Cadastro de Variações dos seus produtos ainda mais simples, rápido e prático! 🛍️

Agora ficou ainda mais simples, rápido e prático cadastrar Variações nos seus produtos na Yampi!
Ao cadastrar um produto na Yampi, é fundamental preencher as informações de Variação. Essa se refere às diferenças entre produtos similares, como um mesmo modelo de camiseta disponível em várias cores e tamanhos diferentes. Ao cadastrar essas variações, você pode diferenciar seus produtos e oferecer mais opções aos seus clientes, que poderão escolher a opção que melhor atende às suas necessidades 🌟🌟🌟🌟🌟

Você pode configurar as variações de diferentes maneiras, de acordo com o tipo de produto que está cadastrando. Por exemplo, se está vendendo sapatos, você pode colocar tamanhos disponíveis (35, 36, 37, etc) e cores (branco, preto, azul, etc). Para camisetas, pode definir tamanhos (P, M, G, GG, etc) e cores (branca, preta, amarela, etc).

Além disso, é possível personalizar suas próprias opções de variação de acordo com suas necessidades. Na Yampi, você tem total controle sobre a configuração de seus produtos, garantindo uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes 🚀

Precisa de ajuda para cadastrar as Variações? Clique aqui.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Novidade na área: integração da Loggi com a Melhor Envio na Yampi!

A Yampi já disponibilizava os serviços dos Correios e Jadlog integrados com a Melhor Envio, e agora, com a inclusão da Loggi, reforça seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas e entregas rápidas. 🛻

Eaí, gostou? Clique aqui e saiba como integrar agora mesmo com a Melhor Envio para desfrutar dos benefícios da Loggi, aproveitando sua eficiência e agilidade para otimizar suas operações de logística!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

🚚 Faça o Rastreio de Encomendas dos Correios no site da Yampi

Com o objetivo de oferecer um gerenciamento mais eficiente, agora é possível fazer o Rastreamento de Encomendas dos Correios, no site da Yampi.

O Rastreio de Encomendas é uma ferramenta que possibilita o rastreio de qualquer pacote enviado pelos Correios de forma simples e ágil!

Com a ferramenta você têm acesso a informações detalhadas sobre o status e o trajeto de suas encomendas. Agora, não é mais necessário recorrer a múltiplas plataformas para acompanhar cada entrega individualmente.

Os principais status disponíveis no rastreamento incluem:

  • 📥 Objeto postado: O pacote foi aceito pelos Correios e está em processo de envio. Nessa fase, pode estar aguardando coleta ou já ter sido coletado pelo carteiro.
  • 🚚 Objeto em trânsito: A encomenda está em movimento e seguindo em direção ao destino. Pode estar a caminho do centro de distribuição regional ou já em trânsito para a cidade de entrega.
  • 🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário: O pacote chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.
  • 📦 Objeto entregue ao destinatário: A encomenda foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode ter sido necessária uma assinatura ou a encomenda foi deixada no local de entrega.
  • Objeto não encontrado: Quando o código de rastreamento tem mais de 180 dias, o rastreamento expira e não é mais possível obter informações sobre o objeto.

💡  Precisa de ajuda para fazer o Rastreamento de Encomendas? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Libere seu domínio de forma automática ❇️

Agora você pode fazer o “autoatendimento”, liberando o domínio de titularidade diferente. Com essa nova funcionalidade, você pode fazer a transferência de titularidade de forma autônoma, mesmo que o domínio tenha sido cadastrado por outra pessoa.

O domínio é o endereço (URL) exclusiva da sua loja e, para evitar duplicidade, o sistema de domínios da Yampi permite apenas um endereço cadastrado. Mas, se a licença expirar, ele poderá ser adquirido por outros usuários.

Acreditamos que irá facilitar a gestão do seu domínio e te dará mais controle sobre a sua loja 🫱🏾‍🫲🏼

💡 Ative agora mesmo o seu próprio domínio em sua Loja virtual da Yampi, clicando aqui. Caso queira fazer a transferência do domínio, clique aqui

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Acompanhe a Taxa de Conversão do seu Checkout em tempo real 📊

A partir de agora, você poderá acompanhar a conversão do Checkout em etapas na Visão Geral e conhecer melhor o comportamento dos compradores em diversos momentos relevantes para incentivar a compra e aumentar suas vendas🚀

Com esses dados, você acompanha os acessos do seu checkout e as etapas que foram preenchidas ou não, até o abandono ou criação do pedido.

Vale lembrar que a taxa de conversão é um dos principais indicadores do e-commerce. Com essa melhoria, você poderá aumentar a eficiência de seus fluxos de compra e, consequentemente, melhorar seus resultados de vendas.

💡 Ainda precisa de ajuda? Saiba mais sobre o que é e como analisar a taxa de conversão, clicando nesse artigo da Central de Ajuda.

Não deixe de aproveitar para melhorar a experiência de compra de seus clientes, aumentando a conversão de sua loja 💰

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Adicione e edite Produtos do seu estoque direto no App 📲

Sim, o App está mais completo. Agora você pode inserir novos produtos e mexer no estoque da sua loja em qualquer lugar!

O lançamento trás mais autonomia para que você faça o gerenciamento pelo desktop ou pelo App.


💡  Precisa de ajuda para adicionar e editar Produtos no App? Clique nesse artigo da Central de Ajuda e saiba mais.

E você, tá esperando o que para aproveitar essa novidade? Acesse o App e gerencie agora mesmo 😉

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Compare o desempenho de Vendas e Receita da sua loja 🗓️

Agora será possível fazer a comparação do desempenho de Vendas e Receita (na Visão Geral) para comparar de forma rápida o crescimento da sua loja!

Com esses dados, você consegue entender o desempenho da sua operação em períodos. Por exemplo, ao selecionar:

  • Ontem” será comparado com anteontem
  • Hoje” será comparado com ontem
  • Semana” será comparado com semana passada
  • Mês” será comparado com mês passado
  • Ano” será comparado com ano passado
  • Caso seja filtrado algum período específico será comparado com o mesmo período no intervalo anterior

Esses dados são importantes para que você consiga potencializar as estratégias de vendas, comparando por período 💲📈

💡 Saiba como comparar essas métricas e mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

Adicione e edite Order Bump direto no App 📲

Sim, o App está mais completo. Agora você pode incrementar as suas vendas adicionando e editando Order Bumps em qualquer lugar!

O Order Bump é um incremento no pedido na fase final da compra. Você já tem os dados do cliente e no momento do pagamento, você oferece um produto adicional que faz sentido com a compra. Por exemplo: você está vendendo um celular. No momento final do pagamento, você pode oferecer uma capa de proteção (mesmo modelo do celular) ou um relógio que conecte com o aparelho.

Assim, seu comprador amplia o conhecimento e você aumenta as vendas 🙂

O lançamento trás mais autonomia para que você faça o gerenciamento pelo painel de gerenciamento no desktop ou pelo App, no celular.

É simples! Para adicionar um novo Order Bump, basta clicar em:

  1. Em seu App, acesse o ícone do "Menu
  2. Acesse "Marketing""Order Bump" → e na barra superior, clique em +
  3. Preencha com as informações da sua oferta e clique em “Cadastrar

Caso queira editar um Order Bump  já existente:

  1. Em seu App, acesse o ícone do "Menu”
  2. Acesse "Marketing""Order Bump"
  3. Selecione o Order Bump

💡 Ainda precisa de ajuda? Você encontrar mais detalhes nesse artigo da Central de Ajuda.

Já foi comprovado que clientes que usam o Order Bump, vendem mais. E você, tá esperando o que para habilitar o seu agora? Baixe o App e aproveite!

Qualquer dúvida nosso suporte está pronto para te ajudar 😉

⚒️ Correções de bugs

)A Yampi preza pela transparência e evolução, e por isso, nosso time de Soluções está sempre mapeando correções e melhorias para propor uma experiência cada vez mais completa!

📰 Confira as principais correções entre Março e Abril:


🗑️ Exclusão de Pixels inativos

Ao fazer um filtro na tela de cadastro de pixels (em Marketing > Pixels), selecionando somente os inativos para fazer a exclusão, os pixels cadastrados e ativos também eram excluídos.

Com a correção, ao excluir um Pixel inativo os demais não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.


🛟 Inserção do Botão "Salvar" e "Cancelar" para edição de perfil de usuário

No painel de gerenciamento, ao acessar o menu superior > Editar perfil e fazer alterações nos campos Nome de preferência e Celular/Whatsapp, os botões de “Salvar“ e “Cancelar“ na parte superior e inferior da tela não ficavam habilitados.

Agora é possível alterar normalmente, não prejudicando as alterações dos dados alterados.


📈 Melhoria nos carregamentos dos Relatórios de vendas e inserção de “busca” dos produtos

A página de Relatórios no painel de gerenciamento, não carregava ou demorava muito tempo para abrir. Além disso, os produtos não estavam inseridos nas buscas dos relatórios.

Agora, passamos a utilizar um novo serviço exclusivo para análise de dados para gerar esse relatório de forma mais rápida. E os produtos buscados, serão exibidos no relatório.


🔴 Correção do erro 400 Bad Request no painel de gerenciamento

O erro que aparecia no painel de gerenciamento da loja (400 Bad Request), significa que a internet conectou ao servidor Web, mas a página não pôde ser encontrada devido a um problema com o endereço.

Para resolver esse problema, foi aumentado o limite de peso do arquivo diretamente no nosso servidor, além de revermos algumas funcionalidades que também estavam armazenando essa informação.


🤳🏾 Pixel do TikTok acionado múltiplas vezes

Em alguns momentos no carregamento do Checkout, o Pixel do TikTok era executado múltiplas vezes.

Realizamos uma correção para prevenir que isso aconteça e evitar problemas de duplicidade de eventos nos registros do funcionamento do Pixel.


E se por aí estiver acontecendo algo incomum no seu painel, o nosso time de Suporte está pronto para te ajudar 😊

🚨 Atualização sobre a correção de juros dos pedidos parcelados no Mercado Pago

Há 2 dias, realizamos um ajuste no valor de pedidos processados pelo Mercado Pago para casos de pedidos que fossem parcelados com juros.

Com esse ajuste, iriamos considerar o montante total, acrescido dos juros, quando tivesse.

Entendemos que a nossa decisão não foi a ideal, pois os juros do Mercado Pago não são repassados para o vendedor, ficando exclusivamente com o gateway de pagamento. Por isso, revertemos a correção e deixamos como estava: não há cobrança maior na taxa em caso de parcelamento com juros.

Além disso, resolvemos a inconsistência nos valores apresentados para os compradores.

Qualquer dúvida, só chamar nosso suporte 😉

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores