🎨 Personalização do Cupom de Primeira Compra

O Cupom de Primeira Compra, é uma oferta promocional para que você, lojista, ofereça aos seus novos compradores quando fizerem sua primeira compra. Por ser um recurso importante para aumentar a conversão do seu Checkout, fizemos algumas mudanças na personalização do pop-up que exibe esse cupom para possibilitar a personalização desse pop-up com a identidade da sua marca, tornando a oferta ainda mais atrativa!

Vamos permitir a personalização da:

🎉 escolha da exibição ou não do ícone padrão

🅰️ fonte que você quiser utilizar no título, nos textos e nos botões do modal; 

🎨 das cores no título e dos botões que são exibidos no modal.

Com essas opções liberadas para personalização, você poderá deixar o pop-up com a identidade visual de sua marca de forma simples e descomplicada.

Quer cadastro um Cupom de primeira compra? Clique aqui e saiba como. Caso ainda precise de ajuda, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Possibilidade de personalização da barra de pagamento progressiva no Checkout 🖌️

Liberamos a personalização da barra de progresso da compra! Anteriormente, a barra de progresso exibida em dispositivos móveis no nosso Checkout possuía uma cor fixa, verde. Essa barra tem como objetivo mostrar o progresso do fluxo de compra, indicando para o comprador em qual etapa da compra ele se encontra - Passo 1, Passo 2, Passo 3 - fornecendo uma orientação clara sobre o que falta preencher e/ou o que já foi preenchido.

No entanto, entendemos que a impossibilidade de personalizar a cor desse elemento no Checkout gerava certo descontentamento por parte dos nossos lojistas, pois não era possível de forma simples que todos os elementos do Checkout tivessem a identidade visual de suas marcas, o que comprometia a experiência do cliente.

Com essa mudança, será possível personalizar a cor da barra de progresso, tendo a liberdade de escolher a cor que melhor representa sua marca e alinhar todos os elementos do Checkout com sua identidade visual.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra ainda mais agradável e personalizada no seu Checkout e fortalecer a presença da marca da sua loja! Acreditamos que essa mudança trará benefícios significativos para todos os envolvidos no processo de compra.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

✅ Corrigimos a exportação de relatórios

Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.

Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx

Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar


Alteração no modo de uso para melhor personalização 📃

Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.

Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para  proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.

Você pode escolher cinco modos de uso, que são:

  1. Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
  2. Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
  3. Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
  4. Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
  5. Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.

Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.

E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

Combo de novidades para personalizar sua Loja Virtual ✨

Sabemos o quanto é importante se manter destacado no comércio eletrônico, e é por isso que dedicamos esforços para trazer novidades que elevarão a sua experiência e capacitarão ainda mais o seu sucesso 🚀

Se prepara para conferir as últimas novidades que farão você elevar a personalização da sua loja para o próximo nível com a Yampi:

Personalize ainda mais sua loja com a Seção de Categorias em destaque 🔦 

Agora, você tem a capacidade de exibir categorias com imagens diretamente na página inicial da sua loja virtual. Essa solução foi criada para aprimorar a experiência dos seus visitantes e realçar as principais categorias que a sua loja oferece!

Acreditamos que a navegação do cliente deve ser fluida e intuitiva. Ao introduzir a Seção de Categorias em Destaque, estamos proporcionando uma experiência de navegação ainda mais agradável para os seus visitantes. Agora, você pode exibir de forma proeminente as categorias que definem a sua marca e direcionar a atenção para os produtos que realmente importam.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba como explorar essa nova funcionalidade.


Novo tema Stark: o visual escuro para todas as ocasiões 🌑

O novo tema introduz uma revigorante abordagem visual ao trazer o elegante e estilizado modo escuro para o seu negócio online.

O Tema Stark foi cuidadosamente criado para proporcionar uma experiência estética única e sofisticada aos visitantes da sua loja. Este não é apenas mais um tema - é uma demonstração de estilo e modernidade. Para conhecer a loja modelo com esse tema, clique aqui.

Clique aqui e saiba é fácil dar ainda mais personalidade para a sua loja!


Cadastre o banner para categoria 🖼️

Reconhecemos a importância das categorias na organização e na apresentação dos seus produtos. É por isso que estamos dedicando recursos para enriquecer a página de categorias da sua loja virtual.

Em nossa busca por inovação, estamos explorando cada detalhe da página de categorias para proporcionar uma experiência que transcende as expectativas. Queremos criar um ambiente em que os compradores não apenas encontrem o que procuram, mas também se sintam inspirados a explorar e descobrir produtos que talvez não tivessem considerado anteriormente.

Quer configurar agora mesmo? Clique aqui e saiba como é fácil.


Personalize o cabeçalho da sua Loja Virtual com facilidade 🏬

Esta nova nova funcionalidade permitirá que você altere a apresentação dos itens do cabeçalho (logo, menu e busca) de maneira simples e intuitiva, através das opções disponíveis no nosso editor de temas.

Nós compreendemos o valor de destacar a singularidade da sua marca e transmitir a sua mensagem de maneira coesa e cativante. Com essa nova adição, você terá o poder de moldar o cabeçalho da sua loja de acordo com o seu estilo exclusivo.

Clique aqui e saiba como configurar sua loja agora mesmo.


Eaí, curtiu as novidades? Estamos ansiosos para ver como você vai aproveitar ao máximo as novidades de personalização e para impulsionar o sucesso da sua loja!

Se precisa de ajuda para configurar a sua loja, acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Personalize ainda mais sua loja e altere a cor de fundo no menu de categorias 🎨

Para elevar a personalização da sua loja virtual, a partir de agora, você pode ajustar a cor de fundo do seu menu de categorias.

Essa configuração pode ser facilmente realizada através do nosso editor de temas, especificamente na seção dedicada ao cabeçalho na aba "Cores do Menu". Com isso, você tem o poder de redefinir não apenas a cor de fundo do menu mas também a cor do texto exibido, criando um ambiente visual que reflete a identidade única da sua marca. Demais né?

Vale ressaltar que essas modificações impactarão exclusivamente os estilos de cabeçalho que apresentam um menu abaixo, e apenas em visualizações pelo computador. Em outros cenários, como dispositivos móveis, o menu se alinhará harmoniosamente com as cores definidas para o cabeçalho, criando uma coesão visual em toda a experiência de compra.

💡 Está esperando o que para personalizar ainda mais sua loja? Clique aqui e saiba como alterar a cor de fundo do menu.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Nova funcionalidade de verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.

A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️

Existem duas razões principais para essa implementação:

Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.

Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.

O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores