Foi solucionada uma discrepância nos valores transmitidos no parâmetro 'content_ids' nos eventos de compra para os lojistas da Shopify. Agora, os IDs enviados no evento correspondem aos IDs corretos dos produtos na plataforma Shopify.
Foi solucionada uma discrepância nos valores transmitidos no parâmetro 'content_ids' nos eventos de compra para os lojistas da Shopify. Agora, os IDs enviados no evento correspondem aos IDs corretos dos produtos na plataforma Shopify.
A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.
No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.
Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.
Se você está no início da sua jornada no mundo do e-commerce, ou se possui dúvidas "básicas" sobre como operar e otimizar seu negócio online, o Yampi Academy é o seu guia!
Nosso conteúdo, está agora ao alcance dos seus dedos diretamente no App, para você acessar quando e onde você precisar.
O Yampi Academy está disponível para todos os nossos usuários, independentemente do nível de experiência. Afinal, a jornada de aprendizado é contínua, e estamos empenhados em ajudar você a alcançar seus objetivos, quer você esteja no início da sua trajetória ou já seja um expert nas vendas online.
Não perca a oportunidade e aprimore suas habilidades, aprofunde seu conhecimento e maximize seu sucesso no mundo do e-commerce!
Eaí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender para entender mais sobre o Yampi Academy, clique aqui.
Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)
Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.
Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx
Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar
Recentemente, os Correios anunciaram uma atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.
As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.
Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.
Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
Sabemos o quanto é importante se manter destacado no comércio eletrônico, e é por isso que dedicamos esforços para trazer novidades que elevarão a sua experiência e capacitarão ainda mais o seu sucesso 🚀
Se prepara para conferir as últimas novidades que farão você elevar a personalização da sua loja para o próximo nível com a Yampi:
Personalize ainda mais sua loja com a Seção de Categorias em destaque 🔦Agora, você tem a capacidade de exibir categorias com imagens diretamente na página inicial da sua loja virtual. Essa solução foi criada para aprimorar a experiência dos seus visitantes e realçar as principais categorias que a sua loja oferece!
Acreditamos que a navegação do cliente deve ser fluida e intuitiva. Ao introduzir a Seção de Categorias em Destaque, estamos proporcionando uma experiência de navegação ainda mais agradável para os seus visitantes. Agora, você pode exibir de forma proeminente as categorias que definem a sua marca e direcionar a atenção para os produtos que realmente importam.
Quer saber mais? Clique aqui e saiba como explorar essa nova funcionalidade.
Novo tema Stark: o visual escuro para todas as ocasiões 🌑
O novo tema introduz uma revigorante abordagem visual ao trazer o elegante e estilizado modo escuro para o seu negócio online.
O Tema Stark foi cuidadosamente criado para proporcionar uma experiência estética única e sofisticada aos visitantes da sua loja. Este não é apenas mais um tema - é uma demonstração de estilo e modernidade. Para conhecer a loja modelo com esse tema, clique aqui.
Clique aqui e saiba é fácil dar ainda mais personalidade para a sua loja!
Cadastre o banner para categoria 🖼️
Reconhecemos a importância das categorias na organização e na apresentação dos seus produtos. É por isso que estamos dedicando recursos para enriquecer a página de categorias da sua loja virtual.
Em nossa busca por inovação, estamos explorando cada detalhe da página de categorias para proporcionar uma experiência que transcende as expectativas. Queremos criar um ambiente em que os compradores não apenas encontrem o que procuram, mas também se sintam inspirados a explorar e descobrir produtos que talvez não tivessem considerado anteriormente.
Quer configurar agora mesmo? Clique aqui e saiba como é fácil.
Personalize o cabeçalho da sua Loja Virtual com facilidade 🏬
Esta nova nova funcionalidade permitirá que você altere a apresentação dos itens do cabeçalho (logo, menu e busca) de maneira simples e intuitiva, através das opções disponíveis no nosso editor de temas.
Nós compreendemos o valor de destacar a singularidade da sua marca e transmitir a sua mensagem de maneira coesa e cativante. Com essa nova adição, você terá o poder de moldar o cabeçalho da sua loja de acordo com o seu estilo exclusivo.
Clique aqui e saiba como configurar sua loja agora mesmo.
Eaí, curtiu as novidades? Estamos ansiosos para ver como você vai aproveitar ao máximo as novidades de personalização e para impulsionar o sucesso da sua loja!
Se precisa de ajuda para configurar a sua loja, acesse nossa Central de Ajuda e saiba mais.
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
Para elevar a personalização da sua loja virtual, a partir de agora, você pode ajustar a cor de fundo do seu menu de categorias.
Essa configuração pode ser facilmente realizada através do nosso editor de temas, especificamente na seção dedicada ao cabeçalho na aba "Cores do Menu". Com isso, você tem o poder de redefinir não apenas a cor de fundo do menu mas também a cor do texto exibido, criando um ambiente visual que reflete a identidade única da sua marca. Demais né?
Vale ressaltar que essas modificações impactarão exclusivamente os estilos de cabeçalho que apresentam um menu abaixo, e apenas em visualizações pelo computador. Em outros cenários, como dispositivos móveis, o menu se alinhará harmoniosamente com as cores definidas para o cabeçalho, criando uma coesão visual em toda a experiência de compra.
💡 Está esperando o que para personalizar ainda mais sua loja? Clique aqui e saiba como alterar a cor de fundo do menu.
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!
📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:
🔗 Aviso no erro ao transferir domínios
Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.
✅ Ajuste na transferência de subdomínio secundário
Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.
⚒️ Correção na transferência de domínios
Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.
E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊
A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻
Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉
O Rastreio de Encomendas é uma ferramenta que possibilita o rastreio de qualquer pacote enviado pelos Correios de forma simples e ágil!
Com a ferramenta você têm acesso a informações detalhadas sobre o status e o trajeto de suas encomendas. Agora, não é mais necessário recorrer a múltiplas plataformas para acompanhar cada entrega individualmente.
Os principais status disponíveis no rastreamento incluem:
- 📥 Objeto postado: O pacote foi aceito pelos Correios e está em processo de envio. Nessa fase, pode estar aguardando coleta ou já ter sido coletado pelo carteiro.
- 🚚 Objeto em trânsito: A encomenda está em movimento e seguindo em direção ao destino. Pode estar a caminho do centro de distribuição regional ou já em trânsito para a cidade de entrega.
- 🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário: O pacote chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.
- 📦 Objeto entregue ao destinatário: A encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode ter sido necessária uma assinatura ou a encomenda foi deixada no local de entrega.
- ⛔ Objeto não encontrado: Quando o código de rastreamento tem mais de 180 dias, o rastreamento expira e não é mais possível obter informações sobre o objeto.
💡 Precisa de ajuda para fazer o Rastreamento de Encomendas? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.
Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉