Atualização das personalizações no Checkout em tempo real ⏱️

Ao personalizar o layout do seu Checkout, as modificações serão refletidas no mesmo momento.

Algumas modificações realizadas na personalização do Checkout não estavam sendo aplicadas em tempo real. 

Realizamos uma melhoria no tempo de aplicação dessas alterações para que logo após elas serem salvas, já sejam aplicadas no layout do Checkout.

Dessa forma, esperamos trazer ainda mais agilidade no processo de personalização do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis em nosso suporte!

Novidades no App! Novo painel de Visão Geral e Avaliações e Dúvidas de clientes

Na nova atualização do app que já está disponível nas lojas, o painel de Visão Geral está mais completo. Agora é possível conferir os dados de vendas, receita, recuperação de carrinhos abandonados, ticket médio e taxas de conversão de pix e boletos. Também é possível selecionar nos filtros os períodos de Hoje, Ontem, Últimos 7 dias, Mês Atual, Mês Passado, Esse Ano ou período customizado. Além disso, a parte de detalhes do painel também conta com gráficos e comparativos.

Além do novo painel, agora também será possível ver e aprovar as avaliações deixadas pelos clientes sobre os seus produtos e até mesmo responder dúvidas que eles possam ter. Tudo isso de maneira rápida e prática, na palma da sua mão.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte!
Em breve voltamos com mais novidades 💜🚀 

Cupons no App 🎫

Com a nova atualização do app que já está disponível nas lojas, não é mais preciso acessar seu Painel da Yampi pelo computador para criar seus cupons, agora você consegue fazer isso pelo próprio app, além de também ter a opção de filtrareditar cupons e definir as regras de uso na palma da sua mão sempre que precisar.



Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte!
Em breve voltamos com mais novidades 💜🚀 

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

⏱️ Melhoria no tempo de cache do Checkout

Subimos uma melhoria no Checkout onde não é mais preciso aguardar para que certas alterações sejam propagadas. Em algumas situações, essas mudanças demoravam cerca de 30 minutos para refletirem no Checkout. Agora são refletidas imediatamente 🙌

Vale ressaltar que a performance do Checkout não foi comprometida com essa atualização. Ele continua super rápido 🏃

Mudança no envio de eventos via API de Conversão

Mudamos a forma de enviar os eventos quando o pixel é cadastrado como API de Conversão na Yampi. Para estes pixels, enviaremos os eventos tanto pelo Navegador quanto pela API. Dessa forma, evitamos o problema de de-duplicação dos eventos.

Caso você veja um alerta em seu BM semelhante a imagem abaixo, recomendamos marcar o problema como resolvido.

Se ainda tiver problemas, basta nos chamar no chat do suporte que estaremos disponíveis para investigar seu caso mais a fundo.