Alteração no modo de uso para melhor personalização 📃

Agora, você pode personalizar o modo de utilização de suas contas na nossa plataforma, mesmo após o processo inicial de criação de conta.

Sabe aquele questionário que você responde sobre o perfil do seu negócio ao entrar na Yampi? Então, é baseado nessas respostas fornecidas durante o processo de qualificação que disponibilizamos as melhores configurações para usar de acordo com a sua necessidade. Para  proporcionar uma experiência ainda mais personalizada, fizemos uma mudança que permite que você ajuste o seu modo de utilização durante o processo de integração.

Você pode escolher cinco modos de uso, que são:

  1. Loja Virtual: ideal para quem deseja configurar uma loja virtual na plataforma Yampi;
  2. Conectar Shopify ao Checkout da Yampi: perfeito para quem deseja integrar a sua loja Shopify diretamente ao nosso Checkout;
  3. Conectar WooCommerce ao Checkout da Yampi: opção para quem deseja sincronizar a sua loja WooCommerce com o nosso Checkout;
  4. Conectar o seu site ao Checkout da Yampi: esta opção é para aqueles que buscam integrar o seu site diretamente ao nosso Checkout;
  5. Conectar suas redes sociais ao Checkout da Yampi: opção que possibilita utilizar o Checkout para vender produtos divulgados nas redes sociais.

Com essa nova funcionalidade, os nossos usuários têm a oportunidade de ajustar as configurações de acordo com as suas intenções reais, garantindo uma experiência mais personalizada e eficiente na Yampi.

E aí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender a alterar o seu modo de uso, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Combo de novidades para personalizar sua Loja Virtual ✨

Sabemos o quanto é importante se manter destacado no comércio eletrônico, e é por isso que dedicamos esforços para trazer novidades que elevarão a sua experiência e capacitarão ainda mais o seu sucesso 🚀

Se prepara para conferir as últimas novidades que farão você elevar a personalização da sua loja para o próximo nível com a Yampi:

Personalize ainda mais sua loja com a Seção de Categorias em destaque 🔦 

Agora, você tem a capacidade de exibir categorias com imagens diretamente na página inicial da sua loja virtual. Essa solução foi criada para aprimorar a experiência dos seus visitantes e realçar as principais categorias que a sua loja oferece!

Acreditamos que a navegação do cliente deve ser fluida e intuitiva. Ao introduzir a Seção de Categorias em Destaque, estamos proporcionando uma experiência de navegação ainda mais agradável para os seus visitantes. Agora, você pode exibir de forma proeminente as categorias que definem a sua marca e direcionar a atenção para os produtos que realmente importam.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba como explorar essa nova funcionalidade.


Novo tema Stark: o visual escuro para todas as ocasiões 🌑

O novo tema introduz uma revigorante abordagem visual ao trazer o elegante e estilizado modo escuro para o seu negócio online.

O Tema Stark foi cuidadosamente criado para proporcionar uma experiência estética única e sofisticada aos visitantes da sua loja. Este não é apenas mais um tema - é uma demonstração de estilo e modernidade. Para conhecer a loja modelo com esse tema, clique aqui.

Clique aqui e saiba é fácil dar ainda mais personalidade para a sua loja!


Cadastre o banner para categoria 🖼️

Reconhecemos a importância das categorias na organização e na apresentação dos seus produtos. É por isso que estamos dedicando recursos para enriquecer a página de categorias da sua loja virtual.

Em nossa busca por inovação, estamos explorando cada detalhe da página de categorias para proporcionar uma experiência que transcende as expectativas. Queremos criar um ambiente em que os compradores não apenas encontrem o que procuram, mas também se sintam inspirados a explorar e descobrir produtos que talvez não tivessem considerado anteriormente.

Quer configurar agora mesmo? Clique aqui e saiba como é fácil.


Personalize o cabeçalho da sua Loja Virtual com facilidade 🏬

Esta nova nova funcionalidade permitirá que você altere a apresentação dos itens do cabeçalho (logo, menu e busca) de maneira simples e intuitiva, através das opções disponíveis no nosso editor de temas.

Nós compreendemos o valor de destacar a singularidade da sua marca e transmitir a sua mensagem de maneira coesa e cativante. Com essa nova adição, você terá o poder de moldar o cabeçalho da sua loja de acordo com o seu estilo exclusivo.

Clique aqui e saiba como configurar sua loja agora mesmo.


Eaí, curtiu as novidades? Estamos ansiosos para ver como você vai aproveitar ao máximo as novidades de personalização e para impulsionar o sucesso da sua loja!

Se precisa de ajuda para configurar a sua loja, acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Personalize ainda mais sua loja e altere a cor de fundo no menu de categorias 🎨

Para elevar a personalização da sua loja virtual, a partir de agora, você pode ajustar a cor de fundo do seu menu de categorias.

Essa configuração pode ser facilmente realizada através do nosso editor de temas, especificamente na seção dedicada ao cabeçalho na aba "Cores do Menu". Com isso, você tem o poder de redefinir não apenas a cor de fundo do menu mas também a cor do texto exibido, criando um ambiente visual que reflete a identidade única da sua marca. Demais né?

Vale ressaltar que essas modificações impactarão exclusivamente os estilos de cabeçalho que apresentam um menu abaixo, e apenas em visualizações pelo computador. Em outros cenários, como dispositivos móveis, o menu se alinhará harmoniosamente com as cores definidas para o cabeçalho, criando uma coesão visual em toda a experiência de compra.

💡 Está esperando o que para personalizar ainda mais sua loja? Clique aqui e saiba como alterar a cor de fundo do menu.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Nova funcionalidade de verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.

A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️

Existem duas razões principais para essa implementação:

Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.

Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.

O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Disponibilização de recurso de Redirect 301 para sua loja virtual 🚀

Agora redirecionar as páginas de sua loja virtual é tão fácil quanto navegar em nosso e-commerce. Com o objetivo de elevar a gestão da sua loja virtual para outro nível, apresentamos o recurso de "Redirect 301".

Esse recurso poderoso permite informar que quando um visitante acessar a sua URL antiga, será automaticamente redirecionado para o o seu novo endereço de loja. É a agilidade que precisamos para realizar alterações em URLs de produtos, categorias ou coleções. É importante lembrar que é muito importante adotar uma política de redirecionamentos 301 em sua loja virtual, para que ela não perca posicionamento nas buscas do Google.

🔗 Para fazer o cadastramento de redirecionamentos

Basta acessar o painel, ir até as configurações e selecionar a opção "Redirect 301" > "+ Novo Direcionamento", inserir a URL antiga e a URL nova, e pronto! Com apenas alguns cliques, as mudanças estarão salvas e funcionando perfeitamente.

Eaí, gostou? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Junho e Julho:

🏗️ Correção da limitação de variações na importação de produtos do Woocommerce

Anteriormente, nossos lojistas encontravam dificuldades ao importar produtos do Woocommerce com mais de 50 variações para a Yampi.

Agora, realizamos melhorias significativas na nossa API e não há mais limitações, pois aumentamos a quantidade de requisições permitidas, garantindo que não tenha limite máximo ao importar produtos com uma grande quantidade de variações.

A experiência de importação está mais fluida e completa do que nunca!


Ajuste na apresentação dos vínculos de um produto

Os vínculos de um produto, como coleções, filtros, selos e grupos, não eram exibidos corretamente após as edições realizadas.

Com essa correção, você pode ficar tranquilo, pois a apresentação das informações está completamente resolvida, evitando qualquer dificuldade na visualização.


🛒 Instabilidade na apresentação de carrinhos abandonados

Enfrentamos alguns problemas de instabilidade na exibição dos carrinhos abandonados, o que dificultava a visualização para os lojistas.

Refizemos a lógica que apresenta esses carrinhos e agora você pode contar com uma exibição  estável e sem interrupções.


📃 Expansão da exportação de planilhas com mais de 10.000 registros

Anteriormente, havia uma limitação na exportação de planilhas com mais de 10 mil registros.

Realizamos alguns ajustes e, agora, você pode exportar listagens com mais de 10 mil registros sem problemas. Para garantir a melhor experiência possível, continuamos quebrando as planilhas em arquivos com no máximo 50 mil linhas, e as exportações estão mais rápidas do que nunca!


🟡  Correção do filtro de status dos pedidos no relatório "Vendas por produto"

O filtro de status das vendas no relatório "Vendas por produto" estava enfrentando problemas e não funcionava como deveria.

Realizamos uma sincronização do banco de dados da nossa API de análises, possibilitando a filtragem correta dos relatórios. Agora, você tem acesso aos dados de vendas organizados e precisos!


👀 Ajuste da exibição de banner em páginas de subcategorias

Quando um banner era vinculado para ser apresentado nas páginas de subcategorias, ele não estava sendo exibido corretamente. Identificamos a falha e fizemos a correção necessária.

Agora, os banners são apresentados conforme o esperado, garantindo a exposição adequada de suas campanhas e produtos.


💸 Valor de frete sendo apresentado em campo incorreto no carrinho lateral

Após chegar à etapa de entrega no checkout e retornar para a loja virtual, o valor do frete era exibido incorretamente no campo "Você está economizando".

Corrigimos esse comportamento para evitar dúvidas e cálculos incorretos de valores. Além disso, o campo "Você está economizando" não é apresentado quando seu valor é igual a zero, proporcionando uma experiência ainda melhor para o cliente.


🟢 Ajuste do logotipo desatualizado na loja virtual

Antes, mesmo após remover o logotipo no painel, ele permanecia aparecendo na loja virtual.

Com esse ajuste, garantimos que o logotipo apresentado na loja corresponda ao que foi cadastrado no painel. Dessa forma, sua loja sempre estará atualizada e com a identidade visual correta.

E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Cadastro de Variações dos seus produtos ainda mais simples, rápido e prático! 🛍️

Agora ficou ainda mais simples, rápido e prático cadastrar Variações nos seus produtos na Yampi!
Ao cadastrar um produto na Yampi, é fundamental preencher as informações de Variação. Essa se refere às diferenças entre produtos similares, como um mesmo modelo de camiseta disponível em várias cores e tamanhos diferentes. Ao cadastrar essas variações, você pode diferenciar seus produtos e oferecer mais opções aos seus clientes, que poderão escolher a opção que melhor atende às suas necessidades 🌟🌟🌟🌟🌟

Você pode configurar as variações de diferentes maneiras, de acordo com o tipo de produto que está cadastrando. Por exemplo, se está vendendo sapatos, você pode colocar tamanhos disponíveis (35, 36, 37, etc) e cores (branco, preto, azul, etc). Para camisetas, pode definir tamanhos (P, M, G, GG, etc) e cores (branca, preta, amarela, etc).

Além disso, é possível personalizar suas próprias opções de variação de acordo com suas necessidades. Na Yampi, você tem total controle sobre a configuração de seus produtos, garantindo uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes 🚀

Precisa de ajuda para cadastrar as Variações? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Novidade na área: integração da Loggi com a Melhor Envio na Yampi!

A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻

Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

🚚 Faça o Rastreio de Encomendas dos Correios no site da Yampi

Com o objetivo de oferecer um gerenciamento mais eficiente, agora é possível fazer o Rastreamento de Encomendas dos Correios, no site da Yampi.

O Rastreio de Encomendas é uma ferramenta que possibilita o rastreio de qualquer pacote enviado pelos Correios de forma simples e ágil!

Com a ferramenta você têm acesso a informações detalhadas sobre o status e o trajeto de suas encomendas. Agora, não é mais necessário recorrer a múltiplas plataformas para acompanhar cada entrega individualmente.

Os principais status disponíveis no rastreamento incluem:

  • 📥 Objeto postado: O pacote foi aceito pelos Correios e está em processo de envio. Nessa fase, pode estar aguardando coleta ou já ter sido coletado pelo carteiro.
  • 🚚 Objeto em trânsito: A encomenda está em movimento e seguindo em direção ao destino. Pode estar a caminho do centro de distribuição regional ou já em trânsito para a cidade de entrega.
  • 🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário: O pacote chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.
  • 📦 Objeto entregue ao destinatário: A encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode ter sido necessária uma assinatura ou a encomenda foi deixada no local de entrega.
  • Objeto não encontrado: Quando o código de rastreamento tem mais de 180 dias, o rastreamento expira e não é mais possível obter informações sobre o objeto.

💡  Precisa de ajuda para fazer o Rastreamento de Encomendas? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores