🎁 Brindes no Checkout: surpreenda seus clientes e impulsione suas vendas


Agora, você pode oferecer brindes exclusivos e produtos de graça para seus clientes diretamente no checkout! 

Essa ferramenta ajuda a transformar o momento de compra em uma experiência ainda mais atrativa, impactando positivamente o desempenho do seu negócio.

Como funciona?

Com simplicidade e personalização, você pode configurar critérios para a oferta de brindes diretamente na plataforma Yampi:

Defina uma quantidade mínima de produtos no carrinho para o cliente ganhar o brinde;

Estabeleça um valor mínimo do carrinho para que o brinde apareça;

Ou ainda, faça a oferta aberta para todos os clientes.


Benefícios para o seu negócio

✔ Aumento do ticket médio: incentive os clientes a adicionar mais produtos ao carrinho para alcançar o critério do brinde.

✔ Maior conversão no checkout: ofereça um atrativo irresistível para motivar os clientes a finalizarem suas compras.

✔ Fidelização de clientes: surpreenda seus clientes com experiências positivas e aumente a retenção e o engajamento.

Explore a novidade

💰 Chegou o Cashback nativo da Yampi

Agora você pode oferecer Cashback para que seus clientes comprem mais em sua loja!

O Cashback - recurso que permite ao comprador receber de volta uma parte do dinheiro gasto em uma compra - é uma ferramenta poderosa para fidelizar os clientes! Ela funciona como um sistema de créditos, onde o seu cliente poderá abater estes créditos em compras futuras.

55% dos consumidores preferem fazer compras em lojas com esse recurso, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

Pensando nisso, a Yampi acaba de lançar um novo recurso nativo para ajudar você a atrair e fidelizar clientes: o Cashback 🚀

Como funciona?

Você pode configurar as regras do Cashback de forma simples e rápida diretamente no seu painel. É só acessar, no menu lateral esquerdo, Marketing > Cashbacks.

Defina as condições de aplicação do Cashback conforme as estratégias da sua loja. O benefício será acumulado automaticamente pelos seus clientes e aparecerá de forma clara e prática:

  • Na Área do cliente
  • No Checkout, incentivando compras recorrentes.

Por que usar o cashback?

Mais conversão: clientes preferem comprar em lojas que oferecem Cashbacks.
Retenção: clientes que recebem Cashback têm mais chances de voltar a comprar.
Fidelização: oferecer benefícios exclusivos cria uma conexão com seus clientes e os mantém fiéis à sua marca.
Diferenciação: com o Cashback, você agrega valor à experiência de compra e se destaca da concorrência.

Caso tenha dúvidas de como configurar o Cashback, acesse nossa Central de Ajuda.

Estamos empolgados para ver como esse novo recurso irá impulsionar o sucesso do seu negócio. 💪

Conta para nós o que achou dessa novidade.


🚨Mudança importante na nossa plataforma

Aqui na Yampi, estamos sempre buscando oferecer a melhor experiência para você. Por isso, analisamos continuamente as funcionalidades da nossa plataforma para garantir eficiência e praticidade em cada etapa da sua jornada. Após uma análise cuidadosa dos feedbacks que vocês nos enviam, decidimos descontinuar a funcionalidade Compra Fácil a partir de 09/01/2025.

Essa decisão foi baseada no objetivo de manter recursos e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades. Nosso objetivo é focar em soluções mais eficazes, garantindo um processo de checkout ainda mais rápido, intuitivo e de alta conversão. 

Estamos trabalhando em novas melhorias que em breve traremos para você.

Agradecemos pela sua compreensão e se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.

Estamos sempre prontos para te ajudar 💜 

Acompanhe seus visitantes online no App da Yampi

Agora você pode acompanhar exclusivamente através do App da Yampi, em tempo real, o número de pessoas navegando em suas lojas ou no checkout. Essa visão ajuda a identificar oportunidades e a ajustar ações rapidamente durante picos de tráfego.


Principais benefícios:

  • Monitore o impacto de campanhas em tempo real;
  • Ajuste promoções ou estratégias de marketing com base no tráfego;
  • Garanta a estabilidade do checkout durante períodos críticos.

Esse recurso já está disponível no App da Yampi e é uma ferramenta indispensável para otimizar resultados em datas importantes.

Lembrando que essa funcionalidade está disponível apenas no App por enquanto. Ainda não baixou o App da Yampi? Clique aqui para baixar e gerencie sua operação de qualquer lugar! 


Melhoria na velocidade de redirecionamento do Shopify e Woocommerce para o checkout

A velocidade de redirecionamento da sua loja Shopify ou WooCommerce para o checkout da Yampi está 25% mais rápida agora!

Com isso, seu cliente chega mais rápido ao checkout da Yampi, aumentando as chances de conversão e impulsionando as vendas do seu negócio.

O melhor de tudo é que não é necessário configurar nada, essa melhoria já está em funcionamento.

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜

Exibir para os clientes a economia no frete ao selecionar a opção de frete grátis.

Agora, no checkout da Yampi, é possível exibir na etapa de frete, um comparativo que mostra o quanto seu cliente economizou ao selecionar a opção de frete grátis.

Isso aumenta as chances de finalização da compra do produto e impulsiona as vendas do seu negócio.

Essa opção já estará configurada para você. Caso queira removê-la, basta acessar Checkout > Regras e informações para desativar a opção. 

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente 💜 

📦 Nova modalidade de frete: Retire na loja

Agora, com a modalidade de frete Retire na loja, será possível configurar uma opção de frete para seu cliente retirar pessoalmente o produto.

Isso traz mais segurança, economia e rapidez para seu cliente, que pode optar por retirar pessoalmente o produto.

Para começar usar, siga as orientações abaixo👇 

1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
2. Dentro do painel, no final da página, clique em Configurações
3. Na página de Configurações clique em Logística e depois em + Novo frete
4. Selecione a opção Retire na loja

Pronto! Agora, você só precisa configurar os dias e horários de funcionamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜

O que achou? Conta pra gente!

Dashboard Operacional de Pedidos e Carrinhos Abandonados no App


Agora ficou mais fácil e prático acompanhar sua operação pelo App da Yampi!

Na ultima atualização, trouxemos na página inicial do aplicativo móvel um Dashboard Operacional com um resumo dos principais pontos da sua operação:



Na parte de Pedidos é possível ver o total dos seus pedidos aguardando pagamento, pagos e em transporte nos últimos 7 dias. Além disso, também é possível enviar mensagens via Whatsapp com o codigo de boleto/pix para os pedidos que estão aguardando pagamento ou enviar códigos de rastreio para os pedidos que estão em transporte.


Já na parte de Carrinhos Abandonados é possivel ver o total de carrinhos abandonados, além do total de abandonados nas etapas de preenchimento dos dados de Entrega ou Pagamento. Também é possível enviar Whatsapp para tentar a recuperação desses carrinhos.


O que achou? Conta pra gente🙌 
Caso tenha alguma dúvida, estamos disponíveis no nosso Suporte! Até mais 💜

Nova integração com a afiliação Dom Pagamentos

Estamos animados em anunciar que a integração com a afiliação Dom Pagamentos já está disponível para todos lojistas que usam a Yampi.  Com essa integração, você pode criar pagamentos no Cartão de Crédito, Boleto e no Pix, proporcionando ainda mais opções para seus clientes. 

Para começar usar, siga as orientações abaixo 👇 
  1. Acesse seu painel de controle: https://app.yampi.com.br/
  2. No menu da lateral esquerda, procure por Checkout.
  3. Dentro de Checkout, selecione Pagamento.
  4. Na página de Pagamento, clique em Nova Afiliação.
  5. Selecione Dom Pagamentos para configurar sua integração com essa afiliação.
Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para suporte@yampi.com.br ou pelo ícone de chat no seu painel 💜 

📝 Agora é possível adicionar um campo de Observação no Checkout

Com a funcionalidade Observação da Compra, você pode ativar um campo personalizado no Checkout para que seus clientes enviem informações adicionais sobre os pedidos realizados na sua loja.

Essa ferramenta é essencial para proporcionar uma experiência de compra ainda mais incrível aos seus clientes.

Você ainda consegue personalizar os textos desse campo no Checkout, deixando a experiência ainda mais personalizada.

Confira neste artigo como habilitar essa funcionalidade na sua loja.

O que achou? Conta pra gente! 🙌

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