✋ Mudança no widget Taxa de Clientes Recorrentes

Fizemos uma mudança no cálculo da taxa de clientes recorrentes na página de métricas, onde agora a taxa leva em consideração apenas pedidos pagos. Isso trará mais assertividade e clareza quando você analisar o LTV e a taxa de recorrência da sua loja.

Um abraço e boas vendas!

Dashboard Operacional de Pedidos e Carrinhos Abandonados no App


Agora ficou mais fácil e prático acompanhar sua operação pelo App da Yampi!

Na ultima atualização, trouxemos na página inicial do aplicativo móvel um Dashboard Operacional com um resumo dos principais pontos da sua operação:



Na parte de Pedidos é possível ver o total dos seus pedidos aguardando pagamento, pagos e em transporte nos últimos 7 dias. Além disso, também é possível enviar mensagens via Whatsapp com o codigo de boleto/pix para os pedidos que estão aguardando pagamento ou enviar códigos de rastreio para os pedidos que estão em transporte.


Já na parte de Carrinhos Abandonados é possivel ver o total de carrinhos abandonados, além do total de abandonados nas etapas de preenchimento dos dados de Entrega ou Pagamento. Também é possível enviar Whatsapp para tentar a recuperação desses carrinhos.


O que achou? Conta pra gente🙌 
Caso tenha alguma dúvida, estamos disponíveis no nosso Suporte! Até mais 💜

Assistente de personalização para o Editor de Temas 🎨

Agora nosso Editor de Temas conta com uma novidade super bacana para ajudar você a deixar a loja com a cara da sua marca de maneira mais prática e rápida. Está disponível o Assistente de personalização no Editor de Temas! 

Com ele, é possível alterar rapidamente em poucos passos as cores, tipografia, formato de botões, estilo e cores do cabeçalho. Para encontrá-lo, basta acessar o Editor de Temas em seu painel, realizar os ajustes e salvar. E quando precisar alterar, ele continuará disponível para facilitar esse processo.


Legal, né? Em breve traremos mais novidades para nossa loja. Enquanto isso, conta aqui o que achou dessa novidade! Sua opinião é muito importante pra gente! 🚀
Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo! 💜


🚨 Importante: mudanças no ERP da Bling

Nossa integração interna com o Bling será descontinuada em 25/07/2024 devido à desativação da API utilizada. Para garantir o funcionamento contínuo da sua operação, configure a integração externa.

📋 Passo a passo de como configurar a Bling externa

Essa atualização proporcionará uma integração mais completa, incluindo gerenciamento de estoque. Para quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudar!

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Nova Visão Geral do App com o Funil de Checkout

Temos o prazer de anunciar uma novidade no App: o lançamento da nova Visão Geral!

Sabemos como é importante ter informações sobre o desempenho do seu negócio e, por isso, criamos uma versão atualizada da Visão Geral, que oferece mais informações e simplifica a visualização por períodos. A nova versão da Visão Geral traz gráficos em linhas para melhor interação e análise dos períodos. Além disso, agora temos os “Produtos Mais Vendidos” na visão geral, facilitando a análise dos 5 produtos mais vendidos no período escolhido.

Além disso, agora também é possível acompanhar a Conversão do Checkout na Visão Geral do App, esse gráfico mostra como seus clientes se comportam durante o processo de compra. Com essas informações, será possível identificar o momento em que seus clientes estão abandonando o checkout e, assim, agir para incentivar a compra e aumentar suas vendas.



Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

🎉✨ O Yampi Pay não para de evoluir!

Agora é possível realizar reembolso do Pix das vendas realizadas pelo Yampi Pay!

Sabe quando o seu cliente pede o dinheiro de volta e você precisa entrar em contato com ele para combinar a devolução? Agora esse processo todo pode ser feito nativamente no Yampi Pay de forma bem simples.

Basta encontrar a venda que você deseja na listagem de vendas, clicar sobre ela para acessar os detalhes e clicar em devolver dinheiro. Após isso é só confirmar a devolução e pronto! Os valores serão transferidos de volta ao seu cliente de forma automática. 


Certamente essa nova funcionalidade vai facilitar muito seu dia a dia vendendo, né?! 

Se tiver alguma dúvida, nosso time está pronto para te ajudar 😊


Escolha o formato de desconto de acordo com o pagamento para apresentar na sua loja 💸

Com o objetivo de aprimorar a personalização da experiência em sua loja e facilitar o destaque dos valores dos produtos de acordo com a forma de pagamento, criamos essa nova funcionalidade.

Agora, além de vocês escolherem exibir informações de parcelamento (como funciona atualmente), também será uma opção, que deixará em destaque o desconto específico de acordo com a forma de pagamento (via boleto ou Pix), quando a compra for à vista.


Essa novidade proporcionará maior controle a vocês, permitindo uma apresentação mais alinhada com suas estratégias de marketing e oferecendo uma experiência de compra ainda mais personalizada para os seus compradores.

Se surgir qualquer dúvida, clique aqui para acessar a Central de Ajuda ou nosso Suporte está sempre pronto para te ajudar 😊

Subcategorias abaixo do menu de categorias ⬇️

As categorias desempenham um papel muito importante na organização de uma loja virtual, tornando a experiência de compra do comprador mais agradável e intuitiva. Com o objetivo de aprimorar ainda mais essa organização, as subcategorias permite que você crie uma árvore de departamentos mais detalhada e eficaz em suas lojas online.

As subcategorias são uma extensão das categorias principais, funcionando como índices secundários em sua loja virtual. Elas oferecem uma maneira mais específica de categorizar produtos, facilitando a navegação do cliente de acordo com critérios definidos.

Agora, você pode escolher como deseja apresentar suas categorias e subcategorias no menu de sua loja, agrupadas ou não. E também, se deseja mostrar as categorias ou categorias e subcategorias.

Se tiver alguma dúvida, acesse nosso artigo na Central de Ajuda ou fale com nosso Suporte que está pronto para te ajudar 😊

Verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

Há 2 meses, começamos a fazer a verificação de novos cadastros e neste momento, começamos a fazer a validação dos e-mails para lojistas ativos, ou seja, que já tinham uma conta criada na Yampi.

Essa ação é super simples e serve para garantir que os e-mails cadastrados são válidos e confiáveis. É uma camada de segurança necessária para impedir que outras pessoas utilizem o seu e-mail para se passar por você 🔒

Em breve você vai receber uma comunicação para validar seu endereço de e-mail. É muito importante que você realize essa validação para manter o funcionamento íntergo da sua conta.

É rápido e garante mais segurança para a sua loja e para todos os usuários da Yampi!

Clique aqui e saiba mais sobre a validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

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