🛒 Recupere mais carrinhos abandonados com o novo funil de recuperação

Agora é possível configurar e personalizar as comunicações de recuperação dos carrinhos abandonados, enviadas aos seus clientes!

Ao personalizar as mensagens de recuperação de carrinhos abandonados com textos informativos, cupons promocionais e até um CTA mais chamativo, você aumenta as chances de persuadir o cliente a concluir a compra.

Além disso, a personalização cria uma experiência mais relevante e personalizada para seu cliente e ajuda a construir um relacionamento mais próximo com a loja. Quando eles recebem comunicações personalizadas, sentem-se mais conectados à marca, o que pode persuadir o cliente a concluir a compra e levar à fidelização a longo prazo

Mensagens personalizadas geralmente têm taxas de abertura e clique mais altas do que mensagens genéricas. Quando seus clientes veem que a mensagem é relevante para eles, são mais propensos a abrir o e-mail ou clicar no link.

Com o novo funil de recuperação é possível:

💰Oferecer cupons diferentes nos 4 envios realizados;

✉️ Personalizar assunto, mensagem inicial e CTA dos e-mails enviados;

✅ Ativar ou desativar o disparo do e-mail e do SMS em cada envio;

📱Personalizar o SMS;


Se tiver alguma dúvida, nosso time está pronto pra te ajudar 💜

Novos conteúdos para ajudar na divulgação de seus produtos

Sabia que a forma que você cadastra seus produtos afeta a divulgação deles em ferramentas de busca?

Complete as informações de SEO dos seus Produtos conforme indicado neste vídeo. E não se preocupe em salvar o link! Deixamos ele disponível na tela de cadastro de novos produtos para quando precisar.

Não esqueça de preencher as informações de Coleções também! Assim, sua loja estará com as informações atualizadas e completas para ter um bom ranqueamento.

Atenção 🚨 Afiliaçãos customizadas funcionarão com crédito, boleto e PIX!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais.

A mudança válida a partir de 11 de Março, vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para conferir as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado. Faça a atualização antes das mudanças do dia 11 de Março de 2024.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

Atualização: vamos completar o seu cadastro juntos 🙂

Ei, você sabia que usar a loja completa da Yampi ajuda na conversão da sua loja?

Pois é! Para te ajudar a alavancar ainda mais sua loja, fizemos algumas mudanças na etapa de criação de loja com a Yampi. Agora, te ajudamos com o passo a passo da criação da loja completa.

Basta completar alguns passos, como:

🎨 Tema - Escolha o tema que mais se adequa com a sua loja;

👕 Produto - Configure um produto e tenha um catálogo atualizado;

🔢 Coleção - Crie coleções para diferentes estratégias de vendas;

🖼️ Banner - Adicione novos banners e melhore suas campanhas;

💰 Pagamento - Escolha os meios de pagamento que serão aceitos em sua loja;

🚚 Frete - Configure o frete de sua loja.

E você, está esperando o que para fazer a configuração da sua loja completa?

Acesse o site da Yampi e faça a configuração da sua loja agora mesmo!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Nova seção de texto com alteração de cor de fundo

Agora você pode personalizar sua loja com ainda mais flexibilidade. Apresentamos a seção "Texto e Botão", que permite a adição de texto personalizado acompanhado por um botão de ação. Personalize ao seu gosto: escolha as cores do CTA (botão que irá direcionar o comprador), o plano de fundo e o alinhamento do texto para criar uma experiência única para seus visitantes.

Com base na análise dos feedbacks de vocês, desenvolvemos uma seção com campos para título, descrição e botão CTA, oferecendo a possibilidade de personalizar o fundo e as cores do botão.

Principais recursos:

  • Personalização Total: escolha entre uma variedade de cores e estilos para o fundo e o botão CTA, garantindo que a seção se integre perfeitamente ao design da sua loja;
  • Texto Impactante: crie textos atraentes e persuasivos para incentivar os visitantes a interagir com sua loja;
  • Facilidade de Uso: adicione, edite e remova a seção de texto com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimento técnico.

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os usuários do Yampi a partir de hoje.

Clique aqui e experimente e personalize hoje mesmo para destacar ainda mais sua loja!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Escolha o formato de desconto de acordo com o pagamento para apresentar na sua loja 💸

Com o objetivo de aprimorar a personalização da experiência em sua loja e facilitar o destaque dos valores dos produtos de acordo com a forma de pagamento, criamos essa nova funcionalidade.

Agora, além de vocês escolherem exibir informações de parcelamento (como funciona atualmente), também será uma opção, que deixará em destaque o desconto específico de acordo com a forma de pagamento (via boleto ou Pix), quando a compra for à vista.


Essa novidade proporcionará maior controle a vocês, permitindo uma apresentação mais alinhada com suas estratégias de marketing e oferecendo uma experiência de compra ainda mais personalizada para os seus compradores.

Se surgir qualquer dúvida, clique aqui para acessar a Central de Ajuda ou nosso Suporte está sempre pronto para te ajudar 😊

Subcategorias abaixo do menu de categorias ⬇️

As categorias desempenham um papel muito importante na organização de uma loja virtual, tornando a experiência de compra do comprador mais agradável e intuitiva. Com o objetivo de aprimorar ainda mais essa organização, as subcategorias permite que você crie uma árvore de departamentos mais detalhada e eficaz em suas lojas online.

As subcategorias são uma extensão das categorias principais, funcionando como índices secundários em sua loja virtual. Elas oferecem uma maneira mais específica de categorizar produtos, facilitando a navegação do cliente de acordo com critérios definidos.

Agora, você pode escolher como deseja apresentar suas categorias e subcategorias no menu de sua loja, agrupadas ou não. E também, se deseja mostrar as categorias ou categorias e subcategorias.

Se tiver alguma dúvida, acesse nosso artigo na Central de Ajuda ou fale com nosso Suporte que está pronto para te ajudar 😊

Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

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