🚨 Importante: mudanças no ERP da Bling

Nossa integração interna com o Bling será descontinuada em 25/07/2024 devido à desativação da API utilizada. Para garantir o funcionamento contínuo da sua operação, configure a integração externa.

📋 Passo a passo de como configurar a Bling externa

Essa atualização proporcionará uma integração mais completa, incluindo gerenciamento de estoque. Para quaisquer dúvidas, estamos à disposição para ajudar!

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Nova Visão Geral do App com o Funil de Checkout

Temos o prazer de anunciar uma novidade no App: o lançamento da nova Visão Geral!

Sabemos como é importante ter informações sobre o desempenho do seu negócio e, por isso, criamos uma versão atualizada da Visão Geral, que oferece mais informações e simplifica a visualização por períodos. A nova versão da Visão Geral traz gráficos em linhas para melhor interação e análise dos períodos. Além disso, agora temos os “Produtos Mais Vendidos” na visão geral, facilitando a análise dos 5 produtos mais vendidos no período escolhido.

Além disso, agora também é possível acompanhar a Conversão do Checkout na Visão Geral do App, esse gráfico mostra como seus clientes se comportam durante o processo de compra. Com essas informações, será possível identificar o momento em que seus clientes estão abandonando o checkout e, assim, agir para incentivar a compra e aumentar suas vendas.



Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Vem personalizar as cores do seu Order bump!🎨

O Order Bump é um recurso que você pode configurar para oferecer um produto na etapa de pagamento do seu Checkout aos seus clientes. É uma ferramenta gratuita, disponível em todos os planos.
É o recurso ideal pra aumentar o faturamento da sua loja.

E já adiantamos que utilizar o Order bump é sucesso, tá?
Quem utiliza o Order bump tem 2x mais pedidos sendo gerados em suas lojas
Para saber mais sobre o recurso do Order bump, você pode verificar clicando aqui.

Além disso, agora você pode também personalizar as cores dos elementos exibidos do Order bump para seus clientes🎉
Deixando a identidade visual das suas ofertas de acordo com as cores da sua marca, de forma simples e fácil.

Para saber como alterar as cores do seu Order bump, você pode verificar em nosso artigo da Central de Ajuda Yampi, clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Agora você pode bloquear regiões não atendidas em seu Checkout! 🚚

Agora é possível realizar o bloqueio de regiões que você não atende!

Para definir regiões que você não entrega produtos, acesse seu painel administrativo, vá até o menu Configurações, clique na opção Logística, procure pela área Restrição de regiões para entrega e clique no botão Gerenciar, na tela seguinte você pode cadastrar as faixas de CEP que você não deseja atender.
Para saber mais detalhes você pode verificar na nossa Central de Ajuda, clicando nesse link aqui.

  Importante saber!
Quando você cadastrar as faixas de CEP, o seu Checkout não vai permitir que pedidos sejam criados para serem entregues nessas faixas que você bloqueou, ok?


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Cupons criados na Shopify podem ser utilizados no Checkout Yampi! 🎟️

Agora é possível utilizar Cupons criados na sua conta Shopify em seu Checkout Yampi!

Para utilizar essa funcionalidade é necessário ativar ela.
Para realizar a ativação você precisa realizar uma configuração na sua conta Yampi e outra na sua conta Shopify, você pode clicar nesse link aqui e ver o passo a passo de como ativar.

Depois que você seguir os passos para ativar a funcionalidade, o Checkout vai verificar toda vez que um cliente tentar aplicar um cupom se ele existe na sua conta Shopify, caso ele exista e as regras de aplicação do cupom permitam, o desconto do cupom será aplicado em seu Checkout.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos sempre prontos para te ajudar 💜

Melhorias na integração do Checkout com o WooCommerce 🚀

Estamos empolgados em anunciar duas melhorias muito aguardadas pelos nossos clientes que utilizam o Checkout da Yampi na plataforma WooCommerce:

Registro de UTMs

Agora, o Checkout da Yampi registra automaticamente as UTMs dos usuários, facilitando a identificação da origem, campanhas e mídias diretamente nos pedidos. Essa funcionalidade oferece uma visão mais clara e detalhada do comportamento do cliente, permitindo um melhor planejamento e execução das suas estratégias de marketing.

Integração Aprimorada com Google Analytics

A integração do Google Analytics entre a loja WooCommerce e o Checkout da Yampi foi significativamente melhorada. Com isso, você terá métricas mais precisas e detalhadas para suas análises no GA4, auxiliando na tomada de decisões informadas e na otimização do desempenho da sua loja.

⚠️ Importante: é necessário atualizar o Plugin da Yampi em seu WooCommerce.

Esperamos que essas melhorias tragam ainda mais sucesso para o seu negócio!

Abraços!

A nova versão da PagBank está disponível na Yampi! 🏦

Está disponível na Yampi a versão mais atual da integração de pagamentos com a PagBank

Com ela é possível criar pagamentos em Cartão de Crédito, Boleto e também Pix!

Para começar a utilizar é só acessar o seu painel de controle aqui, no menu da lateral esquerda procurar por Checkout, dentro dele selecionar Pagamento, na página de Pagamento você seleciona Nova Afiliação e é só selecionar PagBank para configurar sua Afiliação de Pagamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Layout de Loja + Checkout Padronizados

Para padronizar o layout das nossas soluções e tornar a experiência dos seus clientes ainda mais fluída ao navegar pela sua loja, atualizamos as medidas do Checkout da Yampi na visualização em Desktop.

A largura do Checkout agora é de 1200 pixels. Anteriormente, o container do nosso checkout tinha uma largura máxima de 1040 pixels, o que não correspondia à largura da nossa loja virtual.

Checkout da Yampi

Essa mudança não afeta em nada o seu funcionamento, mas caso você tenha aplicado CSS Personalizado no seu Checkout é recomendável que verifique se alguma ação de ajuste será necessária.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Afiliações Customizadas funcionam com Pix também!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais da loja.

A partir de hoje o Checkout vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para cadastrar ou modificar as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado.
Caso você não utilize essa funcionalidade, nada muda no processamento de pedidos da sa loja.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

Autenticação de token SMS e e-mail na Compra Fácil 💬

A Compra Fácil, uma funcionalidade nativa e gratuita da Yampi, está ainda melhor com a possibilidade de autenticação do comprador via SMS ou e-mail.

Quando você, lojista, habilita a funcionalidade, o comprador terá seus os dados armazenados automaticamente e em seus próximos pedidos, sendo necessário preencher apenas o e-mail usado anteriormente e autenticar via via SMS e/ou e-mail. Isso mesmo, nada de preencher nome, CPF e endereço novamente!

Com essa atualização, é possível que a validação seja feita também via SMS contendo 3 tentativas. Ou seja, os compradores receberão o token de autenticação via SMS em seus smartphones, além do tradicional e-mail, possibilitando assim, a facilidade de forma segura do processo de compra para o seu cliente e aumentando a conversão de vendas da sua loja!


E você, tá esperando o que para configurar o Compra Fácil agora mesmo na sua loja e melhorar ainda mais suas vendas? Clique aqui e saiba como.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 💜


Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores