Correção para produto customizável

Subimos uma correção na seleção de produto customizável no carrinho de compras.

Agora não será mais possível adicionar um produto customizável no carrinho sem dados de customização, caso ele não esteja marcado com a flag Vender o produto sem customização também.

Essa marcação é feita no cadastro do produto. Para ver essa opção é só acessar o painel administrativo, ir até o menu da esquerda, clicar na opção Produtos > Ver Todos, na listagem de produtos selecionar o produto que vai ser editado, ir até a área de variantes do produto, clicar para acessar os detalhes da variante e selecionar a flag Vender o produto sem customização também, como é exibido na imagem abaixo. É importante salvar a alteração para que ela seja aplicada no produto.

Mesmo que a customização não seja obrigatória, é necessário que o produto esteja com essa opção selecionada para que seja possível adicionar o produto no carrinho sem customização, caso o produto só possa ser vendido com customização mesmo, é só não selecionar essa flag, dessa forma ele só será adicionado ao carrinho de compras quando o cliente preencher a informação esperada da customização.


Quando um cliente tentar comprar um produto customizado e no cadastro do produto a flag Vender o produto sem customização também não está selecionada, será exibido a mensagem de erro como exibida na imagem abaixo.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Mudança na API de pedidos

Em virtude de melhorar a performance de nossa API de pedidos, fizemos algumas mudanças que podem impactar alguns integradores. As novas regras são:

  • as datas para filtrar por período precisam seguir o formato YYYY-MM-DD;
  • o range máximo para filtrar pedidos por período é de 12 meses;
  • o filtro search foi descontinuado e não é mais aceito. Recomendamos a utilização do endpoint /search/orders

Caso os valores de data não seguirem as regras acima, a API retornará um erro sobre o problema.

🛒 Melhorias nos carrinhos abandonados

Subimos uma série de melhorias na área de Carrinhos Abandonados em nosso admin. Olha só:

  • Agora só listamos carrinhos que possuem informações de clientes 🥸;
  • Não mostramos mais carrinhos gerados por Upsell 🙏;
  • A busca por carrinhos ficou muito mais rápida 🚀;
  • Agora você pode buscar carrinhos pelo nome, e-mail ou telefone do cliente 🔍;

Mais uma personalização do Checkout liberada!

Hoje liberamos a possibilidade de personalizar a fonte que pode ser utilizada no Checkout 🎉

As fontes liberadas para seleção são:

  • Rubik
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Work Sans
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Montserrat
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Nunito
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).
  • Taviraj
    Abaixo temos um exemplo de como fica a aplicação dessa fonte (título do bloco na setinha 1 e descrição do bloco na setinha 2).

Além da seleção de fontes para títulos e textos do Checkout, também é possível selecionar se os títulos serão exibidos em caixa alta (todas as letras maiúsculas) ou não.

Abaixo temos um exemplo de como ficaria um título em caixa alta:


Para realizar essas alterações, é só acessar seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, selecionar a opção Checkout e, em seguida,  a opção Personalizar. 

Quando a página carregar, serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência. Selecione Aparência, navegue até o bloco chamado Tipografia e você vai encontrar opções como as exibidas abaixo, onde será possível modificar as fontes conforme você desejar. 

Depois de alterar as fontes, é necessário clicar no botão Salvar para que elas reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.

Voltamos em breve com mais novidades! 😎


Opa! Novas personalizações do Checkout liberadas!

Assim como anunciamos na última semana, estamos aqui para liberar mais algumas opções de personalização do nosso Checkout! 🎉

Hoje foi liberada a personalização dos botões.

Em cada bloco do Checkout (Dados Pessoais, Dados de Entrega, Dados de Pagamento e Resumo da Compra), existem botões para ações ou continuidade do cliente no processo da compra. Esses botões são definidos como primários, secundários e terciários.

A nova personalização consiste em poder mudar a cor do fundo (quando tiver) e a cor do texto desses botões.


Os botões primários são aqueles em que o cliente "caminha" de um bloco para o outro (Ex.: quando ele confirma seus dados pessoais e vai para a parte de preenchimento dos dados de endereço).

Na imagem abaixo, temos um botão primário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 1) e a cor do texto (indicando na setinha 2).


Os botões secundários são aqueles em que o consumidor realiza ações dentro do bloco em que está (Ex.: no bloco de endereço, no formulário de CEP, quando o cliente clica no botão Calcular frete).

Na imagem abaixo, temos um botão secundário. Nele é possível alterar a cor do fundo (indicando na setinha 3) e a cor do texto (indicando na setinha 4).



Os botões terciários são links de ações menos prioritárias no Checkout, como o botão de Remover no formulário de Cupom de Desconto.

Na imagem abaixo, temos um botão terciário. Nele é possível alterar a cor do texto (indicando na setinha 5).

Qualquer dúvida, é só chamar o nosso suporte.
Voltamos em breve com mais novidades! 😎



Novas possibilidades de Personalização do Checkout

Hoje iniciamos a liberação de novas possibilidades de Personalização do layout do Checkout da Yampi 🎉 

Essa é a primeira de várias novas opções de Personalização que estamos preparando com muito carinho.

 

Abaixo vamos explicar quais são as opções de Personalização de Checkout liberadas hoje.

Nos blocos de Dados Pessoais, Entrega e Pagamento é possível modificar:
- Cor dos títulos dos blocos (Ver na setinha 1 da imagem abaixo)
- Cor das descrições dos blocos (Ver na setinha 2 da imagem abaixo)
- Cor da tag de etapa de compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)
- Cor do número da tag de etapa da compra ativa (Ver na setinha 3 da imagem abaixo)

- Cor da borda do bloco de etapa ativa (Ver na setinha 5 da imagem abaixo)


No bloco de Resumo da compra é possível alterar:

- Cor do valor total da compra (Ver na setinha 4 da imagem abaixo)



No bloco de Pagamento é possível alterar:

- Cor da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)
- Cor do texto da tag de desconto (Ver na setinha 6  da imagem abaixo)


Para realizar essas alterações de cores é só acessar o seu painel administrativo, ir até o menu da esquerda, dentro da opção Checkout do menu clicar na opção Personalizar, quando a página carregar serão exibidas abas com as opções Cabeçalho e Aparência, clica na aba Aparência e você vai visualizar as opções como exibidas abaixo, onde será possível modificar as cores conforme você desejar, depois de alterar as cores é necessário clicar no botão de Salvar para que elas sejam salvas e reflitam no seu Checkout.


Qualquer dúvida, fala com o nosso suporte!


Modificação na validação de Faixa de Desconto

Subimos hoje uma modificação na utilização da Faixa de Desconto para o seu melhor funcionamento.

Abaixo vamos explicar melhor como acontece a validação que faz a aplicação do desconto em uma faixa:

1. A validação que fazemos acontece em cada um dos itens adicionados no carrinho de compras, porém cada item recebe o desconto de apenas 1 Faixa de Desconto (o maior desconto), mesmo quando as faixas podem ser acumuladas.

2. Faixas de Desconto cadastradas como acumuláveis querem dizer que elas podem ser acumuladas com outros tipos de desconto, como Cupons, Promoções,etc, não que várias faixas de desconto são acumuladas em um mesmo item.

3. Um item sempre vai ter apenas uma Faixa de Desconto aplicada a ele.

4. A Faixa de Desconto considera o valor de cada item válido para verificar se podemos ou não aplicar o valor de desconto, o valor do item em questão precisa sempre estar entre o valor mínimo e o valor máximo definido no cadastro da faixa.

5. Cada Faixa de Desconto tem uma data de validade, se a data de validade estiver expirada aquela faixa não é mais aplicada.

Temos mais detalhes de como funciona nossa funcionalidade de Faixa de Desconto em nossa central de ajuda nesse link.

Exclusão de dados de clientes

Disponibilizamos a possibilidade de exclusão de dados de clientes.

Seguindo as diretivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) respeitando os direitos de liberdade e de privacidade de todo e qualquer pessoa é possível excluir dados pessoais de clientes, quando assim solicitado.

Temos mais detalhes de como funciona a exclusão em nossa central de ajuda nesse link.
Ou veja o funcionamento completo no vídeo abaixo:


Melhorias de usabilidade na Avaliação de Produtos

Subimos algumas melhorias de usabilidade nas avaliações de produtos para que o comprador tenha uma experiência ainda melhor nesta área 💜

Agora é possível selecionar e subir mais de uma foto ao mesmo tempo para tornar o processo de avaliar os produtos mais rápido e agradável para o comprador 😊  

Também melhoramos a experiência de visualização das fotos no mobile, possibilitando visualizá-las arrastando para o lado:

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