Personalize ainda mais sua loja e altere a cor de fundo no menu de categorias 🎨

Para elevar a personalização da sua loja virtual, a partir de agora, você pode ajustar a cor de fundo do seu menu de categorias.

Essa configuração pode ser facilmente realizada através do nosso editor de temas, especificamente na seção dedicada ao cabeçalho na aba "Cores do Menu". Com isso, você tem o poder de redefinir não apenas a cor de fundo do menu mas também a cor do texto exibido, criando um ambiente visual que reflete a identidade única da sua marca. Demais né?

Vale ressaltar que essas modificações impactarão exclusivamente os estilos de cabeçalho que apresentam um menu abaixo, e apenas em visualizações pelo computador. Em outros cenários, como dispositivos móveis, o menu se alinhará harmoniosamente com as cores definidas para o cabeçalho, criando uma coesão visual em toda a experiência de compra.

💡 Está esperando o que para personalizar ainda mais sua loja? Clique aqui e saiba como alterar a cor de fundo do menu.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Julho e Agosto:

🔗 Aviso no erro ao transferir domínios

Os domínios de contas antigas recebiam um erro na tentativa de transferência porque o processo atual não é compatível com a integração de domínios antiga. Agora, adicionamos um aviso para alertar ao lojista que, nesses casos, é preciso comunicar o suporte para realizar a transferência manualmente.


Ajuste na transferência de subdomínio secundário

Anteriormente, o usuário recebia um erro ao tentar transferir subdomínios. Ajustamos para que haja a transferência do domínio raiz e de todos os seus subdomínios ao tentar transferir tanto o raiz quanto um subdomínio.


⚒️ Correção na transferência de domínios

Alguns domínios transferidos não estavam propagando e, por isso, não completavam o vínculo na Yampi. Fizemos as correções necessárias para que o fluxo funcione adequadamente.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Nova funcionalidade de verificação de e-mails para maior segurança na Yampi ✉️

A fim de garantir ainda mais segurança aos nossos compradores e lojistas, a Yampi decidiu implementar a verificação de e-mails para novos cadastros.

A verificação de e-mails é uma medida preventiva essencial para garantir a autenticidade dos usuários e minimizar significativamente o risco de fraudes⚠️

Existem duas razões principais para essa implementação:

Segurança: com a verificação de e-mails garantimos que apenas usuários legítimos tenham acesso à nossa plataforma.

Manutenção da base de e-mails: é fundamental ressaltar que ter um IP saudável é crucial para garantir a entrega confiável de nossos e-mails para vocês.

O objetivo principal da implementação da etapa de validação de e-mail durante o processo de cadastro, é confirmar a existência e a titularidade do endereço de e-mail fornecido pelo usuário. Isso nos ajudará a garantir a integridade e segurança da nossa plataforma, além de proteger tanto vocês lojistas quanto nossos compradores.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de validação de e-mail.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Possibilidade de apresentação de variações na página de produtos em formato de botões

A fim de trazer mais personalização para as páginas de produtos, você poderá selecionar o formato de "botões" para exibir as variações dos produtos!

Para isso, basta acessar o editor de temas da sua loja virtual, ir até a página de produtos e dentro da seção principal, alterar em variações do produto. Lá, você encontrará a opção de visualização em "Lista" ou "Botões". Escolha o formato que mais se alinha com o estilo da sua loja, clique em salvar, e pronto! O formato selecionado seguirá as definições de visual e botões que você escolheu nas configurações do tema.

Acreditamos que essa nova opção de apresentação de variações trará mais flexibilidade para a sua loja virtual e, consequentemente, mais encantamento para os seus clientes. Afinal, oferecer uma experiência de compra personalizada é um dos nossos objetivos primordiais.

Eaí, esta esperando o que pra tornar sua loja ainda mais personalizada? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Disponibilização de recurso de Redirect 301 para sua loja virtual 🚀

Agora redirecionar as páginas de sua loja virtual é tão fácil quanto navegar em nosso e-commerce. Com o objetivo de elevar a gestão da sua loja virtual para outro nível, apresentamos o recurso de "Redirect 301".

Esse recurso poderoso permite informar que quando um visitante acessar a sua URL antiga, será automaticamente redirecionado para o o seu novo endereço de loja. É a agilidade que precisamos para realizar alterações em URLs de produtos, categorias ou coleções. É importante lembrar que é muito importante adotar uma política de redirecionamentos 301 em sua loja virtual, para que ela não perca posicionamento nas buscas do Google.

🔗 Para fazer o cadastramento de redirecionamentos

Basta acessar o painel, ir até as configurações e selecionar a opção "Redirect 301" > "+ Novo Direcionamento", inserir a URL antiga e a URL nova, e pronto! Com apenas alguns cliques, as mudanças estarão salvas e funcionando perfeitamente.

Eaí, gostou? Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Junho e Julho:

🏗️ Correção da limitação de variações na importação de produtos do Woocommerce

Anteriormente, nossos lojistas encontravam dificuldades ao importar produtos do Woocommerce com mais de 50 variações para a Yampi.

Agora, realizamos melhorias significativas na nossa API e não há mais limitações, pois aumentamos a quantidade de requisições permitidas, garantindo que não tenha limite máximo ao importar produtos com uma grande quantidade de variações.

A experiência de importação está mais fluida e completa do que nunca!


Ajuste na apresentação dos vínculos de um produto

Os vínculos de um produto, como coleções, filtros, selos e grupos, não eram exibidos corretamente após as edições realizadas.

Com essa correção, você pode ficar tranquilo, pois a apresentação das informações está completamente resolvida, evitando qualquer dificuldade na visualização.


🛒 Instabilidade na apresentação de carrinhos abandonados

Enfrentamos alguns problemas de instabilidade na exibição dos carrinhos abandonados, o que dificultava a visualização para os lojistas.

Refizemos a lógica que apresenta esses carrinhos e agora você pode contar com uma exibição  estável e sem interrupções.


📃 Expansão da exportação de planilhas com mais de 10.000 registros

Anteriormente, havia uma limitação na exportação de planilhas com mais de 10 mil registros.

Realizamos alguns ajustes e, agora, você pode exportar listagens com mais de 10 mil registros sem problemas. Para garantir a melhor experiência possível, continuamos quebrando as planilhas em arquivos com no máximo 50 mil linhas, e as exportações estão mais rápidas do que nunca!


🟡  Correção do filtro de status dos pedidos no relatório "Vendas por produto"

O filtro de status das vendas no relatório "Vendas por produto" estava enfrentando problemas e não funcionava como deveria.

Realizamos uma sincronização do banco de dados da nossa API de análises, possibilitando a filtragem correta dos relatórios. Agora, você tem acesso aos dados de vendas organizados e precisos!


👀 Ajuste da exibição de banner em páginas de subcategorias

Quando um banner era vinculado para ser apresentado nas páginas de subcategorias, ele não estava sendo exibido corretamente. Identificamos a falha e fizemos a correção necessária.

Agora, os banners são apresentados conforme o esperado, garantindo a exposição adequada de suas campanhas e produtos.


💸 Valor de frete sendo apresentado em campo incorreto no carrinho lateral

Após chegar à etapa de entrega no checkout e retornar para a loja virtual, o valor do frete era exibido incorretamente no campo "Você está economizando".

Corrigimos esse comportamento para evitar dúvidas e cálculos incorretos de valores. Além disso, o campo "Você está economizando" não é apresentado quando seu valor é igual a zero, proporcionando uma experiência ainda melhor para o cliente.


🟢 Ajuste do logotipo desatualizado na loja virtual

Antes, mesmo após remover o logotipo no painel, ele permanecia aparecendo na loja virtual.

Com esse ajuste, garantimos que o logotipo apresentado na loja corresponda ao que foi cadastrado no painel. Dessa forma, sua loja sempre estará atualizada e com a identidade visual correta.

E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

Cadastro de Variações dos seus produtos ainda mais simples, rápido e prático! 🛍️

Agora ficou ainda mais simples, rápido e prático cadastrar Variações nos seus produtos na Yampi!
Ao cadastrar um produto na Yampi, é fundamental preencher as informações de Variação. Essa se refere às diferenças entre produtos similares, como um mesmo modelo de camiseta disponível em várias cores e tamanhos diferentes. Ao cadastrar essas variações, você pode diferenciar seus produtos e oferecer mais opções aos seus clientes, que poderão escolher a opção que melhor atende às suas necessidades 🌟🌟🌟🌟🌟

Você pode configurar as variações de diferentes maneiras, de acordo com o tipo de produto que está cadastrando. Por exemplo, se está vendendo sapatos, você pode colocar tamanhos disponíveis (35, 36, 37, etc) e cores (branco, preto, azul, etc). Para camisetas, pode definir tamanhos (P, M, G, GG, etc) e cores (branca, preta, amarela, etc).

Além disso, é possível personalizar suas próprias opções de variação de acordo com suas necessidades. Na Yampi, você tem total controle sobre a configuração de seus produtos, garantindo uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes 🚀

Precisa de ajuda para cadastrar as Variações? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Novidade na área: integração da Loggi com a Melhor Envio na Yampi!

A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻

Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

🚚 Faça o Rastreio de Encomendas dos Correios no site da Yampi

Com o objetivo de oferecer um gerenciamento mais eficiente, agora é possível fazer o Rastreamento de Encomendas dos Correios, no site da Yampi.

O Rastreio de Encomendas é uma ferramenta que possibilita o rastreio de qualquer pacote enviado pelos Correios de forma simples e ágil!

Com a ferramenta você têm acesso a informações detalhadas sobre o status e o trajeto de suas encomendas. Agora, não é mais necessário recorrer a múltiplas plataformas para acompanhar cada entrega individualmente.

Os principais status disponíveis no rastreamento incluem:

  • 📥 Objeto postado: O pacote foi aceito pelos Correios e está em processo de envio. Nessa fase, pode estar aguardando coleta ou já ter sido coletado pelo carteiro.
  • 🚚 Objeto em trânsito: A encomenda está em movimento e seguindo em direção ao destino. Pode estar a caminho do centro de distribuição regional ou já em trânsito para a cidade de entrega.
  • 🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário: O pacote chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.
  • 📦 Objeto entregue ao destinatário: A encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode ter sido necessária uma assinatura ou a encomenda foi deixada no local de entrega.
  • Objeto não encontrado: Quando o código de rastreamento tem mais de 180 dias, o rastreamento expira e não é mais possível obter informações sobre o objeto.

💡  Precisa de ajuda para fazer o Rastreamento de Encomendas? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Libere seu domínio de forma automática ❇️

Agora você pode fazer o “autoatendimento”, liberando o domínio de titularidade diferente. Com essa nova funcionalidade, você pode fazer a transferência de titularidade de forma autônoma, mesmo que o domínio tenha sido cadastrado por outra pessoa.

O domínio é o endereço (URL) exclusiva da sua loja e, para evitar duplicidade, o sistema de domínios da Yampi permite apenas um endereço cadastrado. Mas, se a licença expirar, ele poderá ser adquirido por outros usuários.

Acreditamos que irá facilitar a gestão do seu domínio e te dará mais controle sobre a sua loja 🫱🏾‍🫲🏼

💡 Ative agora mesmo o seu próprio domínio em sua Loja virtual da Yampi, clicando aqui. Caso queira fazer a transferência do domínio, clique aqui

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores