Para clientes que utilizam o Tiny, agora nós enviamos a forma de entrega associada ao pedido. Esse envio só irá acontecer caso você não tenha nenhum método de entrega configurado no App do Tiny dentro do painel da Yampi.
Para clientes que utilizam o Tiny, agora nós enviamos a forma de entrega associada ao pedido. Esse envio só irá acontecer caso você não tenha nenhum método de entrega configurado no App do Tiny dentro do painel da Yampi.
Lojistas que utilizam o tema Rocket na loja virtual da Yampi agora possuem um campo para poderem adicionar um código CSS customizado, podendo assim ter ainda mais liberdade nas customizações do tema.
O campo fica disponível acessando Editor de temas > Configurações do Tema > Códigos
👉 Nossa recomendação é que você utilize esse campo apenas se souber códigos CSS ou tiver auxílio de algum programador de sua confiança. Códigos mal escritos podem afetar a disponibilidade da sua loja.
Abraços 👊
Agora você consegue cadastrar pixels da Outbrain de forma nativa na Yampi 🙌
Para habilitar a integração, você deve seguir o passo a passo que criamos nesse artigo.
A Outbrain é uma das principais plataformas de anúncios nativos do mundo. Com essa integração você consegue metrificar os eventos, seja em sua loja virtual na Yampi ou no Checkout 🚀
Mudamos a forma de enviar os eventos quando o pixel é cadastrado como API de Conversão na Yampi. Para estes pixels, enviaremos os eventos tanto pelo Navegador quanto pela API. Dessa forma, evitamos o problema de de-duplicação dos eventos.
Caso você veja um alerta em seu BM semelhante a imagem abaixo, recomendamos marcar o problema como resolvido.
Se ainda tiver problemas, basta nos chamar no chat do suporte que estaremos disponíveis para investigar seu caso mais a fundo.
Já está disponível um novo widget na Dashboard: taxa de conversão do Pix 🚀
Agora você consegue saber como o Pix está performando em sua loja. Ainda não oferece o Pix para os seus clientes? Veja nesse artigo como configurá-lo.
A aba Informações Adicionais tem como objetivo armazenar informações relevantes sobre o pedido, como por exemplo:
- Plataforma de origem
- Número do pedido de plataformas externas (WooCommerce e Shopify);
- Origens de vendas (src, srk etc);
É possível repassar essas informações para a Yampi através dos links de compras, utilizando o parâmetro metadata. Exemplo:
https://seguro.meucheckout.com/r/TOKEN?metadata[origin]=landing_page&metadata[funnel]=step_3
Caso houver uma venda partindo desse link, o pedido ficará registrado com duas informações adicionais, sendo:
origin: landing_page
funnel: step_3
Agora é possível que seu cliente receba por e-mail o número do pedido realizado em sua loja. Esse número pode ser tanto o da Yampi quanto de alguma plataforma externa (Shopify ou WooCommerce).
Para habilitar, basta acessar o menu Configurações > E-mails transacionais > Informações do pedido:
Por padrão, os números dos pedidos não são enviados nos e-mails transacionais da Yampi, tá?
Caso seu comprador seja uma empresa (Pessoa Jurídica), ele terá a disposição um novo campo para preencher na primeira etapa do Checkout, que é a Inscrição Estadual:
Por padrão, o Checkout da Yampi aceita compras de Pessoas Físicas. Para aceitar compras de empresas, acesse o menu Configurações > Checkout > Personalizar > Permitir compras de...