🎁 Brindes no Checkout: surpreenda seus clientes e impulsione suas vendas


Agora, você pode oferecer brindes exclusivos e produtos de graça para seus clientes diretamente no checkout! 

Essa ferramenta ajuda a transformar o momento de compra em uma experiência ainda mais atrativa, impactando positivamente o desempenho do seu negócio.

Como funciona?

Com simplicidade e personalização, você pode configurar critérios para a oferta de brindes diretamente na plataforma Yampi:

Defina uma quantidade mínima de produtos no carrinho para o cliente ganhar o brinde;

Estabeleça um valor mínimo do carrinho para que o brinde apareça;

Ou ainda, faça a oferta aberta para todos os clientes.


Benefícios para o seu negócio

✔ Aumento do ticket médio: incentive os clientes a adicionar mais produtos ao carrinho para alcançar o critério do brinde.

✔ Maior conversão no checkout: ofereça um atrativo irresistível para motivar os clientes a finalizarem suas compras.

✔ Fidelização de clientes: surpreenda seus clientes com experiências positivas e aumente a retenção e o engajamento.

Explore a novidade

🌟 Novas possibilidades de personalização para vitrine de produtos

Por aqui, seguimos sempre trabalhando para entregar uma loja completa e personalizável para nossos lojistas e hoje viemos informar sobre novas possibilidades de personalização para a vitrine de produtos.

Além das personalizações já existentes, ficou ainda mais fácil personalizar informações sobre apresentação de preço, selos e tags, marca, avaliações, botão de compra rápida e configurações gerais, como o alinhamento de informações. 

Para conferir e realizar os ajustes em sua loja, basta acessar seu Editor de Temas > Configurações do tema > Vitrine de Produtos. 

Conta aqui o que achou dessa novidade! Sua opinião é muito importante pra gente! 🚀
Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo! 💜

💰 Chegou o Cashback nativo da Yampi

Agora você pode oferecer Cashback para que seus clientes comprem mais em sua loja!

O Cashback - recurso que permite ao comprador receber de volta uma parte do dinheiro gasto em uma compra - é uma ferramenta poderosa para fidelizar os clientes! Ela funciona como um sistema de créditos, onde o seu cliente poderá abater estes créditos em compras futuras.

55% dos consumidores preferem fazer compras em lojas com esse recurso, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

Pensando nisso, a Yampi acaba de lançar um novo recurso nativo para ajudar você a atrair e fidelizar clientes: o Cashback 🚀

Como funciona?

Você pode configurar as regras do Cashback de forma simples e rápida diretamente no seu painel. É só acessar, no menu lateral esquerdo, Marketing > Cashbacks.

Defina as condições de aplicação do Cashback conforme as estratégias da sua loja. O benefício será acumulado automaticamente pelos seus clientes e aparecerá de forma clara e prática:

  • Na Área do cliente
  • No Checkout, incentivando compras recorrentes.

Por que usar o cashback?

Mais conversão: clientes preferem comprar em lojas que oferecem Cashbacks.
Retenção: clientes que recebem Cashback têm mais chances de voltar a comprar.
Fidelização: oferecer benefícios exclusivos cria uma conexão com seus clientes e os mantém fiéis à sua marca.
Diferenciação: com o Cashback, você agrega valor à experiência de compra e se destaca da concorrência.

Caso tenha dúvidas de como configurar o Cashback, acesse nossa Central de Ajuda.

Estamos empolgados para ver como esse novo recurso irá impulsionar o sucesso do seu negócio. 💪

Conta para nós o que achou dessa novidade.


🚨Mudança importante na nossa plataforma

Aqui na Yampi, estamos sempre buscando oferecer a melhor experiência para você. Por isso, analisamos continuamente as funcionalidades da nossa plataforma para garantir eficiência e praticidade em cada etapa da sua jornada. Após uma análise cuidadosa dos feedbacks que vocês nos enviam, decidimos descontinuar a funcionalidade Compra Fácil a partir de 09/01/2025.

Essa decisão foi baseada no objetivo de manter recursos e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades. Nosso objetivo é focar em soluções mais eficazes, garantindo um processo de checkout ainda mais rápido, intuitivo e de alta conversão. 

Estamos trabalhando em novas melhorias que em breve traremos para você.

Agradecemos pela sua compreensão e se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.

Estamos sempre prontos para te ajudar 💜 

Acompanhe seus visitantes online no App da Yampi

Agora você pode acompanhar exclusivamente através do App da Yampi, em tempo real, o número de pessoas navegando em suas lojas ou no checkout. Essa visão ajuda a identificar oportunidades e a ajustar ações rapidamente durante picos de tráfego.


Principais benefícios:

  • Monitore o impacto de campanhas em tempo real;
  • Ajuste promoções ou estratégias de marketing com base no tráfego;
  • Garanta a estabilidade do checkout durante períodos críticos.

Esse recurso já está disponível no App da Yampi e é uma ferramenta indispensável para otimizar resultados em datas importantes.

Lembrando que essa funcionalidade está disponível apenas no App por enquanto. Ainda não baixou o App da Yampi? Clique aqui para baixar e gerencie sua operação de qualquer lugar! 


Melhoria na velocidade de redirecionamento do Shopify e Woocommerce para o checkout

A velocidade de redirecionamento da sua loja Shopify ou WooCommerce para o checkout da Yampi está 25% mais rápida agora!

Com isso, seu cliente chega mais rápido ao checkout da Yampi, aumentando as chances de conversão e impulsionando as vendas do seu negócio.

O melhor de tudo é que não é necessário configurar nada, essa melhoria já está em funcionamento.

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜

🤖 Agora é possível cadastrar Scripts em sua Loja Virtual

Agora você pode cadastrar múltiplos scripts em sua loja virtual, possibilitando um nível ainda maior de personalização e exclusividade para o seu e-commerce. Com os scripts, é possível adicionar funcionalidades específicas que enriquecem a experiência de compra e atendem às necessidades únicas do seu negócio.

Além disso, disponibilizamos os scripts em nossa API, permitindo que desenvolvedores e parceiros integrem soluções sob medida para nossos clientes. Dessa forma, sua loja pode ser personalizada com soluções inovadoras e adaptadas ao seu público.

Importante: ao cadastrar scripts, tenha cautela, pois configurações incorretas podem impactar o funcionamento da sua loja. Recomendamos que conte com o suporte de um profissional desenvolvedor para garantir uma implementação segura e eficaz.

Abraços e boas vendas 👊

 

Exibir para os clientes a economia no frete ao selecionar a opção de frete grátis.

Agora, no checkout da Yampi, é possível exibir na etapa de frete, um comparativo que mostra o quanto seu cliente economizou ao selecionar a opção de frete grátis.

Isso aumenta as chances de finalização da compra do produto e impulsiona as vendas do seu negócio.

Essa opção já estará configurada para você. Caso queira removê-la, basta acessar Checkout > Regras e informações para desativar a opção. 

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜 

📦 Nova modalidade de frete: Retire na loja

Agora, com a modalidade de frete Retire na loja, será possível configurar uma opção de frete para seu cliente retirar pessoalmente o produto.

Isso traz mais segurança, economia e rapidez para seu cliente, que pode optar por retirar pessoalmente o produto.

Para começar usar, siga as orientações abaixo👇 

1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
2. Dentro do painel, no final da página, clique em Configurações
3. Na página de Configurações clique em Logística e depois em + Novo frete
4. Selecione a opção Retire na loja

Pronto! Agora, você só precisa configurar os dias e horários de funcionamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜

O que achou? Conta pra gente!

✋ Mudança no widget Taxa de Clientes Recorrentes

Fizemos uma mudança no cálculo da taxa de clientes recorrentes na página de métricas, onde agora a taxa leva em consideração apenas pedidos pagos. Isso trará mais assertividade e clareza quando você analisar o LTV e a taxa de recorrência da sua loja.

Um abraço e boas vendas!

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