Cadastro de Variações dos seus produtos ainda mais simples, rápido e prático! 🛍️

Agora ficou ainda mais simples, rápido e prático cadastrar Variações nos seus produtos na Yampi!
Ao cadastrar um produto na Yampi, é fundamental preencher as informações de Variação. Essa se refere às diferenças entre produtos similares, como um mesmo modelo de camiseta disponível em várias cores e tamanhos diferentes. Ao cadastrar essas variações, você pode diferenciar seus produtos e oferecer mais opções aos seus clientes, que poderão escolher a opção que melhor atende às suas necessidades 🌟🌟🌟🌟🌟

Você pode configurar as variações de diferentes maneiras, de acordo com o tipo de produto que está cadastrando. Por exemplo, se está vendendo sapatos, você pode colocar tamanhos disponíveis (35, 36, 37, etc) e cores (branco, preto, azul, etc). Para camisetas, pode definir tamanhos (P, M, G, GG, etc) e cores (branca, preta, amarela, etc).

Além disso, é possível personalizar suas próprias opções de variação de acordo com suas necessidades. Na Yampi, você tem total controle sobre a configuração de seus produtos, garantindo uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes 🚀

Precisa de ajuda para cadastrar as Variações? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Novidade na área: integração da Loggi com a Melhor Envio na Yampi!

A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻

Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

🚚 Faça o Rastreio de Encomendas dos Correios no site da Yampi

Com o objetivo de oferecer um gerenciamento mais eficiente, agora é possível fazer o Rastreamento de Encomendas dos Correios, no site da Yampi.

O Rastreio de Encomendas é uma ferramenta que possibilita o rastreio de qualquer pacote enviado pelos Correios de forma simples e ágil!

Com a ferramenta você têm acesso a informações detalhadas sobre o status e o trajeto de suas encomendas. Agora, não é mais necessário recorrer a múltiplas plataformas para acompanhar cada entrega individualmente.

Os principais status disponíveis no rastreamento incluem:

  • 📥 Objeto postado: O pacote foi aceito pelos Correios e está em processo de envio. Nessa fase, pode estar aguardando coleta ou já ter sido coletado pelo carteiro.
  • 🚚 Objeto em trânsito: A encomenda está em movimento e seguindo em direção ao destino. Pode estar a caminho do centro de distribuição regional ou já em trânsito para a cidade de entrega.
  • 🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário: O pacote chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.
  • 📦 Objeto entregue ao destinatário: A encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode ter sido necessária uma assinatura ou a encomenda foi deixada no local de entrega.
  • Objeto não encontrado: Quando o código de rastreamento tem mais de 180 dias, o rastreamento expira e não é mais possível obter informações sobre o objeto.

💡  Precisa de ajuda para fazer o Rastreamento de Encomendas? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Libere seu domínio de forma automática ❇️

Agora você pode fazer o “autoatendimento”, liberando o domínio de titularidade diferente. Com essa nova funcionalidade, você pode fazer a transferência de titularidade de forma autônoma, mesmo que o domínio tenha sido cadastrado por outra pessoa.

O domínio é o endereço (URL) exclusiva da sua loja e, para evitar duplicidade, o sistema de domínios da Yampi permite apenas um endereço cadastrado. Mas, se a licença expirar, ele poderá ser adquirido por outros usuários.

Acreditamos que irá facilitar a gestão do seu domínio e te dará mais controle sobre a sua loja 🫱🏾‍🫲🏼

💡 Ative agora mesmo o seu próprio domínio em sua Loja virtual da Yampi, clicando aqui. Caso queira fazer a transferência do domínio, clique aqui

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Acompanhe a Taxa de Conversão do seu Checkout em tempo real 📊

A partir de agora, você poderá acompanhar a conversão do Checkout em etapas na Visão Geral e conhecer melhor o comportamento dos compradores em diversos momentos relevantes para incentivar a compra e aumentar suas vendas🚀

Com esses dados, você acompanha os acessos do seu checkout e as etapas que foram preenchidas ou não, até o abandono ou criação do pedido.

Vale lembrar que a taxa de conversão é um dos principais indicadores do e-commerce. Com essa melhoria, você poderá aumentar a eficiência de seus fluxos de compra e, consequentemente, melhorar seus resultados de vendas.

💡 Ainda precisa de ajuda? Saiba mais sobre o que é e como analisar a taxa de conversão, clicando nesse artigo da Central de Ajuda.

Não deixe de aproveitar para melhorar a experiência de compra de seus clientes, aumentando a conversão de sua loja 💰

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Compare o desempenho de Vendas e Receita da sua loja 🗓️

Agora será possível fazer a comparação do desempenho de Vendas e Receita (na Visão Geral) para comparar de forma rápida o crescimento da sua loja!

Com esses dados, você consegue entender o desempenho da sua operação em períodos. Por exemplo, ao selecionar:

  • Ontem” será comparado com anteontem
  • Hoje” será comparado com ontem
  • Semana” será comparado com semana passada
  • Mês” será comparado com mês passado
  • Ano” será comparado com ano passado
  • Caso seja filtrado algum período específico será comparado com o mesmo período no intervalo anterior

Esses dados são importantes para que você consiga potencializar as estratégias de vendas, comparando por período 💲📈

💡 Saiba como comparar essas métricas e mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Banners na página de categorias na Loja Virtual 🚀

Voltamos com mais uma novidade para sua loja virtual: Agora é possível inserir banners nas páginas de categorias, trazendo ainda mais possibilidade de personalização. Você pode utilizar esse espaço para dar mais destaque para produtos dessas categorias e divulgar ações promocionais, descontos e outras informações para seus clientes. 🤩

Para realizar essa configuração, basta cadastrar o banner em seu painel > marketing > banners e vincular com a categoria desejada. Já no seu editor de temas, acesse a página de categorias e habilite a exibição dos banners. Caso cadastre mais de um banner, você ainda pode alterar o tempo de transição. Não esqueça de salvar após realizar as configurações. 😉

Legal, né? Em breve trazemos mais novidades para nossa loja. 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo!

Veio aí: nova versão do Google Analytics 4

O Google Analytics 4 já está disponível na área de Apps no seu painel de gerenciamento 🔥

A nova versão é uma atualização obrigatória para que você continue fazendo o gerenciamento da sua operação. O app do Google Analytics antigo vai continuar disponível até o dia 1 de Julho de 2023. Depois disso, o app será descontinuado, ou seja, caso não faça a atualização, não será possível ter atualização dos dados.

O GA4 vem com várias novidades que podem te ajudar a alavancar seu negócio, tais como:

📈 Uso de dados com base em eventos em vez de sessões, rastreando as etapas de de forma mais precisa com menor chance de erro;

🧠 Controles de privacidade, como medição sem cookies, estimativa/projeção de conversão e modelagem comportamental, que prevê as ações do seu cliente;

🚀 Tendências que fornecem orientação sem modelos complexos;

💻 Integrações diretas com plataformas de mídia, que ajudam a promover ações no seu site ou app, tornando um fluxo de dados mais assertivo e limpo, minimizando os erros, possibilitando  fazer ações de mídia paga de forma mais fácil direto do Google Analytics 4.


⚠️ Depois do dia 1 de julho de 2023, a versão antiga do app do Google Analytics será removida da nossa área de Apps.

💡 Precisa de ajuda pra configurar o Google Analytics 4? Clique aqui que a gente te ajuda!

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

Integre com o Mercado Pago de forma automática

Configure o seu meio de pagamento com o Mercado Pago de forma automática, rápida, prática e segura 🔥

A Integração Mercado Pago Automático, é atrativa para facilitar o seu processo de configuração do gateway de pagamento, não havendo necessidade de inserir tokens e chaves. Sim, agora é automático!

Os seus dados serão preenchidos automaticamente desde que ele tenha uma conta do Mercado Pago criada. Ou seja:

Lojista com conta MP: faz login > integração é concluída.

Lojista sem conta MP: cria uma conta MP > volta para a interface da Yampi > completa a integração.

Caso você não esteja logado ou não tenha uma conta do Mercado Pago, há o redirecionamento para a tela de login do Mercado Pago para que uma dessas ações seja feita antes da integração.

⚠️ Precisa de ajuda para configurar o Mercado Pago Automático? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Melhoria no tempo de propagação de alterações na Loja Virtual 🚀

Acabamos de realizar uma melhoria no tempo de propagação de alterações na Loja Virtual: ao realizar uma edição no visual de sua loja pelo editor de temas, essa alteração já será refletida no mesmo momento em sua loja. 

Legal, né? Assim, trazemos ainda mais agilidade no processo de personalização do seu negócio 💜

Qualquer dúvida, estamos disponíveis no nosso suporte! Até logo! 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores