🛒 Carrinhos abandonados categorizados

Para auxiliar o acompanhamento e recuperação dos seus carrinhos abandonados criamos 3 filtros rápidos no topo da tela de carrinhos abandonados. 🙌  

Na categoria “Sem transação” estarão presentes todos os carrinhos abandonados, da sua loja, que não tiveram transações de pagamento.

Na categoria “Pagamento não aprovado” estarão presentes todos os carrinhos abandonados da sua loja que tiveram transações de pagamento não aprovadas.

E na categoria “Todos os carrinhos” estarão presentes todos os carrinhos abandonados da sua loja, com ou sem transações de pagamento.

Qualquer dúvida, não hesite em chamar nosso suporte no Chat 🙂 

🌐Exclusão de domínios

Agora você pode fazer a gestão dos seus domínios cadastrados na Yampi com mais facilidade. 🙌  

Além de cadastrar domínios próprios para personalizar sua loja virtual e checkout, você poderá excluí-los quando necessário.

Se seu domínio expirou ou se você quer trocar a identidade da sua empresa, basta acessar a página de domínios em Configurações > Domínios e realizar a exclusão do domínio antigo. E isso sem precisar acionar o suporte!

Mas claro, nosso time vai estar de pronto no chat para qualquer dúvida que você tiver 😀 

Rastreamento de UTMs para o Checkout 🙌

Agora o Checkout da Yampi rastreia as tags UTMs da sua loja na Shopify. A partir dessa atualização, os pedidos que entrarem na Yampi terão um rastreamento muito mais assertivo de suas campanhas ☺️

Para receber essa atualização, acesse o menu Apps > Checkout Shopify e clique em Reinstalar Tema


Qualquer problema ou dúvida, não hesite em chamar nosso suporte no Chat 🙂

🖌 Personalização do resumo da compra mobile

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização no Resumo da compra na versão mobile do Checkout.

Quando o Checkout é acessado por celulares ou tablets, é exibida para o cliente a versão mobile do Checkout, em que a visualização é diferente.

Nessa versão, é possível modificar as seguintes configurações:

Definir o bloco de Resumo da compra como exibido abaixo.

  • Sempre aberto, exibindo toda a listagem de produtos que estão sendo comprados, como na imagem abaixo.
  • Aberto apenas se tiver 1 item, se a compra tiver mais de 1 item sendo comprado, o resumo é exibido fechado, se tiver só 1 item sendo comprado, ele é exibido aberto como na imagem abaixo.
  • Sempre fechado, indiferente da quantidade de itens sendo comprada, o resumo por padrão é exibido sempre fechado, como na imagem abaixo.

 


É possível também definir se vai ser exibido ou não o campo de cupom de desconto, essa área circulada na imagem abaixo.


E também permitir ou não que o cliente modifique a quantidade de itens de um produto, como exibido na imagem abaixo, se você definir que não é para mostrar esse controle de quantidade, essa parte circulada em vermelho não é exibida ao cliente.


Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho, Rodapé, Resumo e Aparência. Selecione Resumo e você verá a página como exibida abaixo, onde será possível realizar as alterações.

Na setinha 1 da imagem acima é possível alterar o estado do resumo da compra em dispositivos mobile, selecionando entre: Sempre aberto, Aberto apenas se tiver 1 item  e Sempre fechado.

Na setinha 2 da imagem acima é possível definir se o campo de cupom é para ser exibido para dispositivos mobile ou não.

Na setinha 3 da imagem acima é possível definir se o controle de quantidade de cada produto é exibido para dispositivos mobile ou não.

Depois de finalizada as alterações, clique no botão Salvar para que as alterações reflitam no seu Checkout.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

🖌 Personalização do Rodapé do Checkout liberada!

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização do Rodapé do Checkout.
As opções disponibilizadas são:

  • Modificar a cor do fundo do rodapé (como exibida na imagem abaixo, na setinha 1)
  • Modificar a cor do texto do rodapé (como exibida na imagem abaixo, na setinha 2)
  • Exibir ou não a Área de Atendimento (como exibida na imagem abaixo, na setinha 3)
  • Se a área de atendimento for exibida, dentro dela é possível incluir as informações de WhatsApp, Telefone e E-mail (como exibida na imagem abaixo, nas setinhas 3, 4 e 5)
  • Exibir ou não os ícones das opções de pagamento (como exibida na imagem abaixo, na setinha 6)
  • Exibir ou não o selo de segurança (como exibida na imagem abaixo, na setinha 7)
  • Exibir ou não o nome da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 8)
  • Exibir ou não o endereço online da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 9)
  • Exibir ou não o endereço físico da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 10)
  • Exibir ou não a razão social com CNPJ ou nome completo com CPF (como exibida na imagem abaixo, na setinha 11)



Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho, Aparência e Rodapé. Selecione Rodapé e você verá a página como exibida abaixo, onde será possível realizar as alterações.

No bloco Cores (como exibido na imagem abaixo), você pode trocar:

  • A cor do fundo do rodapé, na setinha 1
  • A cor dos textos do rodapé, na setinha 2

No bloco de Configurações (como exibido na imagem abaixo) é possível exibir ou não as informações disponíveis dentro do rodapé.

No bloco Atendimento (como exibido na imagem abaixo) é possível:

  • Selecionar exibir ou não o bloco de atendimento

Se o bloco de atendimento estiver sendo exibido, daí é possível:

  • Exibir ou não o número do WhatsApp, como exibido na setinha 3 da imagem abaixo
  • Exibir ou não o número do telefone/celular, como exibido na setinha 4 da imagem abaixo
  • Exibir ou não o endereço de e-mail, como exibido na setinha 5 da imagem abaixo


Depois de finalizadas as modificações, clique no botão Salvar para que as alterações reflitam no seu Checkout.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

🖌 Mais uma personalização do Checkout liberada!

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização na Barra de anúncio do Checkout.

É possível modificar:

  • Cor do fundo da barra de anúncio (indicando na setinha 1 da imagem abaixo)
  • Cor do texto da barra de anúncio (indicando na setinha 2 da imagem abaixo)
  • Cor do cronômetro (indicando na setinha 3 da imagem abaixo)



Para realizar essas alterações, é só acessar seu Painel Administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione a opção Cabeçalho e você verá a página como exibida abaixo. No bloco chamado Barra de anúncio/cronômetro, é possível realizar as modificações desejadas.

Na setinha 1 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor da barra.
Na setinha 2 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor do texto.
Na setinha 3 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor do cronômetro.

Depois de realizar as alterações, não se esqueça de clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout, beleza?

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

🖌 Mais personalizações do Checkout liberadas!

Hoje foi liberada uma nova possibilidade de personalização do Checkout da Yampi, dessa vez no Cabeçalho (a parte de cima da página).

Agora é possível:

── Selecionar qual logotipo você deseja utilizar, entre as duas opções:

  • Logotipo previamente cadastrado na loja
  • Logotipo novo, exclusivo para a página de Checkout


── Alterar o alinhamento do logotipo, selecionando entre esquerda ou centro.

Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo à esquerda.


Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo ao centro.


── Alterar a cor de fundo do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 1 da imagem abaixo)

── Alterar a cor dos elementos do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 2 da imagem abaixo)

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Para realizar essas alterações, é só acessar seu Painel Administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione a aba Cabeçalho e você verá a página como exibida abaixo. 

No primeiro bloco de Cor, você pode alterar:

  • A cor de fundo (como exibido na seta 1 da imagem acima)
  • A cor dos elementos do Cabeçalho (como exibido na seta 2 da imagem acima)


No bloco de Configurações, na parte de Logotipo, você pode alterar:

  • Qual logotipo será utilizado, selecionando entre o mesmo logotipo da loja, um logotipo exclusivo para o Checkout, ou ainda utilizar o logotipo da marca do produto que for adicionado no carrinho (como exibido na seta 3 da imagem acima)
  • Qual posicionamento terá o logotipo, escolhendo entre esquerda ou centro (como exibido na seta 4 da imagem acima)


Depois de realizar as alterações, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.

É importante ressaltar que não é permitido utilizar a mesma cor para o fundo e para os elementos do cabeçalho porque, nesse caso, não seria possível ler o que está escrito nele. É necessário utilizar cores diferentes.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!
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