🎨 Personalização do Cupom de Primeira Compra

O Cupom de Primeira Compra, é uma oferta promocional para que você, lojista, ofereça aos seus novos compradores quando fizerem sua primeira compra. Por ser um recurso importante para aumentar a conversão do seu Checkout, fizemos algumas mudanças na personalização do pop-up que exibe esse cupom para possibilitar a personalização desse pop-up com a identidade da sua marca, tornando a oferta ainda mais atrativa!

Vamos permitir a personalização da:

🎉 escolha da exibição ou não do ícone padrão

🅰️ fonte que você quiser utilizar no título, nos textos e nos botões do modal; 

🎨 das cores no título e dos botões que são exibidos no modal.

Com essas opções liberadas para personalização, você poderá deixar o pop-up com a identidade visual de sua marca de forma simples e descomplicada.

Quer cadastro um Cupom de primeira compra? Clique aqui e saiba como. Caso ainda precise de ajuda, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

Há 2 meses, começamos a fazer a verificação de novos cadastros e neste momento, começamos a fazer a validação dos e-mails para lojistas ativos, ou seja, que já tinham uma conta criada na Yampi.

Essa ação é super simples e serve para garantir que os e-mails cadastrados são válidos e confiáveis. É uma camada de segurança necessária para impedir que outras pessoas utilizem o seu e-mail para se passar por você 🔒

Em breve você vai receber uma comunicação para validar seu endereço de e-mail. É muito importante que você realize essa validação para manter o funcionamento íntergo da sua conta.

É rápido e garante mais segurança para a sua loja e para todos os usuários da Yampi!

Clique aqui e saiba mais sobre a validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Possibilidade de personalização da barra de pagamento progressiva no Checkout 🖌️

Liberamos a personalização da barra de progresso da compra! Anteriormente, a barra de progresso exibida em dispositivos móveis no nosso Checkout possuía uma cor fixa, verde. Essa barra tem como objetivo mostrar o progresso do fluxo de compra, indicando para o comprador em qual etapa da compra ele se encontra - Passo 1, Passo 2, Passo 3 - fornecendo uma orientação clara sobre o que falta preencher e/ou o que já foi preenchido.

No entanto, entendemos que a impossibilidade de personalizar a cor desse elemento no Checkout gerava certo descontentamento por parte dos nossos lojistas, pois não era possível de forma simples que todos os elementos do Checkout tivessem a identidade visual de suas marcas, o que comprometia a experiência do cliente.

Com essa mudança, será possível personalizar a cor da barra de progresso, tendo a liberdade de escolher a cor que melhor representa sua marca e alinhar todos os elementos do Checkout com sua identidade visual.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra ainda mais agradável e personalizada no seu Checkout e fortalecer a presença da marca da sua loja! Acreditamos que essa mudança trará benefícios significativos para todos os envolvidos no processo de compra.

Se tiver alguma dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar 😊

Corrigimos um problema no widget de Taxa de Conversão do Checkout

A partir do dia 27/09, notamos uma leve queda nas métricas exibidas pelo widget de Taxa de Conversão do Checkout. Identificamos a causa dessa diminuição como um pequeno bug em nosso sistema de contagem, que temporariamente afetou os números, tornando-os mais baixos do que o habitual.

No entanto, gostaríamos de informar que o problema já foi solucionado com sucesso. Além disso, realizamos uma correção abrangente em todos os dados retroativos a partir do dia 27/09. Isso garante que as métricas estejam agora precisas e alinhadas com a realidade desde essa data.

Agora você pode continuar a acompanhar suas métricas de conversão com total confiança, sabendo que todas as informações estão corretas e prontas para orientar suas decisões futuras.

Acesse o Yampi Academy diretamente no App 🤳🏾

Se você está no início da sua jornada no mundo do e-commerce, ou se possui dúvidas "básicas" sobre como operar e otimizar seu negócio online, o Yampi Academy é o seu guia!

Nosso conteúdo, está agora ao alcance dos seus dedos diretamente no App, para você acessar quando e onde você precisar.

O Yampi Academy está disponível para todos os nossos usuários, independentemente do nível de experiência. Afinal, a jornada de aprendizado é contínua, e estamos empenhados em ajudar você a alcançar seus objetivos, quer você esteja no início da sua trajetória ou já seja um expert nas vendas online.

Não perca a oportunidade e aprimore suas habilidades, aprofunde seu conhecimento e maximize seu sucesso no mundo do e-commerce!

Eaí, gostou? Se precisar de ajuda para aprender para entender mais sobre o Yampi Academy, clique aqui.

Qualquer dúvida, nosso Suporte está pronto para te ajudar :)

✅ Corrigimos a exportação de relatórios

Para lojas com grande volume, as exportações dos relatórios Vendas por produto e Vendas por cupom não estavam funcionando. Hoje subimos uma correção que faz com que a exportação funcione normalmente.

Agora o usuário receberá, por e-mail, um link para baixar a planilha. Além disso, é possível escolher o formato do arquivo: .csv ou .xlsx

Para realizar a exportação, basta acessar um dos relatórios, ir em Ações -> Exportar


Atualização da API de cotação de frete dos Correios: maior eficiência e segurança 📮

Recentemente, os Correios anunciaram uma  atualização em sua API de cotação de frete, trazendo mudanças cruciais que visam aprimorar a eficiência e a segurança desse serviço essencial. Essa transformação envolve a migração do modelo SOAP (As mensagens são maiores, o que torna a comunicação mais lenta) para o formato REST (tem uma performance mais rápida devido às mensagens menores e ao suporte para armazenamento em cache), além da implementação de mudanças operacionais estratégicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários com uma experiência mais fluida e na otimização dos processos de cotação de frete.

As melhorias em destaque incluem a necessidade de autenticação por meio de um login e senha de contrato para acessar as cotações por meio da API. Para quem já tem um contrato com cotação, é necessário fazer uma nova para que o frete continue como acordado.

Um dos destaques mais importantes dessa atualização é a introdução da autenticação por meio de login e senha de contrato. Essa medida visa fortalecer a segurança das transações e proteger os dados sensíveis dos usuários, garantindo que somente indivíduos autorizados possam usufruir desse serviço vital. Essa atualização é um passo firme em direção a um futuro mais eficiente, seguro e inovador para todos os envolvidos na utilização da API de cotação de frete dos Correios.

Precisa de ajuda para configurar os Correios? Clique aqui para fazer a configuração ou localize a senha de autenticação nos Correios clicando aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Pix Parcelado da Pagaleve: parcelamento de compras sem cartão de crédito agora na Yampi!

Estamos muito felizes em anunciar a integração do Pix Parcelado da Pagaleve, um gateway de pagamento inovador que permite processar pagamentos de Pix com a opção de parcelamento. Essa parceria oferece a você lojista, a oportunidade de ampliar e diversificar as opções de pagamento oferecidas aos seus clientes!

Com o Pix Parcelado, seus clientes podem dividir o valor total de suas compras em parcelas, sem depender exclusivamente do cartão de crédito e pagando parcelas que cabem perfeitamente no bolso 🤑

O Pix é uma das formas de pagamento mais populares no Brasil, e a Yampi está constantemente buscando maneiras de aprimorar e diversificar sua oferta de serviços para atender às necessidades dos lojistas. Com essa integração, vocês poderão oferecer aos seus clientes uma forma de pagamento diferenciada, combinando a popularidade do Pix com a facilidade do parcelamento!

É importante destacar que para fazer a integração com a Pagaleve, é necessário realizar dois passos:

Lojista 🏬

Para habilitar o Pix Parcelado em sua loja, é necessário realizar o passo a passo no painel de gerenciamento e esperar a aprovação da Pagaleve. A análise é interna e realizada pelo gateway.

🟣  Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Pagaleve.

Comprador 💰

Ao iniciar a compra, seu cliente poderá escolher como meio de pagamento o Pix Parcelado. Neste momento, ele preencherá alguns dados e vai aguardar a análise de crédito para concluir a compra. Caso a análise seja negada, a opção de pagamento será apenas à vista, ou seja, o valor poderá ser pago de uma só vez.

🟣 Clique aqui e saiba como se cadastrar para fazer a compra com o Pix Parcelado.

⚠️ Importante:

  • Não se preocupe, pois o processo de análise é rápido e leva menos de um minuto 😊
  • Mesmo que o comprador efetue o pagamento de forma parcelada, a Pagaleve repassará o valor total do produto para você. Demais, né?

E aí, está esperando o que para oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes? Integre o Pix Parcelado da Pagaleve em sua loja e proporcione uma opção de pagamento flexível que certamente tornará seu negócio ainda mais atrativo!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores