Melhorias na integração do Checkout com o WooCommerce 🚀

Estamos empolgados em anunciar duas melhorias muito aguardadas pelos nossos clientes que utilizam o Checkout da Yampi na plataforma WooCommerce:

Registro de UTMs

Agora, o Checkout da Yampi registra automaticamente as UTMs dos usuários, facilitando a identificação da origem, campanhas e mídias diretamente nos pedidos. Essa funcionalidade oferece uma visão mais clara e detalhada do comportamento do cliente, permitindo um melhor planejamento e execução das suas estratégias de marketing.

Integração Aprimorada com Google Analytics

A integração do Google Analytics entre a loja WooCommerce e o Checkout da Yampi foi significativamente melhorada. Com isso, você terá métricas mais precisas e detalhadas para suas análises no GA4, auxiliando na tomada de decisões informadas e na otimização do desempenho da sua loja.

⚠️ Importante: é necessário atualizar o Plugin da Yampi em seu WooCommerce.

Esperamos que essas melhorias tragam ainda mais sucesso para o seu negócio!

Abraços!

A nova versão da PagBank está disponível na Yampi! 🏦

Está disponível na Yampi a versão mais atual da integração de pagamentos com a PagBank

Com ela é possível criar pagamentos em Cartão de Crédito, Boleto e também Pix!

Para começar a utilizar é só acessar o seu painel de controle aqui, no menu da lateral esquerda procurar por Checkout, dentro dele selecionar Pagamento, na página de Pagamento você seleciona Nova Afiliação e é só selecionar PagBank para configurar sua Afiliação de Pagamento.

Para mais detalhes de como configurar você pode consultar nosso artigo nesse link aqui.

Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Rastreio de pedido agora na Área do cliente da Yampi! 🚚

Hoje a Área do Cliente da Yampi recebe uma atualização! 🎉 

Quando um pedido conter a informação de rastreio, essa informação será exibida na Área do Cliente.

Para visualizar ela é necessário logar na Área do cliente, clicar para abrir o detalhe do pedido e na parte que exibe o endereço de entrega, vamos trazer também os dados de rastreio do pedido.

Dessa forma, fica simples e fácil para o seu cliente encontrar sozinho os dados de rastreio do pedido dele.

Caso um pedido não contenha informações de rastreio, nada muda na exibição.


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Pagamento de Pix disponível agora na Área do Cliente da Yampi 💲


Hoje a Área do Cliente da Yampi recebe uma atualização! 🎉 

Quando um cliente realizar um pedido com Pix e não realizar o pagamento desse pedido, ele poderá acessar a Área do Cliente da sua loja para realizar o pagamento, ou seja, uma forma simples e prática pra ele conseguir realizar o pagamento do pedido que ele criou.

Funciona assim: na Área do Cliente ao clicar para ver o detalhe do pedido, vão existir as informações de pagamento. Quando o pagamento no caso daquele pedido for o Pix e o pedido ainda não foi pago, será disponibilizado o QRCode para pagamento do Pix na versão Desktop e na versão Mobile será permitido copiar o código do Pix para que o pagamento seja realizado.


Se tiver alguma dúvida, manda um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Obrigada e até a próxima novidade! 😘
(Que vem amanhã!)

🛒 Recupere mais carrinhos abandonados com o novo funil de recuperação

Agora é possível configurar e personalizar as comunicações de recuperação dos carrinhos abandonados, enviadas aos seus clientes!

Ao personalizar as mensagens de recuperação de carrinhos abandonados com textos informativos, cupons promocionais e até um CTA mais chamativo, você aumenta as chances de persuadir o cliente a concluir a compra.

Além disso, a personalização cria uma experiência mais relevante e personalizada para seu cliente e ajuda a construir um relacionamento mais próximo com a loja. Quando eles recebem comunicações personalizadas, sentem-se mais conectados à marca, o que pode persuadir o cliente a concluir a compra e levar à fidelização a longo prazo

Mensagens personalizadas geralmente têm taxas de abertura e clique mais altas do que mensagens genéricas. Quando seus clientes veem que a mensagem é relevante para eles, são mais propensos a abrir o e-mail ou clicar no link.

Com o novo funil de recuperação é possível:

💰Oferecer cupons diferentes nos 4 envios realizados;

✉️ Personalizar assunto, mensagem inicial e CTA dos e-mails enviados;

✅ Ativar ou desativar o disparo do e-mail e do SMS em cada envio;

📱Personalizar o SMS;


Se tiver alguma dúvida, nosso time está pronto pra te ajudar 💜

Novos conteúdos para ajudar na divulgação de seus produtos

Sabia que a forma que você cadastra seus produtos afeta a divulgação deles em ferramentas de busca?

Complete as informações de SEO dos seus Produtos conforme indicado neste vídeo. E não se preocupe em salvar o link! Deixamos ele disponível na tela de cadastro de novos produtos para quando precisar.

Não esqueça de preencher as informações de Coleções também! Assim, sua loja estará com as informações atualizadas e completas para ter um bom ranqueamento.

Layout de Loja + Checkout Padronizados

Para padronizar o layout das nossas soluções e tornar a experiência dos seus clientes ainda mais fluída ao navegar pela sua loja, atualizamos as medidas do Checkout da Yampi na visualização em Desktop.

A largura do Checkout agora é de 1200 pixels. Anteriormente, o container do nosso checkout tinha uma largura máxima de 1040 pixels, o que não correspondia à largura da nossa loja virtual.

Checkout da Yampi

Essa mudança não afeta em nada o seu funcionamento, mas caso você tenha aplicado CSS Personalizado no seu Checkout é recomendável que verifique se alguma ação de ajuste será necessária.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br.
Estamos prontos para te ajudar 💜

Afiliações Customizadas funcionam com Pix também!

Você sabia que aqui na Yampi é possível customizar o meio de pagamento para cada produto? Esse é o recurso do Checkout Customizado, que possibilita tornar sua loja cada vez mais personalizável e única, podendo escolher as afiliações de pagamento de acordo com o produto.

O processamento de pedidos com Pix da sua loja continua sendo realizada pela Afiliação de pagamento cadastrada nas configurações de pagamento gerais da loja.

A partir de hoje o Checkout vai considerar também o meio de pagamento Pix caso você tenha produtos que tem algum Checkout Customizado com uma afiliação que processe pagamento de Pix. Então, se você tem uma afiliação customizada cadastrada em um produto, nós vamos seguir utilizando ela no cenário onde apenas aquele produto está sendo comprado (como já funciona hoje).

Dessa forma, estamos liberando que o Checkout considere a Afiliação Customizada para Pix, além dos outros meios de pagamento.

Para cadastrar ou modificar as configurações do seu Checkout Customizado, faça o login e seu painel de gerenciamento, clique em Produtos > Ver Todos > Nome (do produto) e deslize até a parte final da página > Checkout Customizado.
Caso você não utilize essa funcionalidade, nada muda no processamento de pedidos da sa loja.

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para suporte@yampi.com.br. Estamos prontos para te ajudar 💜

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