em sua loja e proporcione uma opção de pagamento flexível que certamente tornará seu negócio ainda mais atrativo!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Novidade na área: integração da Loggi com a Melhor Envio na Yampi!

A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻

Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

📢 Yampi e Vindi: Pix como opção de pagamento para impulsionar seus negócios

Agora, você pode utilizar o Pix como uma opção de pagamento através da Vindi como intermediador de pagamentos!

Com a integração do Pix, estamos indo além dos métodos tradicionais de pagamento, como Boleto Bancário e Cartão de Crédito, e oferecendo a você uma forma ainda mais rápida e eficiente de realizar suas transações 🚀

O Pix traz uma série de vantagens, desde a velocidade das transações até a disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. Isso significa que você não precisa mais esperar por prazos bancários para realizar seus pagamentos, trazendo maior agilidade para o seu negócio. Além disso, com a autenticação em tempo real, você pode ter certeza de que suas transações estão protegidas. O Pix é totalmente integrado com as principais instituições financeiras do país, o que facilita ainda mais o processo de pagamento e as opções para os lojistas!

Na Yampi, nosso objetivo é sempre oferecer soluções de pagamento inovadoras e eficientes. Com a integração do Pix através da Vindi, estamos dando um passo adiante para impulsionar o seu negócio e tornar seus processos de pagamento mais simples e ágeis.

💡  Para habilitar o Pix na Vindi, clique nesse artigo da Central de Ajuda.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Integração do Pixel Kwai na Yampi!

A Yampi irá enriquecer ainda mais as soluções nativas da plataforma, integrando o Pixel Kwai para que você expanda cada vez mais o seu negócio, em canais diferentes 🚀

O Kwai é uma rede social de vídeos curtos chinesa, que soma mais de 45 milhões de usuários no Brasil. Acreditamos que a relevância da plataforma em território nacional, poderá contribuir no alcance de suas vendas 💰

Para habilitar o Pixel Kwai , acesse o seu painel de gerenciamento. É bem simples:

  1. Clique em MarketingPixels
  2. Em seguida, clique em +Novo pixel e selecione Kwai
    💡  Para o passo a passo completo, acesse esse artigo da Central de Ajuda.

E você, tá esperando o que para aproveitar essa novidade e aumentar a visibilidade dos seus produtos?


⚠️ Importante

Se precisa de ajuda para configurar o Pixel Kwai, clique aqui.

Para saber quais eventos a Yampi envia para o pixel Kwai, clique aqui.


Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

)A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Março e Abril:


🗑️ Exclusão de Pixels inativos

Ao fazer um filtro na tela de cadastro de pixels (em Marketing > Pixels), selecionando somente os inativos para fazer a exclusão, os pixels cadastrados e ativos também eram excluídos.

Com a correção, ao excluir um Pixel inativo os demais não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.


🛟 Inserção do Botão "Salvar" e "Cancelar" para edição de perfil de usuário

No painel de gerenciamento, ao acessar o menu superior > Editar perfil e fazer alterações nos campos Nome de preferência e Celular/Whatsapp, os botões de “Salvar“ e “Cancelar“ na parte superior e inferior da tela não ficavam habilitados.

Agora é possível alterar normalmente, não prejudicando as alterações dos dados alterados.


📈 Melhoria nos carregamentos dos Relatórios de vendas e inserção de “busca” dos produtos

A página de Relatórios no painel de gerenciamento, não carregava ou demorava muito tempo para abrir. Além disso, os produtos não estavam inseridos nas buscas dos relatórios.

Agora, passamos a utilizar um novo serviço exclusivo para análise de dados para gerar esse relatório de forma mais rápida. E os produtos buscados, serão exibidos no relatório.


🔴 Correção do erro 400 Bad Request no painel de gerenciamento

O erro que aparecia no painel de gerenciamento da loja (400 Bad Request), significa que a internet conectou ao servidor Web, mas a página não pôde ser encontrada devido a um problema com o endereço.

Para resolver esse problema, foi aumentado o limite de peso do arquivo diretamente no nosso servidor, além de revermos algumas funcionalidades que também estavam armazenando essa informação.


🤳🏾 Pixel do TikTok acionado múltiplas vezes

Em alguns momentos no carregamento do Checkout, o Pixel do TikTok era executado múltiplas vezes.

Realizamos uma correção para prevenir que isso aconteça e evitar problemas de duplicidade de eventos nos registros do funcionamento do Pixel.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

🚨 Atualização sobre a correção de juros dos pedidos parcelados no Mercado Pago

Há 2 dias, realizamos um ajuste no valor de pedidos processados pelo Mercado Pago para casos de pedidos que fossem parcelados com juros.

Com esse ajuste, iriamos considerar o montante total, acrescido dos juros, quando tivesse.

Entendemos que a nossa decisão não foi a ideal, pois os juros do Mercado Pago não são repassados para o vendedor, ficando exclusivamente com o gateway de pagamento. Por isso, revertemos a correção e deixamos como estava: não há cobrança maior na taxa em caso de parcelamento com juros.

Além disso, resolvemos a inconsistência nos valores apresentados para os compradores.

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

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