Pixel do Outbrain disponível



Agora você consegue cadastrar pixels da Outbrain de forma nativa na Yampi 🙌

Para habilitar a integração, você deve seguir o passo a passo que criamos nesse artigo.

A Outbrain é uma das principais plataformas de anúncios nativos do mundo. Com essa integração você consegue metrificar os eventos, seja em sua loja virtual na Yampi ou no Checkout 🚀

Mudança no envio de eventos via API de Conversão

Mudamos a forma de enviar os eventos quando o pixel é cadastrado como API de Conversão na Yampi. Para estes pixels, enviaremos os eventos tanto pelo Navegador quanto pela API. Dessa forma, evitamos o problema de de-duplicação dos eventos.

Caso você veja um alerta em seu BM semelhante a imagem abaixo, recomendamos marcar o problema como resolvido.

Se ainda tiver problemas, basta nos chamar no chat do suporte que estaremos disponíveis para investigar seu caso mais a fundo.

Aba "Informações adicionais" na tela do pedido

A aba Informações Adicionais tem como objetivo armazenar informações relevantes sobre o pedido, como por exemplo:

- Plataforma de origem
- Número do pedido de plataformas externas (WooCommerce e Shopify);
- Origens de vendas (src, srk etc);

É possível repassar essas informações para a Yampi através dos links de compras, utilizando o parâmetro metadata. Exemplo:

https://seguro.meucheckout.com/r/TOKEN?metadata[origin]=landing_page&metadata[funnel]=step_3

Caso houver uma venda partindo desse link, o pedido ficará registrado com duas informações adicionais, sendo:

origin: landing_page
funnel: step_3

Envio do número do pedido por e-mail

Agora é possível que seu cliente receba por e-mail o número do pedido realizado em sua loja. Esse número pode ser tanto o da Yampi quanto de alguma plataforma externa (Shopify ou WooCommerce).

Para habilitar, basta acessar o menu Configurações > E-mails transacionais > Informações do pedido:

Por padrão, os números dos pedidos não são enviados nos e-mails transacionais da Yampi, tá?

Adicionamos o campo de Inscrição Estadual para compras PJ

Caso seu comprador seja uma empresa (Pessoa Jurídica), ele terá a disposição um novo campo para preencher na primeira etapa do Checkout, que é a Inscrição Estadual:

Por padrão, o Checkout da Yampi aceita compras de Pessoas Físicas. Para aceitar compras de empresas, acesse o menu Configurações > Checkout > Personalizar > Permitir compras de...