Acompanhe a Taxa de Conversão do seu Checkout em tempo real 📊

A partir de agora, você poderá acompanhar a conversão do Checkout em etapas na Visão Geral e conhecer melhor o comportamento dos compradores em diversos momentos relevantes para incentivar a compra e aumentar suas vendas🚀

Com esses dados, você acompanha os acessos do seu checkout e as etapas que foram preenchidas ou não, até o abandono ou criação do pedido.

Vale lembrar que a taxa de conversão é um dos principais indicadores do e-commerce. Com essa melhoria, você poderá aumentar a eficiência de seus fluxos de compra e, consequentemente, melhorar seus resultados de vendas.

💡 Ainda precisa de ajuda? Saiba mais sobre o que é e como analisar a taxa de conversão, clicando nesse artigo da Central de Ajuda.

Não deixe de aproveitar para melhorar a experiência de compra de seus clientes, aumentando a conversão de sua loja 💰

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Compare o desempenho de Vendas e Receita da sua loja 🗓️

Agora será possível fazer a comparação do desempenho de Vendas e Receita (na Visão Geral) para comparar de forma rápida o crescimento da sua loja!

Com esses dados, você consegue entender o desempenho da sua operação em períodos. Por exemplo, ao selecionar:

  • Ontem” será comparado com anteontem
  • Hoje” será comparado com ontem
  • Semana” será comparado com semana passada
  • Mês” será comparado com mês passado
  • Ano” será comparado com ano passado
  • Caso seja filtrado algum período específico será comparado com o mesmo período no intervalo anterior

Esses dados são importantes para que você consiga potencializar as estratégias de vendas, comparando por período 💲📈

💡 Saiba como comparar essas métricas e mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Banners na página de categorias na Loja Virtual 🚀

Voltamos com mais uma novidade para sua loja virtual: Agora é possível inserir banners nas páginas de categorias, trazendo ainda mais possibilidade de personalização. Você pode utilizar esse espaço para dar mais destaque para produtos dessas categorias e divulgar ações promocionais, descontos e outras informações para seus clientes. 🤩

Para realizar essa configuração, basta cadastrar o banner em seu painel > marketing > banners e vincular com a categoria desejada. Já no seu editor de temas, acesse a página de categorias e habilite a exibição dos banners. Caso cadastre mais de um banner, você ainda pode alterar o tempo de transição. Não esqueça de salvar após realizar as configurações. 😉

Legal, né? Em breve trazemos mais novidades para nossa loja. 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo!

Veio aí: nova versão do Google Analytics 4

O Google Analytics 4 já está disponível na área de Apps no seu painel de gerenciamento 🔥

A nova versão é uma atualização obrigatória para que você continue fazendo o gerenciamento da sua operação. O app do Google Analytics antigo vai continuar disponível até o dia 1 de Julho de 2023. Depois disso, o app será descontinuado, ou seja, caso não faça a atualização, não será possível ter atualização dos dados.

O GA4 vem com várias novidades que podem te ajudar a alavancar seu negócio, tais como:

📈 Uso de dados com base em eventos em vez de sessões, rastreando as etapas de de forma mais precisa com menor chance de erro;

🧠 Controles de privacidade, como medição sem cookies, estimativa/projeção de conversão e modelagem comportamental, que prevê as ações do seu cliente;

🚀 Tendências que fornecem orientação sem modelos complexos;

💻 Integrações diretas com plataformas de mídia, que ajudam a promover ações no seu site ou app, tornando um fluxo de dados mais assertivo e limpo, minimizando os erros, possibilitando  fazer ações de mídia paga de forma mais fácil direto do Google Analytics 4.


⚠️ Depois do dia 1 de julho de 2023, a versão antiga do app do Google Analytics será removida da nossa área de Apps.

💡 Precisa de ajuda pra configurar o Google Analytics 4? Clique aqui que a gente te ajuda!

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

Integre com o Mercado Pago de forma automática

Configure o seu meio de pagamento com o Mercado Pago de forma automática, rápida, prática e segura 🔥

A Integração Mercado Pago Automático, é atrativa para facilitar o seu processo de configuração do gateway de pagamento, não havendo necessidade de inserir tokens e chaves. Sim, agora é automático!

Os seus dados serão preenchidos automaticamente desde que ele tenha uma conta do Mercado Pago criada. Ou seja:

Lojista com conta MP: faz login > integração é concluída.

Lojista sem conta MP: cria uma conta MP > volta para a interface da Yampi > completa a integração.

Caso você não esteja logado ou não tenha uma conta do Mercado Pago, há o redirecionamento para a tela de login do Mercado Pago para que uma dessas ações seja feita antes da integração.

⚠️ Precisa de ajuda para configurar o Mercado Pago Automático? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Melhoria no tempo de propagação de alterações na Loja Virtual 🚀

Acabamos de realizar uma melhoria no tempo de propagação de alterações na Loja Virtual: ao realizar uma edição no visual de sua loja pelo editor de temas, essa alteração já será refletida no mesmo momento em sua loja. 

Legal, né? Assim, trazemos ainda mais agilidade no processo de personalização do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo! 

Comece a vender com tudo 🚀 🏆

Mais uma novidade na sua página inicial! 🏠

Quando todas as etapas do seu passo a passo forem concluídas, você terá acessos a conteúdos e novas dicas para crescer e escalar o seu negócio.

Estamos do seu lado para ajudar no alcance do seu sucesso 🏆

Novas opções de disposição do cabeçalho na Loja Virtual 🚀

Agora, é possível escolher entre 3 opções de disposição das categorias, logo e busca no cabeçalho da loja, te proporcionando ainda mais liberdade para personalizar sua loja como preferir. 💜

As opções são as seguintes:

- Logotipo centralizado e menu abaixo:

- Logotipo à esquerda e menu ao lado:

- Logotipo à esquerda e menu abaixo:

Para configurar o cabeçalho de sua loja, basta acessar seu editor de temas > configurações do tema > cabeçalho > estilo de cabeçalho > selecionar o modelo que preferir e salvar. 

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo!


🚚 Novos serviços disponíveis para Melhor Envio

Está disponível para utilização os novos serviços centralizados da Melhor Envio com os Correios.

Os seguintes serviços estão liberados para ativação:

  • PAC Centralizado
  • SEDEX Centralizado
  • Mini Envios Centralizado

Se você quiser utilizá-los é necessário configurar a liberação deles no painel administrativo da sua conta no Melhor Envio.

Qualquer dúvida, não hesite em chamar nosso suporte no Chat 🙂

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores