🎨 Personalização do Cupom de Primeira Compra

O Cupom de Primeira Compra, é uma oferta promocional para que você, lojista, ofereça aos seus novos compradores quando fizerem sua primeira compra. Por ser um recurso importante para aumentar a conversão do seu Checkout, fizemos algumas mudanças na personalização do pop-up que exibe esse cupom para possibilitar a personalização desse pop-up com a identidade da sua marca, tornando a oferta ainda mais atrativa!

Vamos permitir a personalização da:

🎉 escolha da exibição ou não do ícone padrão

🅰️ fonte que você quiser utilizar no título, nos textos e nos botões do modal; 

🎨 das cores no título e dos botões que são exibidos no modal.

Com essas opções liberadas para personalização, você poderá deixar o pop-up com a identidade visual de sua marca de forma simples e descomplicada.

Quer cadastro um Cupom de primeira compra? Clique aqui e saiba como. Caso ainda precise de ajuda, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

Há 2 meses, começamos a fazer a verificação de novos cadastros e neste momento, começamos a fazer a validação dos e-mails para lojistas ativos, ou seja, que já tinham uma conta criada na Yampi.

Essa ação é super simples e serve para garantir que os e-mails cadastrados são válidos e confiáveis. É uma camada de segurança necessária para impedir que outras pessoas utilizem o seu e-mail para se passar por você 🔒

Em breve você vai receber uma comunicação para validar seu endereço de e-mail. É muito importante que você realize essa validação para manter o funcionamento íntergo da sua conta.

É rápido e garante mais segurança para a sua loja e para todos os usuários da Yampi!

Clique aqui e saiba mais sobre a validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Possibilidade de personalização da barra de pagamento progressiva no Checkout 🖌️

Liberamos a personalização da barra de progresso da compra! Anteriormente, a barra de progresso exibida em dispositivos móveis no nosso Checkout possuía uma cor fixa, verde. Essa barra tem como objetivo mostrar o progresso do fluxo de compra, indicando para o comprador em qual etapa da compra ele se encontra - Passo 1, Passo 2, Passo 3 - fornecendo uma orientação clara sobre o que falta preencher e/ou o que já foi preenchido.

No entanto, entendemos que a impossibilidade de personalizar a cor desse elemento no Checkout gerava certo descontentamento por parte dos nossos lojistas, pois não era possível de forma simples que todos os elementos do Checkout tivessem a identidade visual de suas marcas, o que comprometia a experiência do cliente.

Com essa mudança, será possível personalizar a cor da barra de progresso, tendo a liberdade de escolher a cor que melhor representa sua marca e alinhar todos os elementos do Checkout com sua identidade visual.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra ainda mais agradável e personalizada no seu Checkout e fortalecer a presença da marca da sua loja! Acreditamos que essa mudança trará benefícios significativos para todos os envolvidos no processo de compra.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

Melhoria na busca na Loja Virtual 🔎

Fizemos uma atualização para aprimorar a busca de produtos da sua Loja Virtual! 

Anteriormente, se você procurasse um produto com o nome "nome do produto" digitando "nome produto", os produtos correlacionados não era exibido nos resultados de busca. No entanto, agora, os produtos são encontrados individualmente para cada termo (assim, a busca anterior funcionaria tanto para "nome" quanto para "produto").

Essa pequena melhoria tem como objetivo tornar a experiência de compra na loja ainda mais fluida e completa. Ela não só ajuda os usuários a encontrar o que procuram com mais facilidade, mas também auxilia nossos lojistas a aumentar suas vendas!

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

✅ Corrigimos a exportação de relatórios

Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.

Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx

Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar


Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Combo de novidades para personalizar sua Loja Virtual ✨

Sabemos o quanto é importante se manter destacado no comércio eletrônico, e é por isso que dedicamos esforços para trazer novidades que elevarão a sua experiência e capacitarão ainda mais o seu sucesso 🚀

Se prepara para conferir as últimas novidades que farão você elevar a personalização da sua loja para o próximo nível com a Yampi:

Personalize ainda mais sua loja com a Seção de Categorias em destaque 🔦 

Agora, você tem a capacidade de exibir categorias com imagens diretamente na página inicial da sua loja virtual. Essa solução foi criada para aprimorar a experiência dos seus visitantes e realçar as principais categorias que a sua loja oferece!

Acreditamos que a navegação do cliente deve ser fluida e intuitiva. Ao introduzir a Seção de Categorias em Destaque, estamos proporcionando uma experiência de navegação ainda mais agradável para os seus visitantes. Agora, você pode exibir de forma proeminente as categorias que definem a sua marca e direcionar a atenção para os produtos que realmente importam.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba como explorar essa nova funcionalidade.


Novo tema Stark: o visual escuro para todas as ocasiões 🌑

O novo tema introduz uma revigorante abordagem visual ao trazer o elegante e estilizado modo escuro para o seu negócio online.

O Tema Stark foi cuidadosamente criado para proporcionar uma experiência estética única e sofisticada aos visitantes da sua loja. Este não é apenas mais um tema - é uma demonstração de estilo e modernidade. Para conhecer a loja modelo com esse tema, clique aqui.

Clique aqui e saiba é fácil dar ainda mais personalidade para a sua loja!


Cadastre o banner para categoria 🖼️

Reconhecemos a importância das categorias na organização e na apresentação dos seus produtos. É por isso que estamos dedicando recursos para enriquecer a página de categorias da sua loja virtual.

Em nossa busca por inovação, estamos explorando cada detalhe da página de categorias para proporcionar uma experiência que transcende as expectativas. Queremos criar um ambiente em que os compradores não apenas encontrem o que procuram, mas também se sintam inspirados a explorar e descobrir produtos que talvez não tivessem considerado anteriormente.

Quer configurar agora mesmo? Clique aqui e saiba como é fácil.


Personalize o cabeçalho da sua Loja Virtual com facilidade 🏬

Esta nova nova funcionalidade permitirá que você altere a apresentação dos itens do cabeçalho (logo, menu e busca) de maneira simples e intuitiva, através das opções disponíveis no nosso editor de temas.

Nós compreendemos o valor de destacar a singularidade da sua marca e transmitir a sua mensagem de maneira coesa e cativante. Com essa nova adição, você terá o poder de moldar o cabeçalho da sua loja de acordo com o seu estilo exclusivo.

Clique aqui e saiba como configurar sua loja agora mesmo.


Eaí, curtiu as novidades? Estamos ansiosos para ver como você vai aproveitar ao máximo as novidades de personalização e para impulsionar o sucesso da sua loja!

Se precisa de ajuda para configurar a sua loja, acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Personalize ainda mais sua loja e altere a cor de fundo no menu de categorias 🎨

Para elevar a personalização da sua loja virtual, a partir de agora, você pode ajustar a cor de fundo do seu menu de categorias.

Essa configuração pode ser facilmente realizada através do nosso editor de temas, especificamente na seção dedicada ao cabeçalho na aba "Cores do Menu". Com isso, você tem o poder de redefinir não apenas a cor de fundo do menu mas também a cor do texto exibido, criando um ambiente visual que reflete a identidade única da sua marca. Demais né?

Vale ressaltar que essas modificações impactarão exclusivamente os estilos de cabeçalho que apresentam um menu abaixo, e apenas em visualizações pelo computador. Em outros cenários, como dispositivos móveis, o menu se alinhará harmoniosamente com as cores definidas para o cabeçalho, criando uma coesão visual em toda a experiência de compra.

💡 Está esperando o que para personalizar ainda mais sua loja? Clique aqui e saiba como alterar a cor de fundo do menu.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores