⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Nova funcionalidade de verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.

A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️

Existem duas razões principais para essa implementação:

Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.

Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.

O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Disponibilização de recurso de Redirect 301 para sua loja virtual 🚀

Agora redirecionar as páginas de sua loja virtual é tão fácil quanto navegar em nosso e-commerce. Com o objetivo de elevar a gestão da sua loja virtual para outro nível, apresentamos o recurso de "Redirect 301".

Esse recurso poderoso permite informar que quando um visitante acessar a sua URL antiga, será automaticamente redirecionado para o o seu novo endereço de loja. É a agilidade que precisamos para realizar alterações em URLs de produtos, categorias ou coleções. É importante lembrar que é muito importante adotar uma política de redirecionamentos 301 em sua loja virtual, para que ela não perca posicionamento nas buscas do Google.

🔗 Para fazer o cadastramento de redirecionamentos

Basta acessar o painel, ir até as configurações e selecionar a opção "Redirect 301" > "+ Novo Direcionamento", inserir a URL antiga e a URL nova, e pronto! Com apenas alguns cliques, as mudanças estarão salvas e funcionando perfeitamente.

Eaí, gostou? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Junho e Julho:

🏗️ Correção da limitação de variações na importação de produtos do Woocommerce

Anteriormente, nossos lojistas encontravam dificuldades ao importar produtos do Woocommerce com mais de 50 variações para a Yampi.

Agora, realizamos melhorias significativas na nossa API e não há mais limitações, pois aumentamos a quantidade de requisições permitidas, garantindo que não tenha limite máximo ao importar produtos com uma grande quantidade de variações.

A experiência de importação está mais fluida e completa do que nunca!


Ajuste na apresentação dos vínculos de um produto

Os vínculos de um produto, como coleções, filtros, selos e grupos, não eram exibidos corretamente após as edições realizadas.

Com essa correção, você pode ficar tranquilo, pois a apresentação das informações está completamente resolvida, evitando qualquer dificuldade na visualização.


🛒 Instabilidade na apresentação de carrinhos abandonados

Enfrentamos alguns problemas de instabilidade na exibição dos carrinhos abandonados, o que dificultava a visualização para os lojistas.

Refizemos a lógica que apresenta esses carrinhos e agora você pode contar com uma exibição  estável e sem interrupções.


📃 Expansão da exportação de planilhas com mais de 10.000 registros

Anteriormente, havia uma limitação na exportação de planilhas com mais de 10 mil registros.

Realizamos alguns ajustes e, agora, você pode exportar listagens com mais de 10 mil registros sem problemas. Para garantir a melhor experiência possível, continuamos quebrando as planilhas em arquivos com no máximo 50 mil linhas, e as exportações estão mais rápidas do que nunca!


🟡  Correção do filtro de status dos pedidos no relatório "Vendas por produto"

O filtro de status das vendas no relatório "Vendas por produto" estava enfrentando problemas e não funcionava como deveria.

Realizamos uma sincronização do banco de dados da nossa API de análises, possibilitando a filtragem correta dos relatórios. Agora, você tem acesso aos dados de vendas organizados e precisos!


👀 Ajuste da exibição de banner em páginas de subcategorias

Quando um banner era vinculado para ser apresentado nas páginas de subcategorias, ele não estava sendo exibido corretamente. Identificamos a falha e fizemos a correção necessária.

Agora, os banners são apresentados conforme o esperado, garantindo a exposição adequada de suas campanhas e produtos.


💸 Valor de frete sendo apresentado em campo incorreto no carrinho lateral

Após chegar à etapa de entrega no checkout e retornar para a loja virtual, o valor do frete era exibido incorretamente no campo "Você está economizando".

Corrigimos esse comportamento para evitar dúvidas e cálculos incorretos de valores. Além disso, o campo "Você está economizando" não é apresentado quando seu valor é igual a zero, proporcionando uma experiência ainda melhor para o cliente.


🟢 Ajuste do logotipo desatualizado na loja virtual

Antes, mesmo após remover o logotipo no painel, ele permanecia aparecendo na loja virtual.

Com esse ajuste, garantimos que o logotipo apresentado na loja corresponda ao que foi cadastrado no painel. Dessa forma, sua loja sempre estará atualizada e com a identidade visual correta.

E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Cadastro de Variações dos seus produtos ainda mais simples, rápido e prático! 🛍️

Agora ficou ainda mais simples, rápido e prático cadastrar Variações nos seus produtos na Yampi!
Ao cadastrar um produto na Yampi, é fundamental preencher as informações de Variação. Essa se refere às diferenças entre produtos similares, como um mesmo modelo de camiseta disponível em várias cores e tamanhos diferentes. Ao cadastrar essas variações, você pode diferenciar seus produtos e oferecer mais opções aos seus clientes, que poderão escolher a opção que melhor atende às suas necessidades 🌟🌟🌟🌟🌟

Você pode configurar as variações de diferentes maneiras, de acordo com o tipo de produto que está cadastrando. Por exemplo, se está vendendo sapatos, você pode colocar tamanhos disponíveis (35, 36, 37, etc) e cores (branco, preto, azul, etc). Para camisetas, pode definir tamanhos (P, M, G, GG, etc) e cores (branca, preta, amarela, etc).

Além disso, é possível personalizar suas próprias opções de variação de acordo com suas necessidades. Na Yampi, você tem total controle sobre a configuração de seus produtos, garantindo uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes 🚀

Precisa de ajuda para cadastrar as Variações? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Acompanhe a Taxa de Conversão do seu Checkout em tempo real 📊

A partir de agora, você poderá acompanhar a conversão do Checkout em etapas na Visão Geral e conhecer melhor o comportamento dos compradores em diversos momentos relevantes para incentivar a compra e aumentar suas vendas🚀

Com esses dados, você acompanha os acessos do seu checkout e as etapas que foram preenchidas ou não, até o abandono ou criação do pedido.

Vale lembrar que a taxa de conversão é um dos principais indicadores do e-commerce. Com essa melhoria, você poderá aumentar a eficiência de seus fluxos de compra e, consequentemente, melhorar seus resultados de vendas.

💡 Ainda precisa de ajuda? Saiba mais sobre o que é e como analisar a taxa de conversão, clicando nesse artigo da Central de Ajuda.

Não deixe de aproveitar para melhorar a experiência de compra de seus clientes, aumentando a conversão de sua loja 💰

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Adicione e edite Produtos do seu estoque direto no App 📲

Sim, o App está mais completo. Agora você pode inserir novos produtos e mexer no estoque da sua loja em qualquer lugar!

O lançamento trás mais autonomia para que você faça o gerenciamento pelo desktop ou pelo App.


💡  Precisa de ajuda para adicionar e editar Produtos no App? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

E você, tá esperando o que para aproveitar essa novidade? Acesse o App e gerencie agora mesmo 😉

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Compare o desempenho de Vendas e Receita da sua loja 🗓️

Agora será possível fazer a comparação do desempenho de Vendas e Receita (na Visão Geral) para comparar de forma rápida o crescimento da sua loja!

Com esses dados, você consegue entender o desempenho da sua operação em períodos. Por exemplo, ao selecionar:

  • Ontem” será comparado com anteontem
  • Hoje” será comparado com ontem
  • Semana” será comparado com semana passada
  • Mês” será comparado com mês passado
  • Ano” será comparado com ano passado
  • Caso seja filtrado algum período específico será comparado com o mesmo período no intervalo anterior

Esses dados são importantes para que você consiga potencializar as estratégias de vendas, comparando por período 💲📈

💡 Saiba como comparar essas métricas e mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Adicione e edite Order Bump direto no App 📲

Sim, o App está mais completo. Agora você pode incrementar as suas vendas adicionando e editando Order Bumps em qualquer lugar!

O Order Bump é um incremento no pedido na fase final da compra. Você já tem os dados do cliente e no momento do pagamento, você oferece um produto adicional que faz sentido com a compra. Por exemplo: você está vendendo um celular. No momento final do pagamento, você pode oferecer uma capa de proteção (mesmo modelo do celular) ou um relógio que conecte com o aparelho.

Assim, seu comprador amplia o conhecimento e você aumenta as vendas 🙂

O lançamento trás mais autonomia para que você faça o gerenciamento pelo painel de gerenciamento no desktop ou pelo App, no celular.

É simples! Para adicionar um novo Order Bump, basta clicar em:

  1. Em seu App, acesse o ícone do "Menu
  2. Acesse "Marketing""Order Bump" → e na barra superior, clique em +
  3. Preencha com as informações da sua oferta e clique em “Cadastrar

Caso queira editar um Order Bump  já existente:

  1. Em seu App, acesse o ícone do "Menu”
  2. Acesse "Marketing""Order Bump"
  3. Selecione o Order Bump

💡 Ainda precisa de ajuda? Você encontrar mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Já foi comprovado que clientes que usam o Order Bump, vendem mais. E você, tá esperando o que para habilitar o seu agora? Baixe o App e aproveite!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

)A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Março e Abril:


🗑️ Exclusão de Pixels inativos

Ao fazer um filtro na tela de cadastro de pixels (em Marketing > Pixels), selecionando somente os inativos para fazer a exclusão, os pixels cadastrados e ativos também eram excluídos.

Com a correção, ao excluir um Pixel inativo os demais não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.


🛟 Inserção do Botão "Salvar" e "Cancelar" para edição de perfil de usuário

No painel de gerenciamento, ao acessar o menu superior > Editar perfil e fazer alterações nos campos Nome de preferência e Celular/Whatsapp, os botões de “Salvar“ e “Cancelar“ na parte superior e inferior da tela não ficavam habilitados.

Agora é possível alterar normalmente, não prejudicando as alterações dos dados alterados.


📈 Melhoria nos carregamentos dos Relatórios de vendas e inserção de “busca” dos produtos

A página de Relatórios no painel de gerenciamento, não carregava ou demorava muito tempo para abrir. Além disso, os produtos não estavam inseridos nas buscas dos relatórios.

Agora, passamos a utilizar um novo serviço exclusivo para análise de dados para gerar esse relatório de forma mais rápida. E os produtos buscados, serão exibidos no relatório.


🔴 Correção do erro 400 Bad Request no painel de gerenciamento

O erro que aparecia no painel de gerenciamento da loja (400 Bad Request), significa que a internet conectou ao servidor Web, mas a página não pôde ser encontrada devido a um problema com o endereço.

Para resolver esse problema, foi aumentado o limite de peso do arquivo diretamente no nosso servidor, além de revermos algumas funcionalidades que também estavam armazenando essa informação.


🤳🏾 Pixel do TikTok acionado múltiplas vezes

Em alguns momentos no carregamento do Checkout, o Pixel do TikTok era executado múltiplas vezes.

Realizamos uma correção para prevenir que isso aconteça e evitar problemas de duplicidade de eventos nos registros do funcionamento do Pixel.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores