Já está disponível um novo widget na Dashboard: taxa de conversão do Pix 🚀
Agora você consegue saber como o Pix está performando em sua loja. Ainda não oferece o Pix para os seus clientes? Veja nesse artigo como configurá-lo.
Já está disponível um novo widget na Dashboard: taxa de conversão do Pix 🚀
Agora você consegue saber como o Pix está performando em sua loja. Ainda não oferece o Pix para os seus clientes? Veja nesse artigo como configurá-lo.
A aba Informações Adicionais tem como objetivo armazenar informações relevantes sobre o pedido, como por exemplo:
- Plataforma de origem
- Número do pedido de plataformas externas (WooCommerce e Shopify);
- Origens de vendas (src, srk etc);
É possível repassar essas informações para a Yampi através dos links de compras, utilizando o parâmetro metadata. Exemplo:
https://seguro.meucheckout.com/r/TOKEN?metadata[origin]=landing_page&metadata[funnel]=step_3
Caso houver uma venda partindo desse link, o pedido ficará registrado com duas informações adicionais, sendo:
origin: landing_page
funnel: step_3
Agora é possível que seu cliente receba por e-mail o número do pedido realizado em sua loja. Esse número pode ser tanto o da Yampi quanto de alguma plataforma externa (Shopify ou WooCommerce).
Para habilitar, basta acessar o menu Configurações > E-mails transacionais > Informações do pedido:
Por padrão, os números dos pedidos não são enviados nos e-mails transacionais da Yampi, tá?
Caso seu comprador seja uma empresa (Pessoa Jurídica), ele terá a disposição um novo campo para preencher na primeira etapa do Checkout, que é a Inscrição Estadual:
Por padrão, o Checkout da Yampi aceita compras de Pessoas Físicas. Para aceitar compras de empresas, acesse o menu Configurações > Checkout > Personalizar > Permitir compras de...