Foi solucionada uma discrepância nos valores transmitidos no parâmetro 'content_ids' nos eventos de compra para os lojistas da Shopify. Agora, os IDs enviados no evento correspondem aos IDs corretos dos produtos na plataforma Shopify.
Foi solucionada uma discrepância nos valores transmitidos no parâmetro 'content_ids' nos eventos de compra para os lojistas da Shopify. Agora, os IDs enviados no evento correspondem aos IDs corretos dos produtos na plataforma Shopify.
A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.
No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.
Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.
Se você está no início da sua jornada no mundo do e-commerce, ou se possui dúvidas "básicas" sobre como operar e otimizar seu negócio online, o Yampi Academy é o seu guia!
Nosso conteúdo, está agora ao alcance dos seus dedos diretamente no App, para você acessar quando e onde você precisar.
O Yampi Academy está disponível para todos os nossos usuários, independentemente do nível de experiência. Afinal, a jornada de aprendizado é contínua, e estamos empenhados em ajudar você a alcançar seus objetivos, quer você esteja no início da sua trajetória ou já seja um expert nas vendas online.
Não perca a oportunidade e aprimore suas habilidades, aprofunde seu conhecimento e maximize seu sucesso no mundo do e-commerce!
Eaí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender para entender mais sobre o Yampi Academy, clique aqui.
Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)
Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.
Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx
Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar
Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.
Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.
Você pode escolher cinco modos de uso, que são:
- Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
- Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
- Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
- Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
- Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.
Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.
E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.
Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)
A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!
📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:
🔗 Aviso no erro ao transferir domínios
Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.
✅ Ajuste na transferência de subdomínio secundário
Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.
⚒️ Correção na transferência de domínios
Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.
E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊
A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.
A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️
Existem duas razões principais para essa implementação:
Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.
Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.
O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.
Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
Agora redirecionar as páginas de sua loja virtual é tão fácil quanto navegar em nosso e-commerce. Com o objetivo de elevar a gestão da sua loja virtual para outro nível, apresentamos o recurso de "Redirect 301".
Esse recurso poderoso permite informar que quando um visitante acessar a sua URL antiga, será automaticamente redirecionado para o o seu novo endereço de loja. É a agilidade que precisamos para realizar alterações em URLs de produtos, categorias ou coleções. É importante lembrar que é muito importante adotar uma política de redirecionamentos 301 em sua loja virtual, para que ela não perca posicionamento nas buscas do Google.
🔗 Para fazer o cadastramento de redirecionamentos
Basta acessar o painel, ir até as configurações e selecionar a opção "Redirect 301" > "+ Novo Direcionamento", inserir a URL antiga e a URL nova, e pronto! Com apenas alguns cliques, as mudanças estarão salvas e funcionando perfeitamente.
Eaí, gostou? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!
📰 Confira as principais correções entre Junho e Julho:
🏗️ Correção da limitação de variações na importação de produtos do Woocommerce
Anteriormente, nossos lojistas encontravam dificuldades ao importar produtos do Woocommerce com mais de 50 variações para a Yampi.
Agora, realizamos melhorias significativas na nossa API e não há mais limitações, pois aumentamos a quantidade de requisições permitidas, garantindo que não tenha limite máximo ao importar produtos com uma grande quantidade de variações.
A experiência de importação está mais fluida e completa do que nunca!
✅ Ajuste na apresentação dos vínculos de um produto
Os vínculos de um produto, como coleções, filtros, selos e grupos, não eram exibidos corretamente após as edições realizadas.
Com essa correção, você pode ficar tranquilo, pois a apresentação das informações está completamente resolvida, evitando qualquer dificuldade na visualização.
🛒 Instabilidade na apresentação de carrinhos abandonados
Enfrentamos alguns problemas de instabilidade na exibição dos carrinhos abandonados, o que dificultava a visualização para os lojistas.
Refizemos a lógica que apresenta esses carrinhos e agora você pode contar com uma exibição estável e sem interrupções.
📃 Expansão da exportação de planilhas com mais de 10.000 registros
Anteriormente, havia uma limitação na exportação de planilhas com mais de 10 mil registros.
Realizamos alguns ajustes e, agora, você pode exportar listagens com mais de 10 mil registros sem problemas. Para garantir a melhor experiência possível, continuamos quebrando as planilhas em arquivos com no máximo 50 mil linhas, e as exportações estão mais rápidas do que nunca!
🟡 Correção do filtro de status dos pedidos no relatório "Vendas por produto"
O filtro de status das vendas no relatório "Vendas por produto" estava enfrentando problemas e não funcionava como deveria.
Realizamos uma sincronização do banco de dados da nossa API de análises, possibilitando a filtragem correta dos relatórios. Agora, você tem acesso aos dados de vendas organizados e precisos!
👀 Ajuste da exibição de banner em páginas de subcategorias
Quando um banner era vinculado para ser apresentado nas páginas de subcategorias, ele não estava sendo exibido corretamente. Identificamos a falha e fizemos a correção necessária.
Agora, os banners são apresentados conforme o esperado, garantindo a exposição adequada de suas campanhas e produtos.
💸 Valor de frete sendo apresentado em campo incorreto no carrinho lateral
Após chegar à etapa de entrega no checkout e retornar para a loja virtual, o valor do frete era exibido incorretamente no campo "Você está economizando".
Corrigimos esse comportamento para evitar dúvidas e cálculos incorretos de valores. Além disso, o campo "Você está economizando" não é apresentado quando seu valor é igual a zero, proporcionando uma experiência ainda melhor para o cliente.
🟢 Ajuste do logotipo desatualizado na loja virtual
Antes, mesmo após remover o logotipo no painel, ele permanecia aparecendo na loja virtual.
Com esse ajuste, garantimos que o logotipo apresentado na loja corresponda ao que foi cadastrado no painel. Dessa forma, sua loja sempre estará atualizada e com a identidade visual correta.
E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊
Estamos muito felizes em anunciar a integração do Pix Parcelado da Pagaleve, um gateway de pagamento inovador que permite processar pagamentos de Pix com a opção de parcelamento. Essa parceria oferece a você lojista, a oportunidade de ampliar e diversificar as opções de pagamento oferecidas aos seus clientes!
Com o Pix Parcelado, seus clientes podem dividir o valor total de suas compras em parcelas, sem depender exclusivamente do cartão de crédito e pagando parcelas que cabem perfeitamente no bolso 🤑
O Pix é uma das formas de pagamento mais populares no Brasil, e a Yampi está constantemente buscando maneiras de aprimorar e diversificar sua oferta de serviços para atender às necessidades dos lojistas. Com essa integração, vocês poderão oferecer aos seus clientes uma forma de pagamento diferenciada, combinando a popularidade do Pix com a facilidade do parcelamento!
É importante destacar que para fazer a integração com a Pagaleve, é necessário realizar dois passos:
Lojista 🏬Para habilitar o Pix Parcelado em sua loja, é necessário realizar o passo a passo no painel de gerenciamento e esperar a aprovação da Pagaleve. A análise é interna e realizada pelo gateway.
🟣 Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Pagaleve.
Comprador 💰
Ao iniciar a compra, seu cliente poderá escolher como meio de pagamento o Pix Parcelado. Neste momento, ele preencherá alguns dados e vai aguardar a análise de crédito para concluir a compra. Caso a análise seja negada, a opção de pagamento será apenas à vista, ou seja, o valor poderá ser pago de uma só vez.
🟣 Clique aqui e saiba como se cadastrar para fazer a compra com o Pix Parcelado.
⚠️ Importante:
E aí, está esperando o que para oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes? Integre o Pix Parcelado da Pagaleve em sua loja e proporcione uma opção de pagamento flexível que certamente tornará seu negócio ainda mais atrativo!
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉