Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

⏱️ Melhoria no tempo de cache do Checkout

Subimos uma melhoria no Checkout onde não é mais preciso aguardar para que certas alterações sejam propagadas. Em algumas situações, essas mudanças demoravam cerca de 30 minutos para refletirem no Checkout. Agora são refletidas imediatamente 🙌

Vale ressaltar que a performance do Checkout não foi comprometida com essa atualização. Ele continua super rápido 🏃

🔥 Retentativa Transparente: menos recusas de cartão

Começando a semana com uma super novidade que vai ajudar a aumentar a taxa de conversão de vendas e a diminuir em até 20% as recusas de cartão em sua loja virtual.

Na Yampi, agora é possível fazer uma retentativa de compra de cartão de crédito com outro gateway de pagamento, de forma 100% automática!

Tudo isso de forma transparente, sem que seu cliente precise digitar os dados do cartão novamente.

Eu grave esse vídeo mostrando a Retentativa Transparente em funcionamento.

Taboola: envio do valor da compra

O Pixel do Taboola passou por uma recente atualização, onde é possível enviar duas novas informações:

- valor da compra;
- moeda da compra;


O Checkout da Yampi já está enviando estas duas novas informações para o Taboola. Nenhuma ação é necessária, tá?

Com isso será possível medir o ROAS das campanhas diretamente pelo painel do Taboola. 

🤳 Pix disponível para a AppMax

Agora é possível aceitar Pix no Checkout através da AppMax 🙌

Para habilitar é muito simples: basta acessar o menu Configurações > Checkout > Meios de Pagamento > Pix e selecionar a afiliação (que você já deve ter cadastrada) da AppMax para processar os pagamentos.

Google ADS: conversões otimizadas

Implementamos as conversões otimizadas para clientes que usam o Pixel do Google ADS. A conversões otimizadas recebem mais dados de quem efetuou a compra, como o nome, e-mail e endereço. Dessa forma, a tendência é melhorar a performance de suas campanhas de conversão lá no Google 😉

Não é necessário realizar nenhuma ação do seu lado, tá? Tudo já está integrado nativamente na Yampi.

Pixel do Outbrain disponível



Agora você consegue cadastrar pixels da Outbrain de forma nativa na Yampi 🙌

Para habilitar a integração, você deve seguir o passo a passo que criamos nesse artigo.

A Outbrain é uma das principais plataformas de anúncios nativos do mundo. Com essa integração você consegue metrificar os eventos, seja em sua loja virtual na Yampi ou no Checkout 🚀

Mudança no envio de eventos via API de Conversão

Mudamos a forma de enviar os eventos quando o pixel é cadastrado como API de Conversão na Yampi. Para estes pixels, enviaremos os eventos tanto pelo Navegador quanto pela API. Dessa forma, evitamos o problema de de-duplicação dos eventos.

Caso você veja um alerta em seu BM semelhante a imagem abaixo, recomendamos marcar o problema como resolvido.

Se ainda tiver problemas, basta nos chamar no chat do suporte que estaremos disponíveis para investigar seu caso mais a fundo.