Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

🖌 Mais personalizações do Checkout liberadas!

Hoje foi liberada uma nova possibilidade de personalização do Checkout da Yampi, dessa vez no Cabeçalho (a parte de cima da página).

Agora é possível:

── Selecionar qual logotipo você deseja utilizar, entre as duas opções:

  • Logotipo previamente cadastrado na loja
  • Logotipo novo, exclusivo para a página de Checkout


── Alterar o alinhamento do logotipo, selecionando entre esquerda ou centro.

Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo à esquerda.


Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo ao centro.


── Alterar a cor de fundo do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 1 da imagem abaixo)

── Alterar a cor dos elementos do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 2 da imagem abaixo)

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Para realizar essas alterações, é só acessar seu Painel Administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione a aba Cabeçalho e você verá a página como exibida abaixo. 

No primeiro bloco de Cor, você pode alterar:

  • A cor de fundo (como exibido na seta 1 da imagem acima)
  • A cor dos elementos do Cabeçalho (como exibido na seta 2 da imagem acima)


No bloco de Configurações, na parte de Logotipo, você pode alterar:

  • Qual logotipo será utilizado, selecionando entre o mesmo logotipo da loja, um logotipo exclusivo para o Checkout, ou ainda utilizar o logotipo da marca do produto que for adicionado no carrinho (como exibido na seta 3 da imagem acima)
  • Qual posicionamento terá o logotipo, escolhendo entre esquerda ou centro (como exibido na seta 4 da imagem acima)


Depois de realizar as alterações, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.

É importante ressaltar que não é permitido utilizar a mesma cor para o fundo e para os elementos do cabeçalho porque, nesse caso, não seria possível ler o que está escrito nele. É necessário utilizar cores diferentes.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

Mais uma personalização do Checkout liberada!

Hoje liberamos a possibilidade de personalizar a fonte que pode ser utilizada no Checkout 🎉

As fontes liberadas para seleção são:

  • Rubik
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Work Sans
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Montserrat
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Nunito
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Taviraj
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).

Além da seleção de fontes para títulos e textos do Checkout, também é possível selecionar se os títulos serão exibidos em caixa alta (todas as letras maiúsculas) ou não.

Abaixo temos um exemplo de como ficaria um título em caixa alta:


Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida,  a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione Aparência, navegue até o bloco chamado Tipografia e você vai encontrar opções como as exibidas abaixo, onde será possível modificar as fontes conforme você desejar. 

Depois de alterar as fontes, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎


Opa! Novas personalizações do Checkout liberadas!

Assim como anunciamos na última semana, estamos aqui para liberar mais algumas opções de personalização do nosso Checkout! 🎉

Hoje foi liberada a personalização dos botões.

Em cada bloco do Checkout (Dados Pessoais, Dados de Entrega, Dados de Pagamento e Resumo da Compra), existem botões para ações ou continuidade do cliente no processo da compra. Esses botões são definidos como primários, secundários e terciários.

A nova personalização consiste em poder mudar a cor do fundo (quando tiver) e a cor do texto desses botões.


Os botões primários são aqueles em que o cliente "caminha" de um bloco para o outro (Ex.: quando ele confirma seus dados pessoais e vai para a parte de preenchimento dos dados de endereço).

Na imagem abaixo, temos um botão primário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 1) e a cor do texto (indicando na setinha 2).


Os botões secundários são aqueles em que o consumidor realiza ações dentro do bloco em que está (Ex.: no bloco de endereço, no formulário de CEP, quando o cliente clica no botão Calcular frete).

Na imagem abaixo, temos um botão secundário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 3) e a cor do texto (indicando na setinha 4).



Os botões terciários são links de ações menos prioritárias no Checkout, como o botão de Remover no formulário de Cupom de Desconto.

Na imagem abaixo, temos um botão terciário. Nele é possível alterar a cor do texto (indicando na setinha 5).

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.
Voltamos em breve com mais novidades! 😎



Novas possibilidades de Personalização do Checkout

Hoje iniciamos a liberação de novas possibilidades de Personalização do layout do Checkout da Yampi 🎉 

Essa é a primeira de várias novas opções de Personalização que estamos preparando com muito carinho.

 

Abaixo vamos explicar quais são as opções de Personalização de Checkout liberadas hoje.

Nos blocos de Dados Pessoais, Entrega e Pagamento é possível modificar:
- Cor dos títulos dos blocos (Ver na setinha 1 da imagem abaixo)
- Cor das descrições dos blocos (Ver na setinha 2 da imagem abaixo)
- Cor da tag de etapa de compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)
- Cor do número da tag de etapa da compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)

- Cor da borda do bloco de etapa ativa (Ver na setinha 5 da imagem abaixo)


No bloco de Resumo da compra é possível alterar:

- Cor do valor total da compra (Ver na setinha 4 da imagem abaixo)



No bloco de Pagamento é possível alterar:

- Cor da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)
- Cor do texto da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)


Para realizar essas alterações de cores é só acessar o seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, dentro da opção Checkout do menu clicar na opção Personalizar, quando a página carregar serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência, clica na aba Aparência e você vai visualizar as opções como exibidas abaixo, onde será possível modificar as cores conforme você desejar, depois de alterar as cores é necessário clicar no botão de Salvar para que elas sejam salvas e reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, fala com o nosso suporte!


😉 Você pediu, a Yampi atendeu!


🤔 O que eu faço depois de criar uma conta na Yampi? 

A gente sabe que começar um negócio online não é algo que acontece da noite pro dia, mas a boa notícia é que a Yampi facilita as etapas desse processo para você!

Quando você cria uma conta com a gente, recebe acesso a um passo a passo de cada tarefa necessária para começar a vender, desde as primeiras configurações até a ativação de recursos que vão impulsionar o seu negócio.

Além disso, a gente disponibiliza artigos e vídeos que você pode consultar à vontade e te acompanhamos de perto com a ajuda do nosso time de suporte, que fica a postos para te atender sempre que você precisar 😉

Esta melhoria só foi possível com a ajuda de vocês. Vocês pediram, a Yampi atendeu!

Não deixe seu sonho de ter um negócio de sucesso para depois! Conte com a Yampi, que a gente te ajuda a chegar lá 🚀

Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

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