Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Exclusão de dados de clientes

Disponibilizamos a possibilidade de exclusão de dados de clientes.

Seguindo as diretivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) respeitando os direitos de liberdade e de privacidade de todo e qualquer pessoa é possível excluir dados pessoais de clientes, quando assim solicitado.

Temos mais detalhes de como funciona a exclusão em nossa central de ajuda nesse link.
Ou veja o funcionamento completo no vídeo abaixo:


Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

Média de avaliações na vitrine de produtos ⭐

Sabemos que as provas sociais são muito importantes para a tomada de decisão de compra. Pensando nisso, subimos um novo recurso que deixa visível a forma como seus produtos estão sendo avaliados com a média de avaliações, considerando apenas aquelas aprovadas por você 🙌 

Seu cliente poderá ver a média e a quantidade de avaliações na vitrine de produtos:

 

E também na página do produto:

Seu cliente se sente mais seguro em fechar a compra e você vende muito mais!

Quer saber mais? Confira este vídeo completinho sobre a nova funcionalidade: 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores