⚒️ Correções de bugs

)A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Março e Abril:


🗑️ Exclusão de Pixels inativos

Ao fazer um filtro na tela de cadastro de pixels (em Marketing > Pixels), selecionando somente os inativos para fazer a exclusão, os pixels cadastrados e ativos também eram excluídos.

Com a correção, ao excluir um Pixel inativo os demais não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.


🛟 Inserção do Botão "Salvar" e "Cancelar" para edição de perfil de usuário

No painel de gerenciamento, ao acessar o menu superior > Editar perfil e fazer alterações nos campos Nome de preferência e Celular/Whatsapp, os botões de “Salvar“ e “Cancelar“ na parte superior e inferior da tela não ficavam habilitados.

Agora é possível alterar normalmente, não prejudicando as alterações dos dados alterados.


📈 Melhoria nos carregamentos dos Relatórios de vendas e inserção de “busca” dos produtos

A página de Relatórios no painel de gerenciamento, não carregava ou demorava muito tempo para abrir. Além disso, os produtos não estavam inseridos nas buscas dos relatórios.

Agora, passamos a utilizar um novo serviço exclusivo para análise de dados para gerar esse relatório de forma mais rápida. E os produtos buscados, serão exibidos no relatório.


🔴 Correção do erro 400 Bad Request no painel de gerenciamento

O erro que aparecia no painel de gerenciamento da loja (400 Bad Request), significa que a internet conectou ao servidor Web, mas a página não pôde ser encontrada devido a um problema com o endereço.

Para resolver esse problema, foi aumentado o limite de peso do arquivo diretamente no nosso servidor, além de revermos algumas funcionalidades que também estavam armazenando essa informação.


🤳🏾 Pixel do TikTok acionado múltiplas vezes

Em alguns momentos no carregamento do Checkout, o Pixel do TikTok era executado múltiplas vezes.

Realizamos uma correção para prevenir que isso aconteça e evitar problemas de duplicidade de eventos nos registros do funcionamento do Pixel.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

🚨 Atualização sobre a correção de juros dos pedidos parcelados no Mercado Pago

Há 2 dias, realizamos um ajuste no valor de pedidos processados pelo Mercado Pago para casos de pedidos que fossem parcelados com juros.

Com esse ajuste, iriamos considerar o montante total, acrescido dos juros, quando tivesse.

Entendemos que a nossa decisão não foi a ideal, pois os juros do Mercado Pago não são repassados para o vendedor, ficando exclusivamente com o gateway de pagamento. Por isso, revertemos a correção e deixamos como estava: não há cobrança maior na taxa em caso de parcelamento com juros.

Além disso, resolvemos a inconsistência nos valores apresentados para os compradores.

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

Envio dos valores dos pedidos para o Bling

Realizamos uma correção no cálculo dos valores dos pedidos enviados ao Bling 👏

Pedidos de mais de um produto parcelados no cartão de crédito (com juros) eram enviados ao Bling com algumas divergências no valor total.

Revisamos os cálculos realizados e aplicamos as correções necessárias para que o valor correto fosse enviado!

Com isso, esperamos trazer ainda mais facilidade na gestão financeira do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis em nosso suporte!

Atualização das personalizações no Checkout em tempo real ⏱️

Ao personalizar o layout do seu Checkout, as modificações serão refletidas no mesmo momento.

Algumas modificações realizadas na personalização do Checkout não estavam sendo aplicadas em tempo real. 

Realizamos uma melhoria no tempo de aplicação dessas alterações para que logo após elas serem salvas, já sejam aplicadas no layout do Checkout.

Dessa forma, esperamos trazer ainda mais agilidade no processo de personalização do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis em nosso suporte!

Novidades no App! Novo painel de Visão Geral e Avaliações e Dúvidas de clientes

Na nova atualização do app que já está disponível nas lojas, o painel de Visão Geral está mais completo. Agora é possível conferir os dados de vendas, receita, recuperação de carrinhos abandonados, ticket médio e taxas de conversão de pix e boletos. Também é possível selecionar nos filtros os períodos de Hoje, Ontem, Últimos 7 dias, Mês Atual, Mês Passado, Esse Ano ou período customizado. Além disso, a parte de detalhes do painel também conta com gráficos e comparativos.

Além do novo painel, agora também será possível ver e aprovar as avaliações deixadas pelos clientes sobre os seus produtos e até mesmo responder dúvidas que eles possam ter. Tudo isso de maneira rápida e prática, na palma da sua mão.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte!
Em breve voltamos com mais novidades 💜🚀 

Cupons no App 🎫

Com a nova atualização do app que já está disponível nas lojas, não é mais preciso acessar seu Painel da Yampi pelo computador para criar seus cupons, agora você consegue fazer isso pelo próprio app, além de também ter a opção de filtrareditar cupons e definir as regras de uso na palma da sua mão sempre que precisar.



Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte!
Em breve voltamos com mais novidades 💜🚀 

Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Carrinho Abandonado e Som de Caixa Registradora

Atendendo aos pedidos, incluímos a recuperação de carrinhos abandonados na nova atualização do nosso app.

Na listagem de carrinhos é possível ver o valor, data, nome do cliente, informação se ele tentou transacionar, qual a origem do carrinho e, caso o cliente tenha as informações de contato disponíveis, também é possível enviar o carrinho via WhatsApp.

Na parte de filtros, é possível filtrar os carrinhos por status, data de criação (com opção de selecionar período que abre um modal de calendário para a escolha das datas de inicio e termino), informações do cliente, origens e campanhas.

Já nos detalhes do carrinho, além das informações da listagem e de outro botão para o envio de carrinho por WhatsApp, também é possível ver as informações completas sobre os produtos, transações e cliente


Por fim, mudamos o som da notificação de vendas para o tão pedido som de caixa registradora! (que pode ser ouvido no terceiro post do carrossel do instagram abaixo) 💜 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores