Visual Escuro para Loja Virtual 🔦

Trazemos mais uma novidade para deixar a sua Loja Virtual ainda mais personalizável!
Agora é possível ativar o Visual Escuro em sua loja. Ao ativar essa funcionalidade, as páginas da sua loja, modais e carrinho ficarão com o fundo escuroVocê pode utilizar como estratégia em campanhas como a Black Friday ou como parte da identidade visual da loja, por exemplo 🤑

Para já ativar essa novidade, basta acessar seu Editor de Temas em "Configurações do tema" > Visual Escuro > Exibir Loja no visual escuro. Não se esqueça de salvar as alterações! 😉
E um lembrete: recomendamos que verifique também as cores utilizadas em sua loja quando o visual escuro estiver ativo, assim como logo e selos, para garantir a melhor experiência de seus clientes.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte!
Em breve voltamos com mais novidades 💜🚀

Novidades no mini carrinho da Loja Virtual 🛒

Voltamos com mais novidades para a sua Loja Virtual 🥳 

Subimos uma nova possibilidade de configuração no carrinho da loja: agora você pode mostrar o total economizado na compra e também o selo de "mais barato" nos produtos do carrinho:

O principal objetivo dessa funcionalidade é incentivar os seus clientes a finalizarem a compra ao deixar mais visível quanto estão economizando e, assim, aumentar o número de pedidos realizados na sua loja 🤑

Demais, né? 😍 

Para ativar a funcionalidade você precisa acessar seu editor de temas > Configurações do tema > Carrinho de compras. Daí é só selecionar as opções que quiser apresentar no seu carrinho: 


Fiquem ligadinhos por aí que em breve tem mais novidade em loja virtual 💜 
Até logo!

Nova seção na Loja Virtual: Destaques informativos 💭

Dando sequência às novidades da Loja Virtual...
Nós acabamos de lançar uma nova seção que permite adicionar destaques informativos na página inicial da sua loja:


Com essa nova seção você conseguirá destacar rapidamente informações como descontos, formas de pagamento, troca de produtos, condições de frete... enfim, o que você precisar comunicar para o seu cliente de forma rápida e fácil. 

E o melhor: Super adaptado para as telinhas do celular 😍 

E aí? Curtiu? 😁 
Para já inserir essa seção na sua loja, basta você acessar seu editor de temas, na página inicial adicionar uma nova seção: "Destaques Informativos" e configurar no formato que desejar!

Voltaremos em breve com mais novidades para a sua loja 💜 

Seção de vídeo na página inicial da Loja Virtual

Tem novidade quentinha na Loja Virtual da Yampi!  😄

Nós acabamos de lançar uma nova seção na Loja Virtual que permite adicionar vídeos do YouTube na página inicial. Agora você pode trazer um pouquinho mais sobre sua marca, produtos em destaque, provas sociais dos seus clientes ou outras informações em formato de vídeo! Demais, né? 😍



Para já inserir essa novidade na sua loja, basta você acessar seu editor de temas e na página inicial adicionar uma nova seção: "Vídeo do YouTube". Depois é só inserir o link do vídeo escolhido e o título (que é opcional). 

Voltaremos em breve com mais novidades💜  

Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Média de avaliações na vitrine de produtos ⭐

Sabemos que as provas sociais são muito importantes para a tomada de decisão de compra. Pensando nisso, subimos um novo recurso que deixa visível a forma como seus produtos estão sendo avaliados com a média de avaliações, considerando apenas aquelas aprovadas por você 🙌 

Seu cliente poderá ver a média e a quantidade de avaliações na vitrine de produtos:

 

E também na página do produto:

Seu cliente se sente mais seguro em fechar a compra e você vende muito mais!

Quer saber mais? Confira este vídeo completinho sobre a nova funcionalidade: 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores