Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Exclusão de dados de clientes

Disponibilizamos a possibilidade de exclusão de dados de clientes.

Seguindo as diretivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) respeitando os direitos de liberdade e de privacidade de todo e qualquer pessoa é possível excluir dados pessoais de clientes, quando assim solicitado.

Temos mais detalhes de como funciona a exclusão em nossa central de ajuda nesse link.
Ou veja o funcionamento completo no vídeo abaixo:


Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

⏱️ Melhoria no tempo de cache do Checkout

Subimos uma melhoria no Checkout onde não é mais preciso aguardar para que certas alterações sejam propagadas. Em algumas situações, essas mudanças demoravam cerca de 30 minutos para refletirem no Checkout. Agora são refletidas imediatamente 🙌

Vale ressaltar que a performance do Checkout não foi comprometida com essa atualização. Ele continua super rápido 🏃

🔄 Desativação automática de Webhooks

A partir de hoje, Webhooks que contarem com mais de 30 falhas serão desativados automaticamente. Quando isso acontecer, o proprietário da conta irá receber uma notificação por e-mail sobre a desativação.

O Webhook que for desabilitado poderá ser ativado a qualquer momento no painel da Yampi 💜

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores