Opa! Novas personalizações do Checkout liberadas!

Assim como anunciamos na última semana, estamos aqui para liberar mais algumas opções de personalização do nosso Checkout! 🎉

Hoje foi liberada a personalização dos botões.

Em cada bloco do Checkout (Dados Pessoais, Dados de Entrega, Dados de Pagamento e Resumo da Compra), existem botões para ações ou continuidade do cliente no processo da compra. Esses botões são definidos como primários, secundários e terciários.

A nova personalização consiste em poder mudar a cor do fundo (quando tiver) e a cor do texto desses botões.


Os botões primários são aqueles em que o cliente "caminha" de um bloco para o outro (Ex.: quando ele confirma seus dados pessoais e vai para a parte de preenchimento dos dados de endereço).

Na imagem abaixo, temos um botão primário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 1) e a cor do texto (indicando na setinha 2).


Os botões secundários são aqueles em que o consumidor realiza ações dentro do bloco em que está (Ex.: no bloco de endereço, no formulário de CEP, quando o cliente clica no botão Calcular frete).

Na imagem abaixo, temos um botão secundário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 3) e a cor do texto (indicando na setinha 4).



Os botões terciários são links de ações menos prioritárias no Checkout, como o botão de Remover no formulário de Cupom de Desconto.

Na imagem abaixo, temos um botão terciário. Nele é possível alterar a cor do texto (indicando na setinha 5).

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.
Voltamos em breve com mais novidades! 😎



Novas possibilidades de Personalização do Checkout

Hoje iniciamos a liberação de novas possibilidades de Personalização do layout do Checkout da Yampi 🎉 

Essa é a primeira de várias novas opções de Personalização que estamos preparando com muito carinho.

 

Abaixo vamos explicar quais são as opções de Personalização de Checkout liberadas hoje.

Nos blocos de Dados Pessoais, Entrega e Pagamento é possível modificar:
- Cor dos títulos dos blocos (Ver na setinha 1 da imagem abaixo)
- Cor das descrições dos blocos (Ver na setinha 2 da imagem abaixo)
- Cor da tag de etapa de compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)
- Cor do número da tag de etapa da compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)

- Cor da borda do bloco de etapa ativa (Ver na setinha 5 da imagem abaixo)


No bloco de Resumo da compra é possível alterar:

- Cor do valor total da compra (Ver na setinha 4 da imagem abaixo)



No bloco de Pagamento é possível alterar:

- Cor da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)
- Cor do texto da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)


Para realizar essas alterações de cores é só acessar o seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, dentro da opção Checkout do menu clicar na opção Personalizar, quando a página carregar serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência, clica na aba Aparência e você vai visualizar as opções como exibidas abaixo, onde será possível modificar as cores conforme você desejar, depois de alterar as cores é necessário clicar no botão de Salvar para que elas sejam salvas e reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, fala com o nosso suporte!


Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

Média de avaliações na vitrine de produtos ⭐

Sabemos que as provas sociais são muito importantes para a tomada de decisão de compra. Pensando nisso, subimos um novo recurso que deixa visível a forma como seus produtos estão sendo avaliados com a média de avaliações, considerando apenas aquelas aprovadas por você 🙌 

Seu cliente poderá ver a média e a quantidade de avaliações na vitrine de produtos:

 

E também na página do produto:

Seu cliente se sente mais seguro em fechar a compra e você vende muito mais!

Quer saber mais? Confira este vídeo completinho sobre a nova funcionalidade: 

Botão de compra rápida na loja 😍

Acabamos de lançar uma nova funcionalidade na loja: O botão de compra rápida! Esse recurso visa melhorar a experiência dos usuários ao facilitar a adição dos produtos ao carrinho, principalmente para clientes que estão no celular. Ao agilizar o processo, a expectativa é que o cliente compre mais itens à medida em que navega pela loja. 


Tornar todo esse processo mais rápido para a comprador traz impactos positivos em ticket médio, número de compras finalizadas e aumento da satisfação do seu cliente🚀

Você pode habilitar o botão acessando seu editor de temas:
Configurações do tema → Vitrine de produtos → e habilitar o “Mostrar botão de adicionar ao carrinho”

Quer saber mais? Deixamos um artigo completinho aqui para você!💜

⏱️ Melhoria no tempo de cache do Checkout

Subimos uma melhoria no Checkout onde não é mais preciso aguardar para que certas alterações sejam propagadas. Em algumas situações, essas mudanças demoravam cerca de 30 minutos para refletirem no Checkout. Agora são refletidas imediatamente 🙌

Vale ressaltar que a performance do Checkout não foi comprometida com essa atualização. Ele continua super rápido 🏃

📷 Fotos nas avaliações de produtos

Sabe aquele recurso tão pedido na plataforma de Loja Virtual da Yampi? Então, ele chegou 🙌

Agora é possível adicionar até 3 fotos em uma avaliação de produto. As fotos são excelentes artifícios que ajudam na decisão de compra de outras pessoas, passando muito mais confiança para quem tá querendo comprar aquele produto bonitão 😎

Se liga no vídeo abaixo para você ver como ficou massa:

Nova opção no tema: manter o cabeçalho fixo no mobile

Acabamos de subir uma nova opção no tema Rocket para a sua loja virtual 🙌
Agora é possível deixar o cabeçalho fixo quando seu cliente realizar o scroll no mobile:

Essa opção está desabilitada por padrão. Para habilitar, navegue até o editor de temas de sua loja e vá em Cabeçalho e marque a opção Fixar ao rolar página no celular


Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores