Melhoria na velocidade de redirecionamento do Shopify e Woocommerce para o checkout

Agora a velocidade de redirecionamento da sua loja Shopify ou Woocommerce para o checkout da Yampi está mais rápido!

Com isso, seu cliente chega mais rápido ao checkout e as chances de conversão são ainda maiores.

O melhor de tudo é que não é necessário configurar nada, essa melhoria já está em funcionamento.

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜

Exibir para os clientes a economia no frete ao selecionar a opção de frete grátis.

Agora, no checkout da Yampi, é possível exibir na etapa de frete, um comparativo que mostra o quanto seu cliente economizou ao selecionar a opção de frete grátis.

Isso aumenta as chances de finalização da compra do produto e impulsiona as vendas do seu negócio.

Essa opção já estará configurada para você. Caso queira removê-la, basta acessar Checkout > Regras e informações para desativar a opção. 

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜 

📦 Nova modalidade de frete: Retire na loja

Agora, com a modalidade de frete Retire na loja, será possível configurar uma opção de frete para seu cliente retirar pessoalmente o produto.

Isso traz mais segurança, economia e rapidez para seu cliente, que pode optar por retirar pessoalmente o produto.

Para começar usar, siga as orientações abaixo👇 

1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
2. Dentro do painel, no final da página, clique em Configurações
3. Na página de Configurações clique em Logística e depois em + Novo frete
4. Selecione a opção Retire na loja

Pronto! Agora, você só precisa configurar os dias e horários de funcionamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜

O que achou? Conta pra gente!

✋ Mudança no widget Taxa de Clientes Recorrentes

Fizemos uma mudança no cálculo da taxa de clientes recorrentes na página de métricas, onde agora a taxa leva em consideração apenas pedidos pagos. Isso trará mais assertividade e clareza quando você analisar o LTV e a taxa de recorrência da sua loja.

Um abraço e boas vendas!

Dashboard Operacional de Pedidos e Carrinhos Abandonados no App


Agora ficou mais fácil e prático acompanhar sua operação pelo App da Yampi!

Na ultima atualização, trouxemos na página inicial do aplicativo móvel um Dashboard Operacional com um resumo dos principais pontos da sua operação:



Na parte de Pedidos é possível ver o total dos seus pedidos aguardando pagamento, pagos e em transporte nos últimos 7 dias. Além disso, também é possível enviar mensagens via Whatsapp com o codigo de boleto/pix para os pedidos que estão aguardando pagamento ou enviar códigos de rastreio para os pedidos que estão em transporte.


Já na parte de Carrinhos Abandonados é possivel ver o total de carrinhos abandonados, além do total de abandonados nas etapas de preenchimento dos dados de Entrega ou Pagamento. Também é possível enviar Whatsapp para tentar a recuperação desses carrinhos.


O que achou? Conta pra gente🙌 
Caso tenha alguma dúvida, estamos disponíveis no nosso Suporte! Até mais 💜

Nova integração com a afiliação Dom Pagamentos

Estamos animados em anunciar que a integração com a afiliação Dom Pagamentos já está disponível para todos lojistas que usam a Yampi.  Com essa integração, você pode criar pagamentos no Cartão de Crédito, Boleto e no Pix, proporcionando ainda mais opções para seus clientes. 

Para começar usar, siga as orientações abaixo 👇 
  1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
  2. No menu da lateral esquerda, procure por Checkout.
  3. Dentro de Checkout, selecione Pagamento.
  4. Na página de Pagamento, clique em Nova Afiliação.
  5. Selecione Dom Pagamentos para configurar sua integração com essa afiliação.
Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜 

📝 Agora é possível adicionar um campo de Observação no Checkout

Com a funcionalidade Observação da Compra, você pode ativar um campo personalizado no Checkout para que seus clientes enviem informações adicionais sobre os pedidos realizados na sua loja.

Essa ferramenta é essencial para proporcionar uma experiência de compra ainda mais incrível aos seus clientes.

Você ainda consegue personalizar os textos desse campo no Checkout, deixando a experiência ainda mais personalizada.

Confira neste artigo como habilitar essa funcionalidade na sua loja.

O que achou? Conta pra gente! 🙌

Nova Visão Geral do App com o Funil de Checkout

Temos o prazer de anunciar uma novidade no App: o lançamento da nova Visão Geral!

Sabemos como é importante ter informações sobre o desempenho do seu negócio e, por isso, criamos uma versão atualizada da Visão Geral, que oferece mais informações e simplifica a visualização por períodos. A nova versão da Visão Geral traz gráficos em linhas para melhor interação e análise dos períodos. Além disso, agora temos os “Produtos Mais Vendidos” na visão geral, facilitando a análise dos 5 produtos mais vendidos no período escolhido.

Além disso, agora também é possível acompanhar a Conversão do Checkout na Visão Geral do App, esse gráfico mostra como seus clientes se comportam durante o processo de compra. Com essas informações, será possível identificar o momento em que seus clientes estão abandonando o checkout e, assim, agir para incentivar a compra e aumentar suas vendas.



Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Vem personalizar as cores do seu Order bump!🎨

O Order Bump é um recurso que você pode configurar para oferecer um produto na etapa de pagamento do seu Checkout aos seus clientes. É uma ferramenta gratuita, disponível em todos os planos.
É o recurso ideal pra aumentar o faturamento da sua loja.

E já adiantamos que utilizar o Order bump é sucesso, tá?
Quem utiliza o Order bump tem 2x mais pedidos sendo gerados em suas lojas
Para saber mais sobre o recurso do Order bump, você pode verificar clicando aqui.

Além disso, agora você pode também personalizar as cores dos elementos exibidos do Order bump para seus clientes🎉
Deixando a identidade visual das suas ofertas de acordo com as cores da sua marca, de forma simples e fácil.

Para saber como alterar as cores do seu Order bump, você pode verificar em nosso artigo da Central de Ajuda Yampi, clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Agora você pode bloquear regiões não atendidas em seu Checkout! 🚚

Agora é possível realizar o bloqueio de regiões que você não atende!

Para definir regiões que você não entrega produtos, acesse seu painel administrativo, vá até o menu Configurações, clique na opção Logística, procure pela área Restrição de regiões para entrega e clique no botão Gerenciar, na tela seguinte você pode cadastrar as faixas de CEP que você não deseja atender.
Para saber mais detalhes você pode verificar na nossa Central de Ajuda, clicando nesse link aqui.

  Importante saber!
Quando você cadastrar as faixas de CEP, o seu Checkout não vai permitir que pedidos sejam criados para serem entregues nessas faixas que você bloqueou, ok?


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores