Novas possibilidades de Personalização do Checkout

Hoje iniciamos a liberação de novas possibilidades de Personalização do layout do Checkout da Yampi 🎉 

Essa é a primeira de várias novas opções de Personalização que estamos preparando com muito carinho.

 

Abaixo vamos explicar quais são as opções de Personalização de Checkout liberadas hoje.

Nos blocos de Dados Pessoais, Entrega e Pagamento é possível modificar:
- Cor dos títulos dos blocos (Ver na setinha 1 da imagem abaixo)
- Cor das descrições dos blocos (Ver na setinha 2 da imagem abaixo)
- Cor da tag de etapa de compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)
- Cor do número da tag de etapa da compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)

- Cor da borda do bloco de etapa ativa (Ver na setinha 5 da imagem abaixo)


No bloco de Resumo da compra é possível alterar:

- Cor do valor total da compra (Ver na setinha 4 da imagem abaixo)



No bloco de Pagamento é possível alterar:

- Cor da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)
- Cor do texto da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)


Para realizar essas alterações de cores é só acessar o seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, dentro da opção Checkout do menu clicar na opção Personalizar, quando a página carregar serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência, clica na aba Aparência e você vai visualizar as opções como exibidas abaixo, onde será possível modificar as cores conforme você desejar, depois de alterar as cores é necessário clicar no botão de Salvar para que elas sejam salvas e reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, fala com o nosso suporte!


😉 Você pediu, a Yampi atendeu!


🤔 O que eu faço depois de criar uma conta na Yampi? 

A gente sabe que começar um negócio online não é algo que acontece da noite pro dia, mas a boa notícia é que a Yampi facilita as etapas desse processo para você!

Quando você cria uma conta com a gente, recebe acesso a um passo a passo de cada tarefa necessária para começar a vender, desde as primeiras configurações até a ativação de recursos que vão impulsionar o seu negócio.

Além disso, a gente disponibiliza artigos e vídeos que você pode consultar à vontade e te acompanhamos de perto com a ajuda do nosso time de suporte, que fica a postos para te atender sempre que você precisar 😉

Esta melhoria só foi possível com a ajuda de vocês. Vocês pediram, a Yampi atendeu!

Não deixe seu sonho de ter um negócio de sucesso para depois! Conte com a Yampi, que a gente te ajuda a chegar lá 🚀

Exclusão de dados de clientes

Disponibilizamos a possibilidade de exclusão de dados de clientes.

Seguindo as diretivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) respeitando os direitos de liberdade e de privacidade de todo e qualquer pessoa é possível excluir dados pessoais de clientes, quando assim solicitado.

Temos mais detalhes de como funciona a exclusão em nossa central de ajuda nesse link.
Ou veja o funcionamento completo no vídeo abaixo:


Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

Média de avaliações na vitrine de produtos ⭐

Sabemos que as provas sociais são muito importantes para a tomada de decisão de compra. Pensando nisso, subimos um novo recurso que deixa visível a forma como seus produtos estão sendo avaliados com a média de avaliações, considerando apenas aquelas aprovadas por você 🙌 

Seu cliente poderá ver a média e a quantidade de avaliações na vitrine de produtos:

 

E também na página do produto:

Seu cliente se sente mais seguro em fechar a compra e você vende muito mais!

Quer saber mais? Confira este vídeo completinho sobre a nova funcionalidade: 

Botão de compra rápida na loja 😍

Acabamos de lançar uma nova funcionalidade na loja: O botão de compra rápida! Esse recurso visa melhorar a experiência dos usuários ao facilitar a adição dos produtos ao carrinho, principalmente para clientes que estão no celular. Ao agilizar o processo, a expectativa é que o cliente compre mais itens à medida em que navega pela loja. 


Tornar todo esse processo mais rápido para a comprador traz impactos positivos em ticket médio, número de compras finalizadas e aumento da satisfação do seu cliente🚀

Você pode habilitar o botão acessando seu editor de temas:
Configurações do tema → Vitrine de produtos → e habilitar o “Mostrar botão de adicionar ao carrinho”

Quer saber mais? Deixamos um artigo completinho aqui para você!💜

📷 Fotos nas avaliações de produtos

Sabe aquele recurso tão pedido na plataforma de Loja Virtual da Yampi? Então, ele chegou 🙌

Agora é possível adicionar até 3 fotos em uma avaliação de produto. As fotos são excelentes artifícios que ajudam na decisão de compra de outras pessoas, passando muito mais confiança para quem tá querendo comprar aquele produto bonitão 😎

Se liga no vídeo abaixo para você ver como ficou massa:

🔄 Desativação automática de Webhooks

A partir de hoje, Webhooks que contarem com mais de 30 falhas serão desativados automaticamente. Quando isso acontecer, o proprietário da conta irá receber uma notificação por e-mail sobre a desativação.

O Webhook que for desabilitado poderá ser ativado a qualquer momento no painel da Yampi 💜

Nova opção no tema: manter o cabeçalho fixo no mobile

Acabamos de subir uma nova opção no tema Rocket para a sua loja virtual 🙌
Agora é possível deixar o cabeçalho fixo quando seu cliente realizar o scroll no mobile:

Essa opção está desabilitada por padrão. Para habilitar, navegue até o editor de temas de sua loja e vá em Cabeçalho e marque a opção Fixar ao rolar página no celular


Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores