Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Exclusão de dados de clientes

Disponibilizamos a possibilidade de exclusão de dados de clientes.

Seguindo as diretivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) respeitando os direitos de liberdade e de privacidade de todo e qualquer pessoa é possível excluir dados pessoais de clientes, quando assim solicitado.

Temos mais detalhes de como funciona a exclusão em nossa central de ajuda nesse link.
Ou veja o funcionamento completo no vídeo abaixo:


Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

Média de avaliações na vitrine de produtos ⭐

Sabemos que as provas sociais são muito importantes para a tomada de decisão de compra. Pensando nisso, subimos um novo recurso que deixa visível a forma como seus produtos estão sendo avaliados com a média de avaliações, considerando apenas aquelas aprovadas por você 🙌 

Seu cliente poderá ver a média e a quantidade de avaliações na vitrine de produtos:

 

E também na página do produto:

Seu cliente se sente mais seguro em fechar a compra e você vende muito mais!

Quer saber mais? Confira este vídeo completinho sobre a nova funcionalidade: 

Botão de compra rápida na loja 😍

Acabamos de lançar uma nova funcionalidade na loja: O botão de compra rápida! Esse recurso visa melhorar a experiência dos usuários ao facilitar a adição dos produtos ao carrinho, principalmente para clientes que estão no celular. Ao agilizar o processo, a expectativa é que o cliente compre mais itens à medida em que navega pela loja. 


Tornar todo esse processo mais rápido para a comprador traz impactos positivos em ticket médio, número de compras finalizadas e aumento da satisfação do seu cliente🚀

Você pode habilitar o botão acessando seu editor de temas:
Configurações do tema → Vitrine de produtos → e habilitar o “Mostrar botão de adicionar ao carrinho”

Quer saber mais? Deixamos um artigo completinho aqui para você!💜

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores