⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

⚒️ Correções de bugs

)A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Março e Abril:


🗑️ Exclusão de Pixels inativos

Ao fazer um filtro na tela de cadastro de pixels (em Marketing > Pixels), selecionando somente os inativos para fazer a exclusão, os pixels cadastrados e ativos também eram excluídos.

Com a correção, ao excluir um Pixel inativo os demais não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.


🛟 Inserção do Botão "Salvar" e "Cancelar" para edição de perfil de usuário

No painel de gerenciamento, ao acessar o menu superior > Editar perfil e fazer alterações nos campos Nome de preferência e Celular/Whatsapp, os botões de “Salvar“ e “Cancelar“ na parte superior e inferior da tela não ficavam habilitados.

Agora é possível alterar normalmente, não prejudicando as alterações dos dados alterados.


📈 Melhoria nos carregamentos dos Relatórios de vendas e inserção de “busca” dos produtos

A página de Relatórios no painel de gerenciamento, não carregava ou demorava muito tempo para abrir. Além disso, os produtos não estavam inseridos nas buscas dos relatórios.

Agora, passamos a utilizar um novo serviço exclusivo para análise de dados para gerar esse relatório de forma mais rápida. E os produtos buscados, serão exibidos no relatório.


🔴 Correção do erro 400 Bad Request no painel de gerenciamento

O erro que aparecia no painel de gerenciamento da loja (400 Bad Request), significa que a internet conectou ao servidor Web, mas a página não pôde ser encontrada devido a um problema com o endereço.

Para resolver esse problema, foi aumentado o limite de peso do arquivo diretamente no nosso servidor, além de revermos algumas funcionalidades que também estavam armazenando essa informação.


🤳🏾 Pixel do TikTok acionado múltiplas vezes

Em alguns momentos no carregamento do Checkout, o Pixel do TikTok era executado múltiplas vezes.

Realizamos uma correção para prevenir que isso aconteça e evitar problemas de duplicidade de eventos nos registros do funcionamento do Pixel.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

🚨 Atualização sobre a correção de juros dos pedidos parcelados no Mercado Pago

Há 2 dias, realizamos um ajuste no valor de pedidos processados pelo Mercado Pago para casos de pedidos que fossem parcelados com juros.

Com esse ajuste, iriamos considerar o montante total, acrescido dos juros, quando tivesse.

Entendemos que a nossa decisão não foi a ideal, pois os juros do Mercado Pago não são repassados para o vendedor, ficando exclusivamente com o gateway de pagamento. Por isso, revertemos a correção e deixamos como estava: não há cobrança maior na taxa em caso de parcelamento com juros.

Além disso, resolvemos a inconsistência nos valores apresentados para os compradores.

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

Envio dos valores dos pedidos para o Bling

Realizamos uma correção no cálculo dos valores dos pedidos enviados ao Bling 👏

Pedidos de mais de um produto parcelados no cartão de crédito (com juros) eram enviados ao Bling com algumas divergências no valor total.

Revisamos os cálculos realizados e aplicamos as correções necessárias para que o valor correto fosse enviado!

Com isso, esperamos trazer ainda mais facilidade na gestão financeira do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis em nosso suporte!

Atualização das personalizações no Checkout em tempo real ⏱️

Ao personalizar o layout do seu Checkout, as modificações serão refletidas no mesmo momento.

Algumas modificações realizadas na personalização do Checkout não estavam sendo aplicadas em tempo real. 

Realizamos uma melhoria no tempo de aplicação dessas alterações para que logo após elas serem salvas, já sejam aplicadas no layout do Checkout.

Dessa forma, esperamos trazer ainda mais agilidade no processo de personalização do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis em nosso suporte!

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

⏱️ Melhoria no tempo de cache do Checkout

Subimos uma melhoria no Checkout onde não é mais preciso aguardar para que certas alterações sejam propagadas. Em algumas situações, essas mudanças demoravam cerca de 30 minutos para refletirem no Checkout. Agora são refletidas imediatamente 🙌

Vale ressaltar que a performance do Checkout não foi comprometida com essa atualização. Ele continua super rápido 🏃

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