Seção de vídeo na página inicial da Loja Virtual

Tem novidade quentinha na Loja Virtual da Yampi!  😄

Nós acabamos de lançar uma nova seção na Loja Virtual que permite adicionar vídeos do YouTube na página inicial. Agora você pode trazer um pouquinho mais sobre sua marca, produtos em destaque, provas sociais dos seus clientes ou outras informações em formato de vídeo! Demais, né? 😍



Para já inserir essa novidade na sua loja, basta você acessar seu editor de temas e na página inicial adicionar uma nova seção: "Vídeo do YouTube". Depois é só inserir o link do vídeo escolhido e o título (que é opcional). 

Voltaremos em breve com mais novidades💜  

🛒 Carrinhos abandonados categorizados

Para auxiliar o acompanhamento e recuperação dos seus carrinhos abandonados criamos 3 filtros rápidos no topo da tela de carrinhos abandonados. 🙌  

Na categoria “Sem transação” estarão presentes todos os carrinhos abandonados, da sua loja, que não tiveram transações de pagamento.

Na categoria “Pagamento não aprovado” estarão presentes todos os carrinhos abandonados da sua loja que tiveram transações de pagamento não aprovadas.

E na categoria “Todos os carrinhos” estarão presentes todos os carrinhos abandonados da sua loja, com ou sem transações de pagamento.

Qualquer dúvida, não hesite em chamar nosso suporte no Chat 🙂 

🌐Exclusão de domínios

Agora você pode fazer a gestão dos seus domínios cadastrados na Yampi com mais facilidade. 🙌  

Além de cadastrar domínios próprios para personalizar sua loja virtual e checkout, você poderá excluí-los quando necessário.

Se seu domínio expirou ou se você quer trocar a identidade da sua empresa, basta acessar a página de domínios em Configurações > Domínios e realizar a exclusão do domínio antigo. E isso sem precisar acionar o suporte!

Mas claro, nosso time vai estar de pronto no chat para qualquer dúvida que você tiver 😀 

Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores