🖌 Personalização do resumo da compra mobile

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização no Resumo da compra na versão mobile do Checkout.

Quando o Checkout é acessado por celulares ou tablets, é exibida para o cliente a versão mobile do Checkout, em que a visualização é diferente.

Nessa versão, é possível modificar as seguintes configurações:

Definir o bloco de Resumo da compra como exibido abaixo.

  • Sempre aberto, exibindo toda a listagem de produtos que estão sendo comprados, como na imagem abaixo.
  • Aberto apenas se tiver 1 item, se a compra tiver mais de 1 item sendo comprado, o resumo é exibido fechado, se tiver só 1 item sendo comprado, ele é exibido aberto como na imagem abaixo.
  • Sempre fechado, indiferente da quantidade de itens sendo comprada, o resumo por padrão é exibido sempre fechado, como na imagem abaixo.

 


É possível também definir se vai ser exibido ou não o campo de cupom de desconto, essa área circulada na imagem abaixo.


E também permitir ou não que o cliente modifique a quantidade de itens de um produto, como exibido na imagem abaixo, se você definir que não é para mostrar esse controle de quantidade, essa parte circulada em vermelho não é exibida ao cliente.


Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho, Rodapé, Resumo e Aparência. Selecione Resumo e você verá a página como exibida abaixo, onde será possível realizar as alterações.

Na setinha 1 da imagem acima é possível alterar o estado do resumo da compra em dispositivos mobile, selecionando entre: Sempre aberto, Aberto apenas se tiver 1 item  e Sempre fechado.

Na setinha 2 da imagem acima é possível definir se o campo de cupom é para ser exibido para dispositivos mobile ou não.

Na setinha 3 da imagem acima é possível definir se o controle de quantidade de cada produto é exibido para dispositivos mobile ou não.

Depois de finalizada as alterações, clique no botão Salvar para que as alterações reflitam no seu Checkout.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

🖌 Personalização do Rodapé do Checkout liberada!

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização do Rodapé do Checkout.
As opções disponibilizadas são:

  • Modificar a cor do fundo do rodapé (como exibida na imagem abaixo, na setinha 1)
  • Modificar a cor do texto do rodapé (como exibida na imagem abaixo, na setinha 2)
  • Exibir ou não a Área de Atendimento (como exibida na imagem abaixo, na setinha 3)
  • Se a área de atendimento for exibida, dentro dela é possível incluir as informações de WhatsApp, Telefone e E-mail (como exibida na imagem abaixo, nas setinhas 3, 4 e 5)
  • Exibir ou não os ícones das opções de pagamento (como exibida na imagem abaixo, na setinha 6)
  • Exibir ou não o selo de segurança (como exibida na imagem abaixo, na setinha 7)
  • Exibir ou não o nome da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 8)
  • Exibir ou não o endereço online da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 9)
  • Exibir ou não o endereço físico da loja (como exibida na imagem abaixo, na setinha 10)
  • Exibir ou não a razão social com CNPJ ou nome completo com CPF (como exibida na imagem abaixo, na setinha 11)



Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho, Aparência e Rodapé. Selecione Rodapé e você verá a página como exibida abaixo, onde será possível realizar as alterações.

No bloco Cores (como exibido na imagem abaixo), você pode trocar:

  • A cor do fundo do rodapé, na setinha 1
  • A cor dos textos do rodapé, na setinha 2

No bloco de Configurações (como exibido na imagem abaixo) é possível exibir ou não as informações disponíveis dentro do rodapé.

No bloco Atendimento (como exibido na imagem abaixo) é possível:

  • Selecionar exibir ou não o bloco de atendimento

Se o bloco de atendimento estiver sendo exibido, daí é possível:

  • Exibir ou não o número do WhatsApp, como exibido na setinha 3 da imagem abaixo
  • Exibir ou não o número do telefone/celular, como exibido na setinha 4 da imagem abaixo
  • Exibir ou não o endereço de e-mail, como exibido na setinha 5 da imagem abaixo


Depois de finalizadas as modificações, clique no botão Salvar para que as alterações reflitam no seu Checkout.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

🖌 Mais uma personalização do Checkout liberada!

Hoje liberamos novas possibilidades de personalização na Barra de anúncio do Checkout.

É possível modificar:

  • Cor do fundo da barra de anúncio (indicando na setinha 1 da imagem abaixo)
  • Cor do texto da barra de anúncio (indicando na setinha 2 da imagem abaixo)
  • Cor do cronômetro (indicando na setinha 3 da imagem abaixo)



Para realizar essas alterações, é só acessar seu Painel Administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione a opção Cabeçalho e você verá a página como exibida abaixo. No bloco chamado Barra de anúncio/cronômetro, é possível realizar as modificações desejadas.

Na setinha 1 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor da barra.
Na setinha 2 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor do texto.
Na setinha 3 da imagem abaixo, é possível selecionar a cor do cronômetro.

Depois de realizar as alterações, não se esqueça de clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout, beleza?

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

Mini Carrinho Lateral 🛒

Acabamos de lançar o Mini Carrinho Lateral na Loja Virtual 🎉

Funcionalidade nativa, o mini carrinho lateral traz uma ótima experiência de usabilidade para o comprador, permitindo visualizar e alterar itens no carrinho de forma fácil e rápida, sem precisar sair da página atual. Tudo isso deixa a navegação muito mais fluida dentro da loja - principalmente para compradores que estão no celular! Legal, né? 😍

E tem mais: Para otimizar ainda mais o processo de compra, você pode optar por pular a página do carrinho nas configurações do checkout. Assim, o comprador será direcionado para a página do checkout e conseguirá finalizar a compra mais rapidamente 🤑

Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada em seu tema. Mas você já pode habilitar e disponibilizar em sua loja agora mesmo! 😉

Quer saber mais? Temos um artigo completinho aqui

🖌 Mais personalizações do Checkout liberadas!

Hoje foi liberada uma nova possibilidade de personalização do Checkout da Yampi, dessa vez no Cabeçalho (a parte de cima da página).

Agora é possível:

── Selecionar qual logotipo você deseja utilizar, entre as duas opções:

  • Logotipo previamente cadastrado na loja
  • Logotipo novo, exclusivo para a página de Checkout


── Alterar o alinhamento do logotipo, selecionando entre esquerda ou centro.

Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo à esquerda.


Abaixo o exemplo de alinhamento do logotipo ao centro.


── Alterar a cor de fundo do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 1 da imagem abaixo)

── Alterar a cor dos elementos do cabeçalho (Como podemos ver na setinha 2 da imagem abaixo)

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Para realizar essas alterações, é só acessar seu Painel Administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida, a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione a aba Cabeçalho e você verá a página como exibida abaixo. 

No primeiro bloco de Cor, você pode alterar:

  • A cor de fundo (como exibido na seta 1 da imagem acima)
  • A cor dos elementos do Cabeçalho (como exibido na seta 2 da imagem acima)


No bloco de Configurações, na parte de Logotipo, você pode alterar:

  • Qual logotipo será utilizado, selecionando entre o mesmo logotipo da loja, um logotipo exclusivo para o Checkout, ou ainda utilizar o logotipo da marca do produto que for adicionado no carrinho (como exibido na seta 3 da imagem acima)
  • Qual posicionamento terá o logotipo, escolhendo entre esquerda ou centro (como exibido na seta 4 da imagem acima)


Depois de realizar as alterações, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.

É importante ressaltar que não é permitido utilizar a mesma cor para o fundo e para os elementos do cabeçalho porque, nesse caso, não seria possível ler o que está escrito nele. É necessário utilizar cores diferentes.

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎 

Nova versão do App disponível!

A nova versão do App foi disponibilizada hoje nas lojas da Play Store e App Store.

As novidades da atualização são:
  • Possbilidade de atualização de status de pedido pelo app na página de detalhes do pedido.
  • Possibilidade de atualização de endereço de entrega pelo app na página de detalhes do pedido. 
  • Módulo de 'entrega' na parte de detalhes do pedido
Correções principais:
  • Os carrinhos abandonados sem informação de clientes agora não aparecem mais na listagem, refletindo as mudanças implementadas também em nosso admin.
Voltamos em breve com mais novidades!

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Mais uma personalização do Checkout liberada!

Hoje liberamos a possibilidade de personalizar a fonte que pode ser utilizada no Checkout 🎉

As fontes liberadas para seleção são:

  • Rubik
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Work Sans
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Montserrat
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Nunito
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Taviraj
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).

Além da seleção de fontes para títulos e textos do Checkout, também é possível selecionar se os títulos serão exibidos em caixa alta (todas as letras maiúsculas) ou não.

Abaixo temos um exemplo de como ficaria um título em caixa alta:


Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida,  a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione Aparência, navegue até o bloco chamado Tipografia e você vai encontrar opções como as exibidas abaixo, onde será possível modificar as fontes conforme você desejar. 

Depois de alterar as fontes, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎


Opa! Novas personalizações do Checkout liberadas!

Assim como anunciamos na última semana, estamos aqui para liberar mais algumas opções de personalização do nosso Checkout! 🎉

Hoje foi liberada a personalização dos botões.

Em cada bloco do Checkout (Dados Pessoais, Dados de Entrega, Dados de Pagamento e Resumo da Compra), existem botões para ações ou continuidade do cliente no processo da compra. Esses botões são definidos como primários, secundários e terciários.

A nova personalização consiste em poder mudar a cor do fundo (quando tiver) e a cor do texto desses botões.


Os botões primários são aqueles em que o cliente "caminha" de um bloco para o outro (Ex.: quando ele confirma seus dados pessoais e vai para a parte de preenchimento dos dados de endereço).

Na imagem abaixo, temos um botão primário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 1) e a cor do texto (indicando na setinha 2).


Os botões secundários são aqueles em que o consumidor realiza ações dentro do bloco em que está (Ex.: no bloco de endereço, no formulário de CEP, quando o cliente clica no botão Calcular frete).

Na imagem abaixo, temos um botão secundário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 3) e a cor do texto (indicando na setinha 4).



Os botões terciários são links de ações menos prioritárias no Checkout, como o botão de Remover no formulário de Cupom de Desconto.

Na imagem abaixo, temos um botão terciário. Nele é possível alterar a cor do texto (indicando na setinha 5).

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.
Voltamos em breve com mais novidades! 😎



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