Integração com 🚚 Rastreio.net disponível

Uma integração muito solicitada pelos nossos clientes está disponível! Estou falando do Rastreio.net , uma solução muito bacana que realiza o rastreamento dos seus pedidos e informa o cliente a cada atualização. Além disso, é possível disponibilizar uma página de rastreio dentro da Loja Virtual da Yampi, para que seu cliente possa acompanhar o status a qualquer momento 🙌

Veja no vídeo abaixo como configurar:

Google ADS: conversões otimizadas

Implementamos as conversões otimizadas para clientes que usam o Pixel do Google ADS. A conversões otimizadas recebem mais dados de quem efetuou a compra, como o nome, e-mail e endereço. Dessa forma, a tendência é melhorar a performance de suas campanhas de conversão lá no Google 😉

Não é necessário realizar nenhuma ação do seu lado, tá? Tudo já está integrado nativamente na Yampi.

Ferramenta de geração de Política de Cookies 🍪

Já está disponível nossa ferramenta nativa que disponibiliza uma Política de Cookies padrão em sua loja ou uma totalmente customizável. Você decide 🤏

Para habilitar, é muito simples: vá até o menu Configurações > Páginas informativas > Política de Cookies

Gravamos um vídeo que mostra o passo a passo. É curtinho 😉

Código CSS customizado no tema Rocket 🚀

Lojistas que utilizam o tema Rocket na loja virtual da Yampi agora possuem um campo para poderem adicionar um código CSS customizado, podendo assim ter ainda mais liberdade nas customizações do tema.

O campo fica disponível acessando Editor de temas > Configurações do Tema > Códigos

👉 Nossa recomendação é que você utilize esse campo apenas se souber códigos CSS ou tiver auxílio de algum programador de sua confiança. Códigos mal escritos podem afetar a disponibilidade da sua loja.

Abraços 👊

Pixel do Outbrain disponível



Agora você consegue cadastrar pixels da Outbrain de forma nativa na Yampi 🙌

Para habilitar a integração, você deve seguir o passo a passo que criamos nesse artigo.

A Outbrain é uma das principais plataformas de anúncios nativos do mundo. Com essa integração você consegue metrificar os eventos, seja em sua loja virtual na Yampi ou no Checkout 🚀

Mudança no envio de eventos via API de Conversão

Mudamos a forma de enviar os eventos quando o pixel é cadastrado como API de Conversão na Yampi. Para estes pixels, enviaremos os eventos tanto pelo Navegador quanto pela API. Dessa forma, evitamos o problema de de-duplicação dos eventos.

Caso você veja um alerta em seu BM semelhante a imagem abaixo, recomendamos marcar o problema como resolvido.

Se ainda tiver problemas, basta nos chamar no chat do suporte que estaremos disponíveis para investigar seu caso mais a fundo.

Aba "Informações adicionais" na tela do pedido

A aba Informações Adicionais tem como objetivo armazenar informações relevantes sobre o pedido, como por exemplo:

- Plataforma de origem
- Número do pedido de plataformas externas (WooCommerce e Shopify);
- Origens de vendas (src, srk etc);

É possível repassar essas informações para a Yampi através dos links de compras, utilizando o parâmetro metadata. Exemplo:

https://seguro.meucheckout.com/r/TOKEN?metadata[origin]=landing_page&metadata[funnel]=step_3

Caso houver uma venda partindo desse link, o pedido ficará registrado com duas informações adicionais, sendo:

origin: landing_page
funnel: step_3

Envio do número do pedido por e-mail

Agora é possível que seu cliente receba por e-mail o número do pedido realizado em sua loja. Esse número pode ser tanto o da Yampi quanto de alguma plataforma externa (Shopify ou WooCommerce).

Para habilitar, basta acessar o menu Configurações > E-mails transacionais > Informações do pedido:

Por padrão, os números dos pedidos não são enviados nos e-mails transacionais da Yampi, tá?

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores