Novos conteúdos para ajudar na divulgação de seus produtos

Sabia que a forma que você cadastra seus produtos afeta a divulgação deles em ferramentas de busca?

Complete as informações de SEO dos seus Produtos conforme indicado neste vídeo. E não se preocupe em salvar o link! Deixamos ele disponível na tela de cadastro de novos produtos para quando precisar.

Não esqueça de preencher as informações de Coleções também! Assim, sua loja estará com as informações atualizadas e completas para ter um bom ranqueamento.

Atenção 🚨 Afiliaçãos customizadas funcionarão com crédito, boleto e PIX!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais.

A mudança válida a partir de 11 de Março, vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para conferir as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado. Faça a atualização antes das mudanças do dia 11 de Março de 2024.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

Atualização: vamos completar o seu cadastro juntos 🙂

Ei, você sabia que usar a loja completa da Yampi ajuda na conversão da sua loja?

Pois é! Para te ajudar a alavancar ainda mais sua loja, fizemos algumas mudanças na etapa de criação de loja com a Yampi. Agora, te ajudamos com o passo a passo da criação da loja completa.

Basta completar alguns passos, como:

🎨 Tema - Escolha o tema que mais se adequa com a sua loja;

👕 Produto - Configure um produto e tenha um catálogo atualizado;

🔢 Coleção - Crie coleções para diferentes estratégias de vendas;

🖼️ Banner - Adicione novos banners e melhore suas campanhas;

💰 Pagamento - Escolha os meios de pagamento que serão aceitos em sua loja;

🚚 Frete - Configure o frete de sua loja.

E você, está esperando o que para fazer a configuração da sua loja completa?

Acesse o site da Yampi e faça a configuração da sua loja agora mesmo!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Nova seção de texto com alteração de cor de fundo

Agora você pode personalizar sua loja com ainda mais flexibilidade. Apresentamos a seção "Texto e Botão", que permite a adição de texto personalizado acompanhado por um botão de ação. Personalize ao seu gosto: escolha as cores do CTA (botão que irá direcionar o comprador), o plano de fundo e o alinhamento do texto para criar uma experiência única para seus visitantes.

Com base na análise dos feedbacks de vocês, desenvolvemos uma seção com campos para título, descrição e botão CTA, oferecendo a possibilidade de personalizar o fundo e as cores do botão.

Principais recursos:

  • Personalização Total: escolha entre uma variedade de cores e estilos para o fundo e o botão CTA, garantindo que a seção se integre perfeitamente ao design da sua loja;
  • Texto Impactante: crie textos atraentes e persuasivos para incentivar os visitantes a interagir com sua loja;
  • Facilidade de Uso: adicione, edite e remova a seção de texto com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimento técnico.

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os usuários do Yampi a partir de hoje.

Clique aqui e experimente e personalize hoje mesmo para destacar ainda mais sua loja!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Acesse o Yampi Academy diretamente no App 🤳🏾

Se você está no início da sua jornada no mundo do e-commerce, ou se possui dúvidas "básicas" sobre como operar e otimizar seu negócio online, o Yampi Academy é o seu guia!

Nosso conteúdo, está agora ao alcance dos seus dedos diretamente no App, para você acessar quando e onde você precisar.

O Yampi Academy está disponível para todos os nossos usuários, independentemente do nível de experiência. Afinal, a jornada de aprendizado é contínua, e estamos empenhados em ajudar você a alcançar seus objetivos, quer você esteja no início da sua trajetória ou já seja um expert nas vendas online.

Não perca a oportunidade e aprimore suas habilidades, aprofunde seu conhecimento e maximize seu sucesso no mundo do e-commerce!

Eaí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender para entender mais sobre o Yampi Academy, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

Alteração no modo de uso para melhor personalização 📃

Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.

Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para  proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.

Você pode escolher cinco modos de uso, que são:

  1. Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
  2. Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
  3. Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
  4. Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
  5. Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.

Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.

E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

Nova funcionalidade de verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.

A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️

Existem duas razões principais para essa implementação:

Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.

Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.

O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Disponibilização de recurso de Redirect 301 para sua loja virtual 🚀

Agora redirecionar as páginas de sua loja virtual é tão fácil quanto navegar em nosso e-commerce. Com o objetivo de elevar a gestão da sua loja virtual para outro nível, apresentamos o recurso de "Redirect 301".

Esse recurso poderoso permite informar que quando um visitante acessar a sua URL antiga, será automaticamente redirecionado para o o seu novo endereço de loja. É a agilidade que precisamos para realizar alterações em URLs de produtos, categorias ou coleções. É importante lembrar que é muito importante adotar uma política de redirecionamentos 301 em sua loja virtual, para que ela não perca posicionamento nas buscas do Google.

🔗 Para fazer o cadastramento de redirecionamentos

Basta acessar o painel, ir até as configurações e selecionar a opção "Redirect 301" > "+ Novo Direcionamento", inserir a URL antiga e a URL nova, e pronto! Com apenas alguns cliques, as mudanças estarão salvas e funcionando perfeitamente.

Eaí, gostou? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Junho e Julho:

🏗️ Correção da limitação de variações na importação de produtos do Woocommerce

Anteriormente, nossos lojistas encontravam dificuldades ao importar produtos do Woocommerce com mais de 50 variações para a Yampi.

Agora, realizamos melhorias significativas na nossa API e não há mais limitações, pois aumentamos a quantidade de requisições permitidas, garantindo que não tenha limite máximo ao importar produtos com uma grande quantidade de variações.

A experiência de importação está mais fluida e completa do que nunca!


Ajuste na apresentação dos vínculos de um produto

Os vínculos de um produto, como coleções, filtros, selos e grupos, não eram exibidos corretamente após as edições realizadas.

Com essa correção, você pode ficar tranquilo, pois a apresentação das informações está completamente resolvida, evitando qualquer dificuldade na visualização.


🛒 Instabilidade na apresentação de carrinhos abandonados

Enfrentamos alguns problemas de instabilidade na exibição dos carrinhos abandonados, o que dificultava a visualização para os lojistas.

Refizemos a lógica que apresenta esses carrinhos e agora você pode contar com uma exibição  estável e sem interrupções.


📃 Expansão da exportação de planilhas com mais de 10.000 registros

Anteriormente, havia uma limitação na exportação de planilhas com mais de 10 mil registros.

Realizamos alguns ajustes e, agora, você pode exportar listagens com mais de 10 mil registros sem problemas. Para garantir a melhor experiência possível, continuamos quebrando as planilhas em arquivos com no máximo 50 mil linhas, e as exportações estão mais rápidas do que nunca!


🟡  Correção do filtro de status dos pedidos no relatório "Vendas por produto"

O filtro de status das vendas no relatório "Vendas por produto" estava enfrentando problemas e não funcionava como deveria.

Realizamos uma sincronização do banco de dados da nossa API de análises, possibilitando a filtragem correta dos relatórios. Agora, você tem acesso aos dados de vendas organizados e precisos!


👀 Ajuste da exibição de banner em páginas de subcategorias

Quando um banner era vinculado para ser apresentado nas páginas de subcategorias, ele não estava sendo exibido corretamente. Identificamos a falha e fizemos a correção necessária.

Agora, os banners são apresentados conforme o esperado, garantindo a exposição adequada de suas campanhas e produtos.


💸 Valor de frete sendo apresentado em campo incorreto no carrinho lateral

Após chegar à etapa de entrega no checkout e retornar para a loja virtual, o valor do frete era exibido incorretamente no campo "Você está economizando".

Corrigimos esse comportamento para evitar dúvidas e cálculos incorretos de valores. Além disso, o campo "Você está economizando" não é apresentado quando seu valor é igual a zero, proporcionando uma experiência ainda melhor para o cliente.


🟢 Ajuste do logotipo desatualizado na loja virtual

Antes, mesmo após remover o logotipo no painel, ele permanecia aparecendo na loja virtual.

Com esse ajuste, garantimos que o logotipo apresentado na loja corresponda ao que foi cadastrado no painel. Dessa forma, sua loja sempre estará atualizada e com a identidade visual correta.

E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores